Umineko no Naku Koro ni, Needless – Primeiras impressões (e últimas no caso de Needless)

Olha eu de novo. Post na madrugada de sábado? É isso mesmo, um post novo no Gyabbo! quando você menos espera! Por isso eu aconselho você assinar o feed do blog. Outra coisa que eu gostaria de falar é sobre o novo widget que instalei no menu do lado direito, a SocialVibe. Se você clicar ali e votar rapidamente em um vídeo interessante, estará ajudando a organização To Write Love On Her Arms, que busca ajudar pessoas que estão enfrentando grandes problemas, como depressão e auto-mutilação. É coisa rápida e que pode ajudar muitos, colabore.

Continuando nas primeiras impressões dos animes de temporada verão (ainda faltam muitos), hoje o rápido post começa com o anime Umineko no Naku Koro ni.

Umineko no Naku Koro ni - OP - Large 01

Umineko no Naku Koro ni, baseado em visual novels do grupo 07th Expansion, o mesmo de Higurashi, conta a história da família Ushiromiya. Com a proximidade da morte do patriarca Kinzou Ushiromiya, todos os membros da família se reúnem  na ilha de Rokkejima para discutir o que será feito com as finanças e posses. Dentro dessa disputa está a estranha figura de Beatrice, uma bruxa que teria sido responsável por dar uma grande quantidade de ouro ao velho Kinzou. No primeiro episódio da série foram apresentados MUITOS personagens, deixando tudo um pouco confuso. Mas o problema está na bizarra carga excessiva de emoção. As pessoas pulam de um estado emocional para o outro de uma forma muito estranha e forçada. A animação do estúdio DEEN está na média, não compromete.

Umineko lembra muito o outro trabalho de seus criadores, Higurashi, com suas yanderes, criaturas misteriosas e poderosas e muita morte. Não é possível tirar grandes conclusões da série por esse primeiro episódio. A história tem tudo pra ser um bom anime de horror e mistério, mas o jeito com que ela começou a ser contada nesse primeiro episódio não empolgou, vejamos o que acontece nos outros episódios.

Umineko no Naku Koro ni - 01 - Large 23

Umineko no Naku Koro ni - 01 - Large 04

Umineko no Naku Koro ni - 01 - Large 01

Continuando o post agora com o anime Needless:

needless

O que eu posso falar é? Madhouse, logo você? Sério, como um estúdio que já fez Beck, Card Captor Sakura, Death Note entre outros, consegue se rebaixar ao nível do que foi esse primeiro episódio de Needless? Vocês já devem ter visto em algum anime de comédia como School Rumble e Lucky Star, quando parodiam os clichês dos shounens de forma bem caricata. Bem, essa foi a exata experiência que eu tive vendo esse anime. Caracter Design horrível, protagonista irritante, lutas sem graça, fanservices exagerados, clichês pra todo lado. Pra não dizer que não tem nada de bom, a música de abertura é bem legal. Mas se a abertura se salva, o que dizer do encerramento? Não sou exatamente contra visual loli, tanto que adorei Lucky Star, mas sexualizar loli pra mim é muito bizarro. Sinceramente, não tenho a mínima vontade de ver garotinhas de calcinha se beijando. Droppei. Se você quer um shounen divertido, fique longe!

needless12

15506l

PS: As imagens de Umineko vieram do Random Curiosity, com a devida autorização.

PS2: Sério, fiquem longe de Needless!

Esse post foi publicado em Animes, Primeiras impressões e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

12 respostas para Umineko no Naku Koro ni, Needless – Primeiras impressões (e últimas no caso de Needless)

  1. Sem dúvida Needless é uma grande decepção. Mas não fico surpreso. Já vi vários animes da Madhouse e a maioria tem qualidade duvidosa. Pela quantidade de séries que eles produzem por ano são poucos os que se destacam. Os que você citou e mais um pequeno grupo são quase que raridades dentre as obras deles.

  2. rene disse:

    cara vai a merda tu é um troxa needlees anime muito show legal pra caramba comedia do começo ao fim com um toque de (hentai) kkkkkkkkk vai c fu de seu troxa vai assist esssas merda d anime q tu v em vez d critica

  3. Denys Fantasma Almeida disse:

    Nada contra quem gosta de Needless, só acho um lixo. Se tu gosta de animes clichês, com piadas sem graça, animação ruim e momentos ecchis sem sentido, divirta-se, só seja menos exagerado, cada um gosta do que quer.

  4. Mahgus disse:

    EU achei needles muito bom, sempre dou risada xD e vários rifes bem estilo metal do começo ao fim, muito loko

  5. Danielle disse:

    realmente, o primeiro epi de Umineko não empolga. Mas os episódios seguintes evoluem mais. A partir do 5 há uma mudança total dos rumos da coisa e acredito que muitas coisas a princípio sem sentido são explicadas. Eu assisti até o 11 e acho que existem muitos buracos na história, mas gostaria de saber onde tudo vai dar.

  6. paulão 3 oitão disse:

    Gostei de Needless.

  7. Emmanuel disse:

    Vejo quem postou esse tipo de critica, deveria assistir primeiramente os 10 episodios de Needless. Antes de qualquer explosão de criticas e gostos, depende muito da cultura de cada ser. Pois quem criou esse anime é caracteristico do comportamento dessa realidade sexual ou hentai que mascaradamente é posto na sociedade no final disso tudo.

    Contudo gostei bastante do estilo do anime e vou assistir até o ultimo episódio desse anime.

  8. moiseslogan disse:

    Realmente, Needlees, tem um visual ruim, apelo sexual exagerado (demais), uma história clichê (bem clichê), e completamente previsível, mas ainda sim é engraçado, o anime possui muitas piadas ruins, mas possui muitas boas. É o tipo de anime que não veria diariamente, mas semanalmente até que tá valendo.
    Não é bom, mas não é tão ruim assim como falarão.
    Dos médios esse dá pra engolir.
    E Umineko, está cada vez mais louco, nem de perto está sendo bom como Higurashi (ótimo), mas semanalmente vai, na esperança de que a história se torne algo menos confuso.
    Nunca critique um anime sem ver seu final, assista e aí pode nele meter o pau (sem piadinhas)

  9. Peh disse:

    Needless eh bem legal mesmo e eu gosto das lolis de calcinhas c vc nao gosta o problema eh seu mais nao ligo sobre se u ponto de vista e critica afinal gosto eh igual cu cada um tem o seu e eu axo Needless bem legal =]

  10. Oie disse:

    Enfim, assisti Needless até o fim e Umineko um pouco depois da metade. Ambos dão para se engolir até o final (continuo baixando Umineko depois de assistir os Bleachs, Narutos e Gintamas da semana) mas tem momentos em ambos que passa pela cabeça: “LAWL, velho. Vou desligar depois dessa, parei. Não, sério. Parei. PAREI.” Needless é um caso onde as partes clichês não se tem lá tanta graça.

    Já Umineko, é muito ALOK desu. Evitando publicar qualquer tipo de spoiler, vou falar somente o seguinte: Você está assistindo uma coisa, e é outra. [?] Este é o roteiro do anime. Quem já jogou pelo menos um dos da série de Umineko, sabe o que estou dizendo. O problema fica nos personagens engraçadinhos em um ambiente violento. Não cola.

    Para não ser contraditório, digo somente que assistam e tirem suas próprias conclusões. Needless conseguiu me cativar até o fim com os traços: Apesar de fugir do tradicional, teve uma apresentação muito boa e a colorização forte ajudou mais ainda, me fez até esquecer de coisas como “Aqui vai o meu ataque. RÁÁÁ.” Fãs de Dragon Ball/animes-com-traços-dos-anos-80-com-os-atuais/Exterminador do Futuro/Lolicons devem assistir.

    Já Umineko leva consigo um pouco de DN com partidas de xadrez. [?] Fãs de DN/Code Geass/, assistam, mas com baixas expectativas quanto uma provável superação desta série em relação às consagradas da época.

  11. Lula disse:

    iaew Seu Grupo de noob do site q nunk vai pra frente!
    Nenhum verme igual vocês pode julgar Needless! Um dos melhores animes q tem na net!(ta bom akabo com 24 epis) mais primero assiste até o fim pra depois i falano asnera!

  12. konam disse:

    realmente quem escreveu esse artigo se precipitou d+ julgar um anime pelo primeiro epsodio (nos 2 ele fez isso) é um erro q muitos q nao tem experiencia de ter assistido muitos animes faz ja assisti muitos animes q começam horriveis e depois acabem sendo os melhores e outros q começam bem e ficam uma bosta no final…
    dos 2 comentados assisti só o needless o anime é muito bom pra quem gosta de animes shonen/comedia ele é recomendadissimo….
    agora quere julga anime por abertura e encerramento é coisa de amador para quem faz sinopse e ainda + seu comentario deveria ser impessoal oq nao foi de maneira nenhuma…..

Os comentários estão encerrados.