Katekyo Hitman Reborn!

Vou realmente começar o blog com o último manga que realmente me fez ficar empolgado: Katekyo Hitman Reborn!

Reborn. Smoking Bomb Hayato. Tsuna, o Décimo

Tsunayoshi “Tsuna Sawada é um típico herói de mangas. Um loser. Notas ruins, sem muitos amigos, péssimo em esportes e principalmente, sem chances com as garotas. Para tentar resolver pelo menos o primeiro problema, a mãe de Tsuna contrata um professor particular; “Vamos cuidar do seu filho para que ele seja o líder da próxima geração!”. Mas as coisas começam a ficar estranhas quando o professor aparece: um bebê!

Vestindo um terno italiano e demonstrando grande força e agilidade, o bebê se apresenta como Reborn e logo se revela um assassino profissional, o número 1 da Família Vongola, a mais poderosa Família da Máfia. Reborn tem como missão treinar Tsuna para ser o próximo líder da Família, o Décimo, como é chamado.

O assassino Reborn

O assassino Reborn

O manga é relativamente recente, iniciado em 2004 pelo autor Akira Amano, mas já conta com 22 volumes encadernados. Toda a bizarrice de um bebê treinando um grande perdedor para ser o próximo líder da máfia faz do manga um prato cheio para situações inusitadas e engraçadas. Diversos outros personagens vão entrando na trama, sejam eles aliados ou inimigos de Tsuna, montando-se o submundo das máfias de forma interessante.

Com um traço simples, próprio das obras da Weekly Shonen Jump, onde é publicado, Reborn! conquista justamente por aquilo que já fez de Dragon Ball e One Piece obras de sucesso; personagens carismáticos, situações bizarras, humor ingênuo e boas cenas de luta.

Para aqueles interessados nas lutas, aviso que o manga começa lento nesse quesito, lembrando muito o início de Dragon Ball. O mundo de Reborn! e seus personagens são apresentados em capítulos fechados, sem grande preocupação em seguir um roteiro, mas logo a história é tomada e as disputas entre as máfias começam!

Reborn! ganhou um anime em 2006 pelo estúdio Artland, contando com mais de 114 episódios até o momento. Cheguei a assistir aos 4 primeiros e apesar de ter gostado da versão animada, achei que a infantilizaram um pouco, o que já era esperado, nada que faça um anime ruim.

Reborn Anime

Para quem ficou interessado, no site OneManga é possível ler até o capítulo 225, todos em inglês. Mas acredito que tem tudo pra chegar ao Brasil logo! UPDATE 08/01/11: O OneManga não tem mais os mangas para leitura online.

Gyabbo!

Esse post foi publicado em Mangas e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

11 respostas para Katekyo Hitman Reborn!

  1. daniel disse:

    Eu li acho que uns 5 capítulos de Reborn e não me interessei muito… vai ver por começar muito “morno” mesmo. Se mais pra frente fica melhor é capaz de eu dar uma segunda chance.

  2. Vorspier disse:

    Nossa, que coisa diferente… um bebê assassino!!
    XD

    O mangá parece ser bom, darei uma olhada…

  3. PunKie disse:

    Reborn! é definitivamente um dos meus shounens preferidos ;D

    Agora, Daniel, o mangá só fica bom mesmo depois do capítulo 65… Antes disso é chato mesmo XD

  4. PunKie disse:

    Mais uma coisa: pra quem quer ler o mangá em português, é só baixar no site http://www.animaregia.com.br !

  5. Denys Fantasma Almeida disse:

    Não diria chato… só lento, tem aquele humor japonês que não agrada todo mundo. Mas de fato que a partir do 65 as coisas esquentam de verdade, começa a pancadaria de verdade! XD

    E obrigado pela visita Punkie ^^

  6. Andy disse:

    fala serio, o manga é PERFEITO!
    no inicio é comedia, e eu adorei!
    as lutas tbm sao mto loucas e SUPER bem desenhadas!
    Sou grande fan de Reborn!
    Espero que em breve seje lincenciado ;D

  7. Déh Hayato disse:

    Concordo reborn é perfeito, o melhor anime de todos os tempos

  8. Thaís disse:

    Amano Akira é uma mulher, de acordo com o baka-updates

  9. H. disse:

    Só uma dica pra quem não se interessou muito pelo anime/manga depois de dar uma olhada : o anime/mangá começa a ficar leal lá pra saga Mukuro e batalha dos anéis, então tenhão um pouco de paciencia ;D

  10. Géssica disse:

    Ah…. Eu só assisti o anime… Mas adorei… Estou acompanhando! *-*

  11. gaudêncio gabriel disse:

    é um anime perfeito, primeiro é comédia, depois é fight ,aí comédia, depois mais fight, e assim vai. já estou assistindo faz um tempo, já assisti até o episódio 111(todos em japonês legendados em português – EDITADO), e como eu sei q o anime parou no episódio 203, quero saber logo se há mangá em português para começar a ler quando terminar de assistir

Os comentários estão encerrados.