Temporada de Primavera 2010 (Atualizado em 21/03/10)

Olá a todos! Chegamos ao mês de março e com isso estamos cada vez mais próximos do início da temporada de Primavera 2010, sempre uma das mais fortes em questão de lançamentos. Esse ano não poderia ser diferente e muitos títulos me interessaram, uma quantidade realmente grande que me deixa na dúvida se conseguirei acompanhar, mas pelo menos os comentários iniciais de todas elas sairão aqui no Gyabbo!. Mas antes de tudo começar, temos o já clássico post com os animes que realmente pretendo assistir dessa temporada!

E por último queria lembra-los que para estar sempre atento às novidades do blog, é só assinarem o feed que fica na parte direito do site, primeira seção do menu.

So, here we go!

Versão PT-BR

RAINBOW – Nisha Rokubo no Shichinin (7 de abril)

Programado para ir ao ar originalmente no ano passado, RAINBOW – Nisha Rokubo no Shichinin chega na temporada de primavera 2010 como um dos animes mais fortes na minha opinião. Além de contar o ótimo estúdio MadHouse, Rainbow trás um enredo que se não é original, permite um desenvolvimento muito interessante, principalmente quanto aos personagens, isso se for bem explorado. Sete adolescentes estão presos em um verdadeiro inferno, um reformatório onde a violência e a humilhação são frequentes. Suas únicas esperanças estão em se unirem para talvez terem suas vidas de volta. Lançado durante um bom tempo pela revista Young Sunday e no momento pela Big Comic Spirits, ambas voltadas para um público adulto, é de se esperar em RAINBOW um realismo cruel, parecido com o que se podia ver no anime Kaiji. Certamente uma grande aposta minha.

Senko no Night Raid (6 de abril)

Senko no Night Raid é o segundo anime do bloco Anime no Chikara, criado entre a Aniplex, o estúdio A-1 Productions e a TV Tokyo para a exibição de animes originais, quando o mais comum são as adaptações de mangas e novels. O primeiro, Sora no Woto, até o momento não conseguiu empolgar o público, apesar da sua animação muito bem realizada e um claro potencial no enredo. Mas isso não seria motivo para que eu perdesse esperanças no bloco, principalmente por causa do enredo muito interessante de Senko no Night Raid, que se passa na China de 1931, ano em que o Japão iniciou os ataques à província da Manchuria, precursora da segunda guerra sino-nipônica, um dos motivos para a segunda Grande Guerra. Em meio a esse caos que vive boa parte da Ásia, não esquecendo é claro dos flagelos deixados pela primeira Grande Guerra, existe uma organização espiã-militar chamada “Sakurai Kikan”.

Guerras, intrigas mundiais, grandes povos misturados, missões militares e espiãs, tudo isso aliado ao belo trabalho de animação que estamos acostumados a ver da A-1 Production, torna Senko no Night Raid um dos favoritos a destaque do ano e uma escolha certa para eu assistir.

Yojo-han Shinwa Taikei (23 de abril)

Baseado em uma novel de mesmo nome, Yojo-han Shinwa Taikei conta a história de um estudante da Universidade de Kyoto em seu terceiro ano, enquanto ele relembra o começo da vida como universitário. Toda essa simplicidade parece destoar bastante com o character design que vemos nas imagens até agora, o que torna tudo mais interessante. Com direção de Masaaki Yuasa, o mesmo do anime Kaiba, e com a produção do grande estúdio Madhouse, Yojo-han Shinwa Taikei parece ser um daqueles animes que fogem dos padrões e tornam tudo interessante. Outro ponto que é preciso ser lembrado para entender do por que das minhas expectativas sobre ele é o fato de ser o novo anime do bloco Noitamina, que nas últimas temporadas foi espaço das melhores produções e já carregou no passado outros animes de nome.

Arakawa under the Bridge (5 de abril)

E aqui chegamos àquilo que não pode faltar em uma boa temporada; uma comédia romântica maluca. Nino é uma garota que mora embaixo de uma ponte no rio Arakawa e acredita ser uma alien. Um belo dia ela acaba salvando um empresário chamado Kou de um afogamento. Afim de não ficar devendo nada a ninguém, Kou resolve aceitar qualquer desejo da garota. O problema é que o desejo dela é ter um namorado e para isso Kou terá que viver junto com ela embaixo da ponta (literalmente!). Produzido pelo estúdio SHAFT, essa é a chance do mesmo se redimir do péssimo trabalho feito no anime Dance in the Vampire Bund e mostrar que ainda tem muito a contribuir para a indústria e surpreender com a qualidade que já vimos como no recente anime Bakemonogatari.

