Letter Bee, Seiken no Blacksmith – Primeiras impressões

Olá a todos! Outubro chegou, estamos cada vez mais perto do fim do ano. Lembram que comentei que estava doente a uns posts atrás? Pois bem, ainda estou. Pra falar a verdade estou passando por um momento bem delicado e estou bem desanimado. Mas assistir bons animes é sempre uma boa maneira de se distrair e se animar, e como essa semana foi o início da temporada de Outono, vocês já devem saber, hoje começam os posts sobre as primeiras impressões dos novos animes que comecei a assistir. Como os dois primeiros, serão Seiken no Blacksmith e Letter Bee:

Seiken no Blacksmith

23tgw89

Pra ser sincero esse não era um dos animes que pretendia assistir, nem nas segundas opções. Mas hoje ao visitar alguns blogs, acabei lendo opiniões positivas sobre ele, além de ter achado o traço muito bonito. Seiken no Blacksmith tem como protagonista a jovem Cecily Cambell, que apesar de não ter grandes habilidades com a espada, acaba se tornando um cavaleiro para perpetuar a tradição da família de seu pai. Após uma batalha, Cecily tem sua espada quebrada e procura a ajude de Luke Ainsworth, um espadachim e ferreiro habilidoso,  para que ele possa concerta-la.

Seiken no Blacksmith primeiro chama atenção pelo primoroso trabalho feito pelo estúdio Manglobe na sua animação. Apesar de ter participado de apenas três outros animes, o estúdio Manglobe sempre apresentou uma animação muito consistente e fluida. As cenas de ação nesse primeiro episódio mostraram que o anime tem muito potencial nesse lado, o que era de se esperar, se tratando de um anime medieval.

Em termos de roteiro as coisas não parecem ser das mais espetaculares, típico anime de aventura onde um cara salva uma garota e ambos acabam se unindo para combater um mal alheio. Certamente dá pra perceber vários clichês só nesse primeiro episódio, mas clichês não são necessariamente ruins quando bem usados, parecendo ser esse o caso de Blacksmith.

Com 12 episódios tem tudo para ser um bom anime de aventura e lutas.

vlcsnap-283462

vlcsnap-283699

vlcsnap-284367

Letter Bee

mmsh8z

Esse provavelmente era o anime que eu estava mais aguardando desse temporada de Outono, achava o roteiro extremamente promissor. Porém, ao assistir ao primeiro episódio boa parte dessa minha empolgação se foi. Não que Letter Bee seja ruim, longe disso, com um mundo que lembra vagamente Mushishi e um conceito muito interessante de carteiros enfrentando perigos extremos, Letter Bee tem tudo pra ser um ótimo anime, mas acho que ficará de fora dos melhores do ano.

A animação do Studio Pierrot certamente é bonita, bem acima de outros trabalhos do estúdio, como Naruto,  mas falha em alguns momentos, principalmente nos personagens humanos.

É bem difícil comentar muito com apenas esse primeiro episódio, até por parecer se tratar de um flashback, mas rapidamente foram introduzidos ganchos e mistérios para que a história possa se desenvolver, o que já deixa quem assiste com vontade de continuar. Os personagens são carismáticos, com exceção do protagonista Lag Seeing que nesse primeiro episódio se mostrou bem chato, mas é compreensível, visto os problemas que ele enfrenta logo no começo.

Letter Bee tem um grande potencial, por isso torço que não fique apenas como mediano, mas isso vai depender muito do segundo episódio, que provavelmente determinará o ritmo da série.

vlcsnap-294247

vlcsnap-294569

vlcsnap-295115

Lembrando que ambos já iniciaram novos gráficos na seção “Gráficos – O que estou assistindo

Esse post foi publicado em Animes, Primeiras impressões e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Letter Bee, Seiken no Blacksmith – Primeiras impressões

  1. Você está doente? Espero que melhore logo, afinal um blogueiro de qualidade não merece ficar adoentado muito tempo! (porque precisamos de tempo e cabeça para escrevermos ^^)

    quanto aos animes, agradeço as informações, esse realmente são dois animes que eu não iria procurar informação tão cedo, até que me fosse comentados ou indicados por alguém, pelo visto, foi tu que fez essas indicações primeiro (rápido no gatilho)

    Não devo começar a acompanhar nenhuma das duas séries por enquanto, mas as avaliações que fores fazendo no teu blog podem vir a ser decisivas. Como eu não conheço ainda muitos blogs que tratem de animes em cima do minuto (muito menos com a qualidade que tem aqui) o Gyabbo está se tornando uma referência importante para meu dia a dia otaku ^^

    você vai comentar sobre sasameki koto? Só perguntando porque esse é um anime que com certeza eu vou baixar e escutar outras opiniões é sempre legal =D

    alias, onde será que tem sites mostrando as datas de exibição de todos os animes da temporada? Nossa eu to realmente parecendo uma novata me perguntando sobre isso xD

    Fora essa falação toda, eu devo inserir teu blog nas minhas indicações em breve no meu próprio blog, afinal o que é bom tem q ser divulgado.

    Bom, é isso. chega de ficar falando demais no blog alheio XD

    Matta ne! o/

  2. bianca disse:

    cara tu e louco letter bee e de mais e to que nem uma louca procurando o proximo episodio achei seu site por causa do letter bee -_-”’ tu e louco mesmo -.-‘ nao sabe ver um anime booom eu ja to no episodio 20 to que nem uma louca procurando o 21 ‘-”” e lembrese eu so achei seu site por causa do anime que tu achou ruim -.-”””

  3. bianca disse:

    so pq tem um bloguizinho acha q sabe tu q é d anime burrooooo -_-‘ assim ate eu posso me achar a otaku so pq tem um blog nao significa que e um grande otaku otaku e aqueles que ja viram super animes antigos acompanha os anime compra varios mangas baixa um monte duma vez isso e otaku cara realiza ._.””

Os comentários estão encerrados.