Nijuu Mensou no Musume

Hoje o Gyabbo! completa um mês de criação! Estou muito feliz com a resposta que obtive com o blog, são mais de 500 visitas, fui linkado em outros blogs, sempre com comentários. Agradeço a todos que lêem/leram o Gyabbo! e espero mantê-lo por muitos outros meses!

Apesar da indústria de animes ter lançado diversas obras incríveis, pelo menos 60% do que sai em todas as temporadas tem uma qualidade duvidosa, por isso, mesmo com tantos sites onde se pode encontrar opiniões, imagens, vídeos de tudo que sai, baixar um anime novo é quase sempre uma aventura, existe sempre a chance de se pegar um School Days da vida.

Há um bom tempo comecei a baixar o anime Nijuu Mensou no Musume pelo fansub MDAN, um dos meus favoritos, sem saber nada além de uma pequena sinopse e uma imagem de divulgação. Ia baixando sem assistir nenhum, até que um dia, sem nenhum outro que dava maior prioridade, resolvi dar uma chance para esse anime. Uma grata surpresa.

Nijuu Mensou no Musume

Nijuu Mensou no Musume (“A filha do 20 faces” em uma tradução livre) conta a história de Chizuko Mikamo, uma jovem garota rica que, tendo seus pais morrido, vive com seus tios, que na verdade se preocupam apenas com a herança da garota, planejando matá-la. Porém, Chizuko acaba seqüestrada pelo famoso ladrão Nijuu Mensou (20 faces), aquele que sempre consegue aquilo que pretende obter. Seu seqüestro acaba sendo sua salvação e Chizuko encontra no bando do ladrão, sua verdadeira família, aprendendo diversos ofícios para se tornar a herdeira do 20 faces.

Chizuko e o 20 faces

Chizuko e o 20 faces

Baseado em dois mangas seinen de Shinji Ohara, contando com 9 volumes ao todo, Nijuu Mensou no Musume é interessante por sair da área de segurança que tantos animes teimam em se manter. Cheio de reviravoltas e mistérios, esse anime, produzido pelo estúdio Bones, é uma boa pedida para quem quiser ver uma protagonista femina, mas sem frescuras, além de uma boa animação com seqüências de ação muito bem realizadas em seus 22 episódios.

PS: Para quem for fã de J-pop e dublagem, a voz da protagonista é feita pela popular Hirano Aya!

Esse post foi publicado em Animes e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Nijuu Mensou no Musume

  1. Madoka disse:

    Eeeehhh, parabéns pelo 1o mês de blog \o/~

    Nijuu mensou no Musume vc passou pra mim uns epis \o\ nem continuei, achei bastante séria o anime xD mas gostei dos tramas que tinha no inicio do epi o/~

    Bai, seu recebedor de + de 500 visitas XDDD hohoho te deixa muito feliz mesmo hein xDD
    o/

  2. Leo-Kusanagi disse:

    Interessante. Eu gosto de animes assim. Já até pensei em baixá-lo uma vez mas acabei baixando outro XD. Talvez agora eu baixe já que praticamente só tenho acompanhado os animes semanais. Tava mesmo procurando algo novo pra ver XD

  3. PunKie disse:

    Já faz um bom tempo que os animes e mangás seinen não me decepcionam… Acho que esse é uma boa, tbm.

    Vc já assistiu Mushishi?

  4. Denys Fantasma Almeida disse:

    (Nunca sei onde responder, mas vou responder aqui mesmo)

    Estou acompanhando Mushishi pelo Animax, Punkie, muito bom! Pena que perdi alguns episódios, como o dessa semana (acabei de perceber que perdi a reprise), vou ter que esperar recomeçar pra ver todos

  5. disse:

    :3 denys, seu chato!

Os comentários estão encerrados.