Editora Savana e novos lançamentos

Yo! Aproveitando que eu estou incrivelmente atrasado no primeiro trabalho da faculdade nesse semestre, mas estou dando uma parada para relaxar, vim fazer um rápido post nessa sexta-feira quente. Já tem algum tempo que  foi noticiada a entrada de uma nova editora de mangas no mercado nacional, a Savana Editora,  mas como o Gyabbo! não é um blog de notícias, não vejo problemas em vir comentar sobre isso só agora.

São quatro lançamentos, entre dois mangas e dois manhwas (quadrinhos coreanos), todos curtos (apesar de um estar em andamento), uma política editorial que fez sucesso no caso da editora NewPop e que para editoras iniciantes parece ser a melhor escolha, aumentando a possibilidade das pessoas comprarem (pelo menos eu simpatizo com títulos curtos).

Aflame Inferno

publicidade1

O que diz a editora: Muita ação, aventura e sutiãs tamanho GG. Realmente tudo o que a gente queria !!!

O que eu digo: Aflame Inferno conta a história de Kang Shichan, um colegial que acaba se metendo no meio de uma briga entre demônios, tendo um deles preso ao seu corpo. Pra mim esse tem tudo pra fazer muito sucesso aqui no Brasil, afinal, parece ser uma junção entre grandes lutas e mulheres com corpos generosos e muitas cenas ecchis. O traço é muito bonito, só precisamos ver a narrativa, o que eu não devo fazer, larguei mangas (nesse caso, manhwa) com fanservice excessivo já tem um tempo, mas pra quem gosta, parece um prato cheio.  Conta com 5 volumes até agora, mas de acordo com o site da editora estão previstos 7.

Unordinary Life

publicidade

O que diz a editora: Um sonho, uma amizade e uma historia de superação…

O que eu digo: O namorado de Koida Mayu termina com ela e Koida fica sem ter onde morar, indo acabar na casa de sua vizinha,  Shimizu Yuka. Esse eu com certeza compro. Quer dizer, shoujo de três volumes, traço bonito, slice of life, roteiro simples, é tudo que eu poderia pedir!

Tokyo Toy Box

publicidade2

O que diz a editora: Em uma empresa que cria jogos o que não faltam são situações fora do cotidiano normal.

O que eu digo: Um seinen que mostra o cotidiano de uma empresa de jogos parece bem interessante. São dois volumes, mas a série conta com uma continuação chamada Giga Tokyo Toy Box. Se pensarmos bem, isso deve significar que TokyoTB teve qualidade o suficiente pra virar uma série periódica, o que provavelmente deve acontecer aqui no Brasil se a Savana tiver um bom retorno. Não uma prioridade, mas se sobrar dinheiro eu compro.

Jack Frost

publicidade3

O que diz a editora: Ação do começo ao fim, violencia disparada dentro de um universo que te prende na história. Um manhwa de loucos para loucos.

O que eu digo: O outro manhwa da leva da editora lembra bastante Rosario + Vampire, com um estudante indo parar em uma escola cheia de seres sobrenaturais, só que aqui as coisas são bem mais séries e violentas. Parece ser um título bem interessante, mas tem um pequeno problema, até agora só foram lançados 3 volumes, mesmo com uma periodicidade bimestral, rapidamente irá encostar com o original, tornando-se um problema.

Com exceção de Jack Frost que será lançado em Outubro, os outros três títulos estão programados para Setembro, sendo todos por R$10,90, mesmo preço praticado pela editora JBC na maioria dos seus tankoubons.

De acordo com o site a;

Editora Savana entrou no mercado brasileiro para revolucionar a edição de mangás e manhwas, com um padrão de qualidade muito acima da média e um preço abaixo de muitos titulos do mercado nacional.

Novas editoras são sempre bem-vindas, tanto para dar maior variabilidade de títulos quanto para uma maior competitividade, algo sempre bom, principalmente quando se têm uma editora como a JBC que não parece ligar muito para qualidade gráfica. Falando nisso, se o que é mostrado no site da editora for verdade, teremos mangas realmente caprichados, vejam só:

chama05

chama06

Capa e contra-capa são frequentes no Japão e nos EUA, mas não aqui no Brasil, só lembro disso ter acontecido com Gunnm. Além disso, no seu site é informado que Aflame Inferno contará ainda com páginas inicias coloridas. Agora é esperar pela receptividade dos leitores, temos uma editora que inicia com títulos que parecem muito bons, com um preço razoável e com uma possível qualidade gráfica não vista no mercado anteriormente. Se você gosta de comprar mangas, dê uma chance à editora, eu farei isso.

E você, o que achou dos lançamentos da editora Savana?

Esse post foi publicado em Mangas e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Editora Savana e novos lançamentos

  1. Leo-Kusanagi disse:

    Adorei o post. Já sabia sobre a nova editora mas não sabia sobre os títulos ainda. Gostei bastante dos comentários sobre os três primeiros. Principalmente o primeiro.

    Adoro esses tipos de história, serve pra mudar um pouco do ritmo de outras séries mais agitadas. Levo fé nessa nova editora, esses primeiros lançamentos me deixaram muito interessado!

    Que venham mais editoras e mais títulos para o Brasil.

  2. decottignies disse:

    Muito bom Fanta!!
    O shoujo também pareceu ser muito interessante.
    E sobre ter capa e contra-capa é muito boa, deveria ser assim desde o começo, mas… e realmente, essa editora veio pra fazer a diferença no mercado.

  3. tati vorspier disse:

    Se vier mesmo com sobrecapa, vai ser um avanço e tanto no mercado de mangás!

    Espero que a tradução/adaptação seja boa quanto a qualidade do material gráfico prometido.

  4. M-san disse:

    Essa nova editora promete. Só de ter páginas coloridas como o original parece uma boa ideia( as páginas “descolirizadas” normalmente ficam muito escuras, pelo menos em alguns mangás que eu tenho).

    Se tiver impressões boas em um papel decente que não fique amarelado com o tempo e não fique soltando as páginas já são bons motivos pra comprar esses mangás da Savana. (Utopia!!)

    Aflame Inferno e Tokyo Toybox parecem bem interessantes na primeira(ou talvez na segunda) oportunidade vou comprá-los.

    E o mais importante: quando eles vêm pra Manaus?

  5. Pingback: L&PM POCKET entra para o mercado de mangas | Gyabbo!

  6. marcio disse:

    achei q vcs comecaram com lancamentos muitos loucos aq ne sao luis meus amigos estao esperando o lancamento da savana e de seus mangas,plys velham para kj ta okay,ve se tragan tanbem o aflame iferno,meus amigos estao muito preucupados se vcs vem pra milha cidade so isso mesmo boa sorte.

Os comentários estão encerrados.