Nyan Koi!, Kobato – Primeiras impressões

Olá a todos! Estou um pouco atrasado, mas hoje continua os posts das primeiras impressões dos animes dessa temporada de Outono. Sem mais enrolações, hoje vou comentar sobre Nyan Koi! e Kobato:

Nyan Koi!

moe 98531 sample

Nyan Koi! era um dos animes que eu mais esperava nessa temporada de outono. Já esperava que ele não fosse a coisa mais espetacular do mundo, mas estava sentindo falta de um comédia realmente amalucada, no melhor estilo Seto no Hanayome. Esse primeiro episódio infelizmente não cumpriu aquilo que eu esperava.

Não que tenha sido um episódio ruim, longe disso, com uma animação muito bem realizada pelo estúdio AIC, Nyan Koi! tem tudo para crescer e se tornar uma ótima comédia, o problema é que eu esperava algo mais non-sense que isso. Afinal, não é isso que se deve esperar de um anime onde o protagonista começa a ouvir e entender o que os gatos falam de um dia pro outro?

Apesar desse começo morno, Nyan Koi! mostrou um bom elenco inicial, tanto por parte humana quanto por parte animal. São personagens divertidos, principalmente Kaede Mizuno, a paixão secreta do protagonista Junpei Kousaka. A garota salvou esse primeiro episódio com seu jeito meigo, mas não retardado como muitas garotas em anime acabam sendo, além disso, transformar ela na “vilã” do episódio foi uma ótima sacada.

Na parte de gráficos, você pode ver que dei um 7,5 para esse primeiro episódio, uma nota mediana, mas que mostra a qualidade que a série pode ter!

vlcsnap-71933

vlcsnap-72537

vlcsnap-72891

Kobato

moe 94769 sample

O primeiro ponto a ser apontado em Kobato é a incrível animação feita pelo estúdio Madhouse. Já devo ter comentado por aqui, mas dos animes que eu assisti, esse estúdio está facilmente no meu top3. E aqui eles chegam a um nível absurdo de tão bonito. As cores, a animação, o traço, os detalhes, o ambiente, tudo é feito com uma qualidade gigantesca! Sem contar a ótima abertura que já lhe deixa empolgado para assistir ao capítulo. Sem contar com o trabalho feito pelos seiyuus (dubladores), muito bem escolhidos, especialmente para a dupla de protagonistas.

Mas infelizmente a qualidade do roteiro não acompanha a animação. Sendo sincero, eu me senti bastante entediado vendo esse episódio. A Kobato é uma ótima personagem, ingênua, feliz, como várias outras heroínas do grupo CLAMP, seu parceiro, Ioryogi, uma espécie de cachorro de pelúcia com vida, também é bem divertido com sua personalidade violenta e sem paciência, mas com jeito de ser um cara legal. Porém, o resto é puro tédio.

Não me entendam mal, eu gosto de animes parados, lentos, Sketchbook ~fullcolor’s~ me empolgam bastante com seu estilo calmo, mas a questão aqui não é lentidão, é simples e puro tédio. Com certeza muitos vão dizer que estou exagerando, já li reviews bem positivas à Kobato, mas para mim foi uma grande decepção.

Nos gráficos vocês podem ver um 6,9 para esse primeiro episódio, a menor nota de um primeiro episódio desde que comecei com os gráficos. A verdade é que só pretendo continuar por se tratar da CLAMP e do ótimo trabalho feito pela Madhouse. Agora é torcer para que esse primeiro episódio tenha sido apenas uma apresentação e que tudo comece de verdade a partir do segundo.

vlcsnap-89121

vlcsnap-89351

vlcsnap-89705

Esse post foi publicado em Animes, Primeiras impressões e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Nyan Koi!, Kobato – Primeiras impressões

  1. comentário simples: achei Kobato muito bom =) realmente um o clamp dá um carinho no coração bem ao seu estilo shoujo que já estava faltando a um bom tempo.

    eu ri bastante =)

  2. Pingback: Nyan Koi! – Conclusão « Gyabbo!

Os comentários estão encerrados.