Hotaru no Hikari – Dorama

E aqui estou eu de novo. Aproveitando que estou dando um tempo no trabalho que estou fazendo para a faculdade (ainda não fui à nenhuma aula, mas já tenho que entregar a resenha de um livro para terça-feira, vida de universitário é dura), vim fazer o tradicional post de domingo. De novo não consegui o material que precisava pra um post que tenho em mente, mas nem por isso vamos ficar sem algo de qualidade. Hoje vou falar sobre um dos doramas que vi recentemente; Hotaru no Hikari.

234247_882811889_iyvkmjab

Hotaru no Hikari é um dorama de 2007, exibido na Nippon TV, premiado como o melhor de sua temporada, que conta a história de Amemiya Hotaru, uma  mulher de 24 anos que trabalhando em uma empresa de Design é toda certinha, tanto na aparência quanto no comportamento. No entanto, em casa ela é totalmente o oposto; desleixada, dormindo ao relento com folhas de jornais como cobertor e sempre com uma latinha de cerveja por perto. Resumindo, Hotaru não está interessada em nada na vida, apenas em trabalhar e aproveitar a varanda de sua casa sozinha.

Mas tudo muda quando o chefe da sua empresa, Takano Seiichi, recém-separado de sua esposa, acaba indo morar na casa de Hotaru, que na verdade era do pai de Takano. Sem grandes possibilidades, ambos começam a viver juntos, tendo muito cuidado para que ninguém do trabalho descubra. A relação dos dois lembra bastante a de Nodame e Chiaki, no dorama Nodame Cantabile. Não exatamente no lado do romance, mas pelo jeito atrapalhado e ingênuo de Hotaru e o jeito sério e sarcástico de Takano.

Apesar desses dois protagonistas, a série passa muito tempo também no desenvolvimento do romance entre Hotaru e seu colega de trabalho, Teshima Makoto, um jovem, mas promissor designer. E é aí que está o melhor de Hotaru no Hikari, com o passar dos episódios, a amizade entre Amemiya e seu chefe cresce enquanto os dois se apóiam, principalmente na vida amorosa.

vlcsnap-144007

Ayase Haruka está muito bem no papel de Amemiya Hotaru, variando com facilidade entre as duas formas da protagonista, merecendo com méritos o prêmio de melhor atriz da sua temporada. Fujiki Naohito, que eu já havia gostado bastante no dorama Ichi Rittoru no Namida, é pra mim o melhor do elenco com seu jeito sarcástico, fazendo as melhores cenas com Haruka. Também por isso recebeu o prêmio de melhor ator coadjuvante por esse papel.

O resto do elenco não se sobressai, apesar de Kuninaka Ryoko, no papel da rival Saegusa Yuuka, também ter ganho um prêmio, como melhor atriz coadjuvante, mas também não compromete.

Hotaru no Hikari é uma ótima comédia romântica, demora um pouco pra engrenar, mas quando você percebe, já está viciado. Apesar do final ser um pouco clichê, o que eu torci muito para não ser, tendo um final diferente, ele consegue ser satisfatório e divertido. Se você gostar do estilo, os 10 episódios desse dorama vão lhe agradar bastante.

Sem título

PS: Não esqueça de votar na enquete que coloquei no menu do lado direito, o resultado dela deve influenciar bastante o Gyabbo!.

Esse post foi publicado em J-doramas e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Hotaru no Hikari – Dorama

  1. Shoran Li disse:

    Ameeeeeeeeeeiiiiii o dorama ”Hotaru no Hikari” muito legal eu morro de rir com a Hotaru ela é doidinha

Os comentários estão encerrados.