Temporada de Outono 2009 (Atualizado: 15/09/09)

Hello folks! Hoje estou bem menos atarefado do que semana passada, até por estar com apenas uma professora na faculdade, estudar em Universidade Federal dá nisso infelizmente. Mas isso vem em uma boa hora, já que agora em setembro começa mais uma temporada de animes, a de Outono. Impressionante como desde que comecei a escrever no Gyabbo! essas temporadas tem passado cada vez mais rapidamente!  E como já virou tradição por aqui, vou fazer uma apresentação daquilo que irei assistir com toda certeza.

fall-2009-v2-export1

Fiquei impressionado ao ver esse chart da temporada de outono por que me interessei por muitos animes, tem muita coisa promissora. Primeiro, tenho que deixar de lado algumas continuações que irei assistir, mas não faz parte do propósito desses posts sobre as temporadas. Entre esses animes estão Darker than Black, Inu Yasha (que eu não vi todo o primeiro anime, mas quero ver esse final), Natsu no Arashi e White Album. Só por esses animes eu já estaria satisfeito com essa temporada, mas tem muito mais por aí, por isso vamos àquilo que eu pretendo assistir com toda certeza nessa temporada

Letter Bee

15269d4e61cfeda8edd979088752c0a81233249002_full

Uma das coisas que mais gosto nos animes é sua originalidade. Tudo bem que muito é copiado e repetido, mas de vez em quando surge um roteiro inusitado e interessante como o de Letter Bee. Aqui temos carteiros que devem fazer suas entregas em um mundo cheio de monstros e criaturas fantásticas. Já ouvi muitas coisas boas sobre esse manga da Jump Square e sou fã de histórias assim, é possivelmente o anime que mais quero assistir. Infelizmente não consegui encontrar qual estúdio fará o trabalho ou o diretor, mas como Letter Bee já teve um especial feito pelo estúdio Pierrot, acredito que o mesmo seja responsável pela série também. Não é o melhor dos estúdios, mas fazem trabalhos na médio, é esperar pra ver.


Fairy Tail

15825l

Vocês já devem ter percebido que sou um fã de shounen simples, com lutas e aventuras, coisas como Naruto, Dragon Ball, Soul Eater, sempre gostei, por isso não poderia deixar passar a adaptação de Fairy Tail em anime. Não que eu seja um grande fã do manga, só li alguns capítulos, mas parecia realmente interessante. Não vou me prender muito aqui em sinopses por que isso se encontra em qualquer lugar, mas o tema desse mundo é a magia. Não no estilo Harry Potter, mas algo mais elemental, no bom estilo shounen de muitos poderes. Essa adaptação está nas mãos dos estúdios A-1 Pictures e  Sateligh, que apesar de não terem nada muito relevante nas suas histórias, tem um histórico de animações bem feitas. E para quem gosta de dublagem, a voz da protagonista Lucy Heartfilia será feita pela Hirano Aya, uma das minhas seiyuus favoritas!

Kobato

21608

Muita gente pode até chiar, mas pra mim qualquer anime baseado em uma obra da CLAMP merece ser visto, pelo menos para saber sobre o que se trata. Não terminei de ver a segunda temporada de Tsubasa Chronicles, nem continuei acompanhando XXX Holic, mas nem por isso vou mudar de ideia, principalmente quando essa adaptação é feita pelo estúdio Madhouse, que juntas fizeram o incrível anime de Sakura Cardcaptor. Pra ser sincero, CLAMP é m pouco nostálgico pra mim, lembra uma época em que eu vi anime sem saber tanto sobre eles, é um sentimento interessante, acho que qualquer dia desses faço um post só sobre isso.

Kobota lembra um pouco o traço inicial do grupo, com maiores detalhes, bem no estilo shoujo, mas com menos exageros, o que me parece ser o ponto certo. Como boa parte das obras do grupo, Kobato envolve uma busca, sentimentos, romance e comédia, uma mistura sempre bem-vinda. A protagonista Kobato deve encher uma garrafa com os corações em sofrimento das pessoas para que ela possa ir a um certo lugar que deseja. Durante essa busca, porém, ela não pode se deixar apaixonar, o que me parece uma tarefa bem difícil em se tratando de CLAMP.

Kimi ni Todoke

6a00e398d3553e000401101839cc46860f-500pi

Ainda nesse ano a Production I.G. nos deu aquele que pode ter sido o melhor anime da temporada, Higashi no Eden, por mim, qualquer coisa que eles façam durante um tempo é must seen, sem discussão. Não que eu espere um novo Higashi, não estou aqui fazendo comparações, mas que o estúdio está com prestígio é inegável. Além disso, a história parece bem simples, mas cativante, como eu gosto. Kuronuma Sawako é uma estudante que só quer ter uma vida normal com bons amigos, mas por causa da sua cara assustadora (não entendi bem isso quando li no MAL, vamos ver), é apelidada de Sadako (a garota dos filmes “O chamado”), não consegue isso. Simples, não? Eu gostei.

Nyan Koi!

nyan_koi_main

E como não poderia faltar, esse é o anime non sense da temporada. Junpei Kousaka odeia gatos, além de ser alérgico a eles. Infelizmente a garota de quem ele gosta adora gatos, é o destino. Um belo dia andando por aí, o pobre Junpei chuta uma lata e acaba machucando um Deus Gato Guardião. A partir daí Junpei consegue entender o que os gatos falam, mas se ele não realizar os desejos de 100 gatos, ele mesmo se transformará em um. Bizarro o suficiente para você, pra mim é, estou aguardando muito! O estúdio responsável é o AIC, o mesmo de Seto no Hanayome e Tenchi Muyo, logo, experiência com comédias exageradas eles tem, é só manter o nível.

Além desses cinco que listei e das continuações que pretendo assistir, ainda estou de olho em mais três animes (como eu disse, achei essa temporada muito interessante), são eles: Sasameki Koto, Winter Sonata, Nogizaka Haruka no Himitsu: Purezza. Mas esses só se tiver tempo, já que são muitos, sem contar os que ainda não terminei. E vocês, o que pretendem assistir nesse outono?

Esse post foi publicado em Animes, Comentando Temporadas e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Temporada de Outono 2009 (Atualizado: 15/09/09)

  1. Shinigami disse:

    Eu planejo ver Darker than Black, Kobato e Kimi ni Todoke… mas vendo seu comentário, me interessei por Letter Bee. Vai faltar tempo parar ver tudo nessa temporada XD

  2. Pingback: Nyan Koi! – Conclusão « Gyabbo!

  3. Pingback: Kimi ni Todoke – Conclusão « Gyabbo!

Os comentários estão encerrados.