Aoi Hana – Conclusão

Olá a todos! Eu estava esperando por esse tipo de post já tem um bom tempo, desde que iniciei com a parte de “Gráficos – O que estou assistindo”. Como essa semana aconteceu o encerramento da série Aoi Hana (que pelo visto não terá outra temporada por enquanto), pude terminar o primeiro gráfico e hoje vou analisar a série como um todo com a ajuda dele, por isso é bem possível que contenha spoilers!

wall02_1024x768

Para quem não acompanhou, Aoi Hana foi um anime yuri da última temporada de verão feito pelo estúdio J.C. Staff, contando a história de duas amigas, Fumi Manjoume e Akira Okudaira, que após 10 anos sem se ver, acabam se reencontrando. Apesar disso, a série não foca suas atenções no romance entre as duas, mas sim, principalmente, entre Manjoume e uma senpai sua, Yasuko Sugimoto.

Pra mim isso teria se mostrado uma boa saída do óbvio se o anime não tivesse apenas 11 episódios. Quando Aoi Hana iniciou achei que o relacionamento de Fumi e Akira erá o foco, mas na verdade as duas ficam somente no campo da amizade, mesmo que uma amizade emocionalmente mais íntima, mas apenas na amizade. E isso é ótimo, faz você olhar para um outro lado. O problema é que o relacionamento de Fumi e Sugimoto é obviamente perecível. Não que ele seja ruim, na verdade ele consegue levar o anime muito bem como fator central, mas ao final, quando as duas se afastam, fica um vazio na série, afinal, é um anime de romance! E aí entra uma cena final bonita, mas forçada dentro do contexto, onde Fumi deixa quase explícito que gosta de Akira. Com mais 11 episódios o relacionamento delas é que poderia ser explorado, criando uma sensação de desenvolvimento única para o roteiro. Por isso fico no aguardo por uma outra temporada, mesmo não achando que isso vá acontecer.

Aoi HanaAoi Hana é certamente uma série de grande qualidade. Vendo o gráfico formado pelas notas individuais por cada episódio, percebe-se que apenas um episódio ficou em menos de 8 pontos. A série teve um bom início, mas acabou oscilando bastante, até que, ao entrar no final, foi aumentando de qualidade, o que refletia o aumento das tensões no anime, principalmente no episódio que Sugimoto apresenta Fumi para sua família, uma cena bem interessante, principalmente pelo confrontamento do relacionamento yuri das duas e o término do relacionamento delas no mesmo episódio. Por fim, manteve uma média acima de 8,5 sempre, mas caiu no episódio final justamente pelo que comentei.

No final Aoi Hana se mostrou um bom anime de romance, com uma belíssima animação do estúdio J.C. Staff, mas que prometeu mais do que cumpriu. Para quem gostar de romances e não se importar com yuri, recomendo muito, um dos melhores animes que eu vi esse ano.

E para quem assistiu e gostou, dê uma olhada no site oficial da série, tem uns wallpapers muito bem feitos!

Esse post foi publicado em Animes, Conclusões e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Aoi Hana – Conclusão

  1. van fanel disse:

    Apesar de não terem anunciado uma segunda temporada, eu tenho quase que certeza que esse anime tera segunda temporada, pelo simples fato do manga estar em andamento e em provavel fase final.Se o anime tivesse mais de 11 episódios teria que provavelmente inventar fillers ou um final alternativo e provavelmente forçado e de baixa qualidade como a maioria dos animes que são feitos com o manga em andamento, eu acredito que 11 episódios tenha sido uma decisão ineligente do estudio pro anime se manter em alta qualidade e quando finalizar o manga é provavel que anunciem a segunda temporada

  2. Denys Fantasma Almeida disse:

    Eu até concordo que provavelmente o caminho seja esse, está muito comum separar os animes por temporadas pra não ter que criar fillers, mas não sei se Aoi Hana teve uma audiência satisfatório para justificar uma nova temporada.

    Gyabbo!

  3. Pingback: Tokyo Magnitude 8.0 – Conclusão « Gyabbo!

  4. Pingback: Ano Natsu de Matteru – Conclusão |

  5. Achei esse anime um lixo! Hourou Musuko >>> Aoi Hana. Sem mais.

    • Denys "Fantasma" Almeida disse:

      Gosto muito de Hourou Musuko, muito mesmo, mas acho Aoi Hana um belo anime, abaixo de HM, mas muito bom.

      Gyabbo!

Os comentários estão encerrados.