House of five Leaves (16 de abril)

Outra série que irá para o bloco Noitamina, o que por si só já me faria olhar com bons olhos. House of five Leaves é baseado em um manga de mesmo nome da autora Ono Natsume, também criadora de Ristorante Paradiso, anime que elogiei bastante aqui no blog. Permanecendo com seu traço simples, mas distinto, House of five Leaves conta a história de um ronin, um samurai sem mestre, ingênuo, que no desespero por encontrar um emprego, acaba indo trabalhar como guarda-costas de um carismático líder de uma gangue, porém, há muito mais por trás disso do que inicialmente se poderia imaginar. Com o comando do estúdio Manglobe, o mesmo de Samurai Champloo, acredito que Five Leaves tem tudo para ser outro acerto.

Giant Killing (4 de abril)

O time de futebol East Tokyo United está em uma gigantesca crise; não vence nada, está entre os piores da liga, jogadores são vendidos, os torcedores desistem de apoia-lo e é claro, a culpa é do técnico. Afim de resolver isso e elevar a moral do time, o técnico encontra uma solução diferente; enfrentar somente os melhores times do país e derrota-los com boas táticas. Produzido pelo estúdio DEEN, Giant Killin foge dos modelos de Captain Tsubasa (Super Campeões) de um futebol mágico e tenta trazer a realidade futebolística para os quadrinhos e para a animação,  tendo um técnico de futebol como protagonista. Já ouvi e li frequentes elogios ao manga, agora é ver se a série animada mantém a qualidade!

Esses são os animes que estou mais ansioso por ver nessa temporada de primavera. Porém, muitos outros títulos interessantes ficaram de fora, mesmo que eu também pretenda vê-los. Se vocês quiserem que eu faça uma parte dois com esses outros títulos, falem isso nos comentários ou no twitter (@gyabbo).

Agora quero saber o que vocês pretendem assistir nessa primavera!

Esse post foi publicado em Animes, Comentando Temporadas e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Temporada de Primavera 2010 (Atualizado em 21/03/10)

  1. expecional disse:

    Bom post esse, dessa temporada eu to mais ansioso pela segunda temporada de K-On do que qualquer outro, mas depois de ler esse post já vou anotar algum desses pra assistir tbm…

  2. Fernando Eduardo disse:

    Estou apostando minhas fichas em RAINBOW, Arakawa Under The Bridge, House of five Leaves e Giant Killing. Pelo que escreveu, parecem ser os melhores e os traços não deixam a desejar.

  3. douglas disse:

    Ae amigo primeiramente parabens pelo site. E bom saber que existem pessoas que mandam bem e dispostas a escrever sobre animes. Realmente muito legal mesmo. O que vc acha de Angel Beats? achei o titulo muito promissor e com uma bela animaçao. Se pudesse poderia me informar qual a sua data de estreia? De qualquer jeito parabens pelo trabalho, valeu.

  4. Denys Fantasma Almeida disse:

    @expecional
    K-ON!! é um anime que eu certamente assistirei, só não listei por estar comentando as estreias, não as continuaçãoes.

    @douglas
    Angel Beats! parece bem promissor, seja pela empresa por trás da visual novel, seja pelo estúdio que o produzirar, mas não é um anime no meu estilo. Talvez eu até dê uma olhada, mas não é prioridade

    Gyabbo!

  5. Alexandre disse:

    Rainbow e Giant Killing. Ponto.

  6. Qwerty disse:

    Belas apostas – confio bastante nos três primeiros, mais ou menos no SHAFT para Arakawa… mas os últimos não passam confiança. Acho Ristorante Paradiso somente simpático, e o DEEN não me inspira confiança nenhuma. Umineko e Hetalia – os mais recentes que vi deles – são bem fracos, e o que falam de outros animes deles [Vampire Knight, 07-GHOST] não é nada animador.

    P.S.: RisPara foi feito pelo David Production. Manglobe é o estúdio de Samurai Champloo, Ergo Proxy, Michiko e Hatchin e… melhor esquecer o péssimo Seiken no Blacksmith.]

    P.P.S.: Algum motivo para não apostar em Heroman e Iron Man? São compatíveis com sua proposta, ao que parece – exceto pelo detalhe do original ser americano. Isso fez alguma diferença?

  7. Denys Fantasma Almeida disse:

    @Qwerty

    Você estava correto, acabei trocando os estúdios e já corrigi no post, obrigado.
    Quanto a Heroman e IronMan, são dois animes que pretendo assistir sim, não vejo diferença por suas origens americanas, são não são prioridade nem os que mais quero ver dessa temporada. Mas tenha certeza que vou comentar sobre esses dois por aqui também.
    Na verdade todos que coloquei na enquete eu devo assistir, só não garanto vê-los por completo.

    Gyabbo!

  8. Carla disse:

    Arakawa under the Bridge, House of five Leaves e Giant Killing.
    Respectivamente: adoro histórias sem noção, sobre samurais e sobre esportes.

Os comentários estão encerrados.