Fairy Tail, Darker than BLACK – Ryuusei no Gemini – Primeiras impressões

Um pouco atrasado, mas hoje chega mais um post sobre os animes da temporada de outono! Estamos quase terminando, acredito que no máximo mais três animes serão analisados aqui.

Fairy Tale

fairy-tale

E finalmente Fairy Tale estreou! Não que eu seja um fã do manga, na verdade só li o primeiro capítulo, mas eu sempre me empolgo com a estreia de grandes shounens. Felizmente fomos recompensados nesse primeiro episódio. Antes de falar da partes boas, vou fazer umas pequenas críticas aqui.

O primeiro ponto é a animação. Antes de seiyuus, antes de músicas, antes de muita coisa, pra mim o ponto fundamental para uma boa adaptação de um shounen é a sua animação. Afinal, normalmente eles não tem roteiros extremamente bem trabalhados, se baseiam mais em empolgar o telespectador com boas cenas de ação e comédia. Quando um anime de lutas não é bem animado, fico com aquele ar de estranheza no ar, algo como “Ah… poderia ser melhor”, tanto que isso era pelo menos 50% da razão pela qual eu gostava tanto de Soul Eater e suas cenas de ação incríveis e por que nunca fui muito com a cara da versão animada de One Piece.

Mas ela é tão ruim assim? Não, é razoável e consegue levar o anime, mas certamente poderia (e deveria) ser melhor. Não sei se tem algum sentido, mas acredito que animes longos como Fairy Tale provavelmente será, acabam economizando um pouco de dinheiro visto o grande número de episódios (se alguém souber se estou falando besteira, pode falar nos comentários, é mais um chute aqui).

Fora isso a estreia foi muito agradável, tiveram grande habilidade de contextualizar o mundo em que o anime se passa de uma maneira rápida, sem ser maçante. Os personagens principais que apareceram foram divertidos e carismáticos, algo fundamental para um shounen. A dublagem também é boa, apesar de inicialmente ter estranhado a voz da Hirano Aya no papel de Lucy. Além de tudo isso, claro, a história parece bem promissora, como disse uma amiga minha no twitter, “se envolve magia, então é no mínimo apreciável”, já começando de maneira a empolgar.

Só pra terminar, quero destacar a abertura, que pra mim é até agora a melhor dessa temporada de outono. Infelizmente não achei no Youtube para colocar aqui, visto a ridícula política de retirar esse material do site. Mas nesse link é possível vê-la.

vlcsnap-80166

vlcsnap-91398

vlcsnap-79899

Darker than BLACK – Ryuusei no Gemini

image04

E Darker than Black está de volta! A primeira temporada quando saiu foi um grande e grata surpresa, era uma época em que eu não ia muito atrás de informações, lembro de ter simplesmente achado o nome legal e baixei. E que primeiro episódio foi aquele? Apesar de sua qualidade, DtB deixou MUITAS coisas sem explicação (eles explicaram alguma coisa?) e mesmo seu OVA não ajudou muito. Por isso uma sequência era algo lógico e quando Fullmetal Alchemist: Brotherhood foi confirmado, era só um questão de tempo (pra quem não lembra, o primeiro boato de uma sequência para Dtb saiu junto com o boato de uma nova série de FMA).

E se ali em cima eu comentei da animação não tão boa de Fairy Tail, aqui eu só posso louvar o ótimo trabalho que o estúdio Bones faz novamente nesse quesito! Enquanto algumas sequências perderam em qualidade na animação (FMA, Inuyasha), DtB continua muito bonito e com cenas de ação muito bem feitas!

A história parece que vai passar longe da primeira, com muitos novos personagens, mas Hei continua e nesse primeiro episódio sua aparição não poderia ser mais emocionante!

Não tenho muito o que falar de DtB que não fosse chover no molhado, só posso esperar que a qualidade continue e que as muitas respostas sejam respondidas (apesar de que eu não reclamaria se aumentassem as dúvidas e fizesse uma terceira temporada!).

vlcsnap-107741

vlcsnap-108162

vlcsnap-108755

Esse post foi publicado em Animes, Primeiras impressões e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Fairy Tail, Darker than BLACK – Ryuusei no Gemini – Primeiras impressões

  1. Cássio CP disse:

    Comentando pela primeira vez! o/

    Assim sobre FT, é um anime muito fraquinho…A primeira coisa q eu estranhei foi a expressão de cada personagem, ta mt mal feita se for comparar com o manga(no manga eh igual o luffy, tdos os olhares e etc uehauehau)…

    Em certas cenas da até uma broxada, mas uma coisa q eu gostei eh q modificaram o sorriso ridiculo que ele da pra menina loira(lucy?), no manga eu falei “CARAIOOOO o luffy apareceu no meio da porrada!!” …mt feio msm!!!

    No manga é evidente a semelhança com One Piece(Oda = Deus) chega a ser um pouco ridículo até, mas no anime muda mt coisa…

    Sobre a voz, eu fico até um pouco feliz por escolherem uma voz mais grossa pro personagem principal(natsu? eh esse o nome?) assim nao fica tao parecido com o Luffy(eu tava esperando uma voz meio naruto, esse tipo de voz q tem nesses animes)

    Ah sei lá, eu como detesto FT por ser uma copia de OP nao posso falar nada uehUASHEuahe

    Eu soh esperava mais do anime q tdos estavam falando “AAAHHH O MELHOOORRR DO ANOOOO!!!”

    Eu sei q ele vai melhorar, que esse eh soh o primeiro episodio e blá blá blá, mas tava esperando uma coisa mais bem feita e pra finalizar detestei aquele circulo de magia MEEEUUU DEUUUUSSS !!!

    Obs: Denys, vc mora em Manaus? o.O

  2. Denys Fantasma Almeida disse:

    Não foi tão bom quanto eu torcia, mas me divertido bastante com esse primeiro episódio, acredito que a tendência é melhorar.

    Sou de Manaus sim, você também?

  3. Cássio CP disse:

    Ah eu soh li FT até o volume 3(não encontrei o resto)…nao posso falar tanto, mas é bem xatim, ouvi nesses podcasts da vida que dps fica sensacional…deve ficar msm pq eles usam tdas as formulas que dao sucesso em animes! tem que ficar bom pelo menos!

    É eu tbm sou, passando pelo msm inferno(ow calor!) xD

Os comentários estão encerrados.