Temporada de Primavera 2010 – Mais alguns

Olá pessoal! Depois dessa sequência de posts intercalando versões brasileiras de músicas de Dragon Ball Kai e a cobertura do maior evento de animes aqui do norte, venho nesse domingo para fazer algo que normalmente não faço. Todo começo de temporada vocês vêem o meu post sobre aquilo que realmente pretendo assistir. Só que dessa vez vi muita coisa que me interessou e foi muito difícil escolher só alguns para comentar inicialmente. Pensando nisso, resolvi fazer um post extra sobre a temporada de Primavera 2010 com mais animes que chamaram a minha atenção!

Ah, e não esqueçam de votar na enquete que está rolando aqui ao lado direito sobre qual será o melhor anime dessa temporada. Retirei Ironman pois notícias mais atualizadas confirmam que ele não virá agora, mas o resto está correto. K-ON!! está ganhando de lavada, mas será mesmo o melhor anime da temporada de primavera? A enquete vai ficar no ar até que todos os animes tenham seus primeiros episódios idos ao ar.

Heroman (1 de abril)

Irei começar logo pelo que tenho muitas esperanças, mas que ficou de fora da lista principal, pra vocês entenderem minhas razões para esse segundo post.  Contando a história de um garoto da costa oeste americana, chamado Joey, que um dia acha um robô de brinquedo, que depois iria se mostrar na verdade em um poderoso robô  que Joey irá usar para lutar pela justiça.

Soa bem americano, não? Pois Heroman foi pensado inicialmente por ninguém menos que Stan Lee, criador de gigantes dos comics como o Homem-Aranha, X-Men, Homem de Ferro e outros. Só isso já seria suficiente para ficarmos no mínimo de olho, certo? Mas e quem vai animar isso? Um dos meus estúdios favoritos, o estúdio Bones! Vendo pelo Promote Video, percebe-se que o estúdio deu uma caprichada extra e conseguiu extrair o melhor de si em Heroman. Contando com nomes como Kawamoto Toshihiro (que trabalhou em Cowboy Bebop), a única incógnita de Heroman é quanto ao seu time de seiyuu’s, que até agora só conta com seiyuu’s inexperientes.

Kaichou wa Maid-sama! (2 de abril)

Durante um bom tempo eu tive um certo preconceito sobre animes shoujo (leia bem, animes). Eles normalmente tinham animação ruins, romances maus dirigidos e tudo enrolado demais pra ficar parado meia hora assistindo. Mais recentemente animes como Aoi Hana e Kimi ni Todoke mudaram totalmente essa minha ideia, e por isso não vou deixar escapar o praticamente único shoujo dessa temporada, ainda mais um produzido pelo estúdio J.C. Staff.

A história é sobre uma garota abandonada pelo pai e que se vê obrigada a se virar. Começa a estudar em uma escola de pouco prestígio e onde a maioria dos alunos são homens. Por causa do seu passado, Misaki, a protagonista, odeia homens, mas é obrigada a trabalhar em um maid caffé para se sustentar. Na escola é muito empenhada e suas notas são ótimas, mas até quando conseguirá manter esse ritmo de estudos e trabalhos? E pior, o que fazer quando um dos seus colegas descobre o seu verdadeiro trabalho?

Baseado em um manga de sucesso que é lançado desde 2006, Kaichou wa Maid-sama! tem tudo pra ser um ótimo anime, talvez não tão bom quanto Kimi ni Todoke (ok, não será nem de perto tão bom quanto Kimi ni Todoke), mas certamente uma boa série.

Hakuouki: Shinsengumi Kitan (4 de abril)

Apesar de ser produzido pelo estúdio DEEN (Sim, não sou lá muito fã do estúdio, mas não chego a ter preconceitos sobre eles), Hakuouki: Shinsengumi Kitan parece ter grande qualidade. A história se passa no período Edo, que provavelmente qualquer fã de animes já ouviu falar e envolve o grupo Shinsengumi em conjunto com uma garota que buscam um médico, pai da garota. Envolvendo políticas históricas e romance clássico, Hakuouki: Shinsengumi Kitan parece ser uma boa pedida para quem procura algo mais sério.

Black★Rock Shooter

Vou ter que admitir: Sei quase nada sobre vocaloids. Pra ser sincero tem nem muito tempo que descobri que o que de fato era “vocaloid”. Já havia visto vídeos, ouvido músicas, conhecia alguns personagens, mas tudo de longe. Quando anunciaram a adaptação de Black★Rock Shooter