Girl by Girl – 소녀X소녀 – K-Movie

Hoje não é exatamente o melhor dia pra comentar sobre futebol, então vamos direto ao post. Como ultimamente só tenho acompanhado os animes que falei que ia acompanhar da nova temporada, não tenho muitas novidades desse lado, apesar de ter algumas coisas paradas por aqui. Por isso o Gyabbo! ganhou a seção para filmes asiáticos; já foi Tada, Kimi wo Aishiteru, no último post 20th Century Boys e hoje vou falar sobre mais um, mas saindo do Japão, irei falar do filme Girl by Girl, produzido na Coréia do Sul.

Girl by Girl

Girl by Girl, lançado no início de 2007 na Coréia do Sul, conta a história de duas garotas, Se-ri e Yun-mi. A primeira é uma delinquente, líder de um grupo criado por ela mesma, chamado de “As sete princesas” (mas são apenas 4, o grupo espalha o boato de que as outras 3 estão presas), temido por todos da região. A segunda era a melhor aluna da escola até que uma garota transferida lhe roubasse esse posto, ficando sem viver para somente estudar até conseguir retomar seu posto. Se-ri é apaixonada pela ex-promessa do Baisebol, Park Ki-chan, o garoto popular e cool da turma. O problema é que Ki-chan gosta de Yun-mi, que também tem certos sentimentos por ele. Assim, Se-ri resolve transformar Yun-mi em uma deliquente, afirmando que assim Ki-chan iria gostar dela, uma grande mentira. Dessa forma inicia-se uma amizade entre as duas, com a nerd virando deliquente e a deliquente virando nerd (ok, mentira, Yun-mi aprende um pouco a ser galerosa e Se-ri começa a se interessar pelos estudos, mas sem perder seu outro lado).

Se-ri e Yun-mi

Se-ri e Yun-mi

Girl by Girl, único filme do diretor Park Dong-hoon, é um filme bem no estilo Seção da tarde, simples, sem grandes pretenções, mas muito divertido. Kwak Ji-min (Se-ri) e Lim Seong-eon (Yun-mi) formam uma dupla muito boa, sabendo ir de um tipo de personagem para outro com certa facilidade. Os outros atores são um pouco fracos, mas nada que comprometa o andamento do filme, ficam na média. Dos coadjuvantes dou ênfase à Yong-nam, amigo de Yun-mi que tem uma paixão platônica por ela, além de servir como um narrador muito engraçado no início e final do filme.

photo28679

Por último, queria fazer uma pequena comparação aqui. Enquanto no Brasil programas voltados para pré/adolescentes são censurados, procurando-se passar uma imagem de “Vida feliz dos Ursinhos carinhosos”, Girl by Girl mostra adolescentes fumando, se divertindo em lutas urbanas e roubando dos outros. Existe uma certa lição de moral, mas nada “feliz” demais, em nenhum momento se tira das personagens essas suas características. Mas enquanto por aqui a violência reina em todos os lugares e a educação dos jovens é sofrida, na Coréia temos um dos países mais desenvolvidos nesse quesito no mundo.

photo28680

Com as férias do meio de ano chegando, Girl by Girl é uma ótima escolha para uma tarde de cinema!

Esse post foi publicado em Filmes asiáticos, Filmes Coreanos e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Girl by Girl – 소녀X소녀 – K-Movie

  1. skorpion disse:

    Blog legal cara.
    Continue assim me amarro em animes!

  2. Denys Fantasma Almeida disse:

    Obrigado Skorpion! Espero contar com a sua visita ao Gyabbo! todos os domingos para ler mais sobre animes, mangas e coisas lá de entretenimento da Ásia.

Os comentários estão encerrados.