Kimi ni Todoke, Sasameki Koto – Primeiras impressões

Hi! Excepcionalmente o post será feito no sábado, não no domingo. Por quê? Porque eu estou com tempo e amanhã pretendo estudar, estou muito atrasado com várias xérox da faculdade e preciso me atualizar logo, vou tentar aproveitar o domingo e o feriado na segunda para isso. Além do mais, como os posts são sobre as estreias que estão acontecendo, é bem melhor fazer isso o mais cedo possível, para não ficar como algo atrasado. Mas vamos ao que interessa, hoje vou comentar sobre dois shoujos, Kimi ni Todoke e Sasameki Koto:

Kimi ni Todoke

moe 98233 sample

Se Letter Bee e Kyan Koi! não conseguiram suprir as expectativas que eu tinha sobre eles no primeiro episódio, Kimi ni Todoke teve um sucesso bem maior. Sendo sincero, inicialmente esse não era um anime que eu ia acompanhar, só mudei de ideia ao saber que seria feito pela Production I.G., a mesma de Higashi no Eden. Não tenho um histórico muito favorável com shoujos em anime, principalmente depois do trauma que foi Peach Girl. Normalmente um manga shoujo possui um traço mais detalhado, com desenhos mais finos, o que é difícil de passar para a animação. Então, apesar de gostar de mangas shoujos, nunca me animei tanto com animes shoujos (claro, existem exceções como Nana, Paradise Kiss, Fruits Basket).

Porém, a Production I.G conseguiu animar Kimi ni Todoke de uma forma que mantivesse em parte as boas características do traço de um shoujo. Não que tenhamos aqui um traço belíssimo como o de Kobato feito pela Madhouse, mas temos sim um traço bonito, bem feito e fiel.

A história segue Sawako Kuronuma, uma garota simples e que só quer se socializar melhor com seus colegas de colégio. O problema é que a garota não é exatamente boa em mostrar feições amigáveis, ganhando o apelido de “Sadako”, a garota de O chamado. Por todos se assustarem com ela, Sawako acaba um pouco solitária, e por isso ela ganha admiração por Shouta Kazehaya, um garoto de bem com a vida e que se dá bem com todos.

Quase esqueço, mas tenho que ressaltar a seiyuu de Sawaka, a Mamiko Noto, de quem sou grande fã desde os tempos em que ela fez a voz da Yakumo em School Rumble!

Esse primeiro capítulo mantém um bom nivelamente entre a comédia, o drama leve e o romance ao estilo shoujo, unindo isso com uma animação bem realizada, boa abertura e personagens carismáticos, Kimi ni Todoke promete bastante!

vlcsnap-228464

vlcsnap-229251

vlcsnap-228804

Sasameki no Koto

sasameki-koto

Comentar sobre Sasameki Koto uma temporada depois de Aoi Hana é algo no mínimo injusto, mas inevitável. Enquanto no primeiro tínhamos uma animação muito bem feita, com um toque suave, lembrando pintura manual, traços bonitos, um desenvolvimento lento, mas progressivo e principalmente, personagens carismáticos, em Sasameki Koto temos justamente o contrário.

O trabalho de animação ficou a cargo do estúdio AIC, mas parece que os melhores profissionais foram designados para Nyan Koi!, enquanto os que sobraram ficaram Sasameki Koto. Character designs bem genéricos, traço “duro”, animação mediana, cores sem graça, tudo isso faz pensar como Aoi Hana era bom e Sasameki não.

Claro que tudo isso poderia ser salvo por uma história interessante, só que infelizmente isso não acontece. Ushio Kazama é uma lésbica declarada, mas que só se interessa por garotas fofas. Sumika Murasame é sua grande amiga, que obviamente tem uma queda pela amiga, mas não tem nada de fofa. Não parece óbvio o que vai acontecer?

Outra decepção dessa temporada de outono, por enquanto uma temporada bem fraca. Mas eu sou uma pessoa paciente, pretendo continuar assistindo, torcendo para que melhore.

vlcsnap-231857

vlcsnap-232254

vlcsnap-232698

Esse post foi publicado em Animes, Primeiras impressões e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Kimi ni Todoke, Sasameki Koto – Primeiras impressões

  1. Rafael disse:

    wahhh eu adorei kimi ni todoke e sei la… achei algo especial em sasameki no koto o.o

    eu não consegui ver aoi hana O_O achei parado demais. mais o sasameki no koto eu vi os 7 epsódios que sairam [até o presetne momento XD] de uma vez xD achei muito mais direto e objetivo.

    sobre kimi ni todoke não tenho o que comentar XD adorei, no presente momento só saio até o epsódio 12 e to achando o maximo, eu achava que a história seria triste ou meio parada demais, mais me surpriendeu em muitos aspectos XD exemplo ..
    eu achei que a Sawako ia se apaixonar pelo Kazehaya e ficar toda esperançosa enquanto a geral chuta o balde dela, mas mesmo com a inocência dela, ela achou que o kazehaya não gostava dela, e mesmo estando apaixonada ela disse que não era pra se ele se importar demais XD pra mim isso foi muito surpriendente XD

  2. *3* disse:

    Perfeitos!

  3. wow disse:

    magavilha

  4. Tahtty disse:

    Nossa, quando fiquei sabendo do Kimi ni Todoke me apaixonei logo de inicio.
    Em dois dias assisti os 25 episódios do anime. E fico louca para ver se terá uma próxima temporada. Mas enquanto não vem eu me empolgo com o mangá que é muito bom.
    Entretanto, ainda não tive tempo livre para assistir o Sasameki no Koto. Mas pretendo conferir e ver se realmente vale a pena.
    Ah… Adorei o seu site, adoro os seus comentários sobre os animes.
    :D

  5. jamile disse:

    achei sasameki koto muito kawaiii

Os comentários estão encerrados.