Darker than BLACK – Ryuusei no Gemini – Conclusão

Hello everybody! Mais um post, mais perto do fim do ano. Mas como eu já disse antes, o Gyabbo! não para e hoje vou lançar mais um post de conclusão, agora do anime Darker than BLACK – Ryuusei no Gemini, sendo esse possivelmente o último post de 2009, por isso escolhi um anime desse calibre. Mas fiquem de olho, muitas novidades virão no 2010 do blog Gyabbo!

Era 2007 quando um anime com um nome legal me chamou a atenção: Darker than black. Como não baixar algo com esse nome e com o estilo do protagonista? O primeiro episódio de DtB foi um dos mais marcantes para mim, era tudo que eu queria sem saber que queria, animação de primeira daquele que viria a ser um dos meus estúdios favoritos, o Bones. Depois de 25 episódios a série terminou sem explicar muita coisa do seu enredo. Em 2008 veio então um OVA, onde todos esperavam que teriam suas perguntas respondidas. Mas nada feito, o OVA não acrescentou muito a série apesar da sua qualidade. Foi somente em Julho daquele ano que, em um inesperado vazamento de informações, surgiram notícias de uma nova série para Darker Than Black (além, claro, de um novo Fullmetal Alchemist). Depois de toda essa espera, finalmente estreou a continuação na temporada de Outono, Darker than BLACK – Ryuusei no Gemini, dessa vez com apenas 12 episódios.

Com uma animação e cenas de ação que o estúdio Bones sabe fazer como poucos, DtB2 manteve o nível técnico do seu antecessor, apesar de eu preferir a abertura da primeira série, mas gosto pessoal. A história continua envolvendo os contratantes, pessoas com poderes especiais, mas que tem que pagar algo por eles (daí o termo “contratante”). Só que agora o mundo inteiro sabe de sua existência. Apesar de manter Hei como um dos protagonistas, a séria foca-se na garota russa Suou Pavlichenko e no busca pelo seu irmão gêmeo, Nika Pavlichenko.

Se nos quesitos técnicos a série consegue satisfazer a todos os fãs da franquia e mantém um nível de história muito interessante, principalmente pela reviravolta final (que não vou comentar aqui por que não gosto de spoilear), infelizmente poucas coisas do mundo de DtB foi explicado. Na verdade, criaram-se novas dezenas de perguntas. Algo para ficar chateado e não conferir a série? De forma alguma. Darker than BLACK – Ryuusei no Gemini foi uma das melhores séries da sua temporada e do ano, mas deixou a todos com vontade e necessidade de mais episódios. Quem sabe um novo “vazamento” não nos informe de uma terceira temporada? Eu estou na torcida!

O gráfico formado pelas minhas notas de cada episódio mostram como a série conseguiu manter sua qualidade, sempre em uma média de 8.5, algo bem alto, crescendo com força nos últimos três episódios, justamente os que mostram a reviravolta final que já comentei.

Com um ótimo time de seiyuus, mesclando experiência (Hidenobu Kiuchi e Mizuki Nana) com promissores (Kana Hanazawa, Ishikawa Yui), Darker than BLACK – Ryuusei no Gemini é uma verdadeiro must seen. Se você não viu a primeira série, corra e veja para em seguida ver sua continuação. Como diria meu amigo Leo Kusanagi do blog Mithril, é de explodir a cabeça!

Esse post foi publicado em Animes, Conclusões e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Darker than BLACK – Ryuusei no Gemini – Conclusão

  1. Uatumã disse:

    Me animou para ver, são geralmente animes com muitas perguntas no ar que gosto de ver, você nunca descobre ou então é um sinal de que elas vão ser respondidas, ou seja, mais pela frente! :}

  2. Anakin disse:

    Um final meio exagerado, não?

    Digo… um mundo inteiro… é muita coisa pra apenas um banco de dados, mesmo que com o poder dos dolls.

  3. Sam disse:

    Não gostei muito dessa segunda temporada, para quem esperva que fossem explorados mais os personagens ficou esperando. Para mim essa temporada só teve um motivo: financeiro.

  4. tydila disse:

    Eu adorei a primeira temporada e o seu especial!! A segunda eu achei muito boa mas não gostei muito daquele final!! Quanto a uma possível terceira temporada, eu li num site*eu n lembro qual*que ela n iria sair, o que é uma pena, pois seria muito bom se tivesse uma!! Agora,para mim, seria muito bom assistir o especial da segunda temporada, que faz o link entre as duas temporadas!!

  5. Matheus disse:

    Bem esse topico aqui é antigo^^,mas fazer o que se só descobrir esse anime agora^^.Estou na torcida por uma 3ª temporada!Fiquei chateado com o final da segunda e cheio de duvidas!

  6. m.toledo disse:

    eu naun gostei do final, naun sou do tipo que acredita no felizes para sempre, algo inesperado aconteceu, eu naum apostava que Yim fosse se apaixonar por Hei e para figir desse cliche que os animes tem que ter finais estranho. Eu acho que nunca tinha me passado pela cabeça, mas final o final deveria ser a Yim recuperando toda a sua humanidade e emoção e namorando Hei(não acredito que estou digitando isso). Ah mas o que posso fazer já que o autor fez o que eu jamais pensaria ou esperaria(a paixão entre os dois)……..

Os comentários estão encerrados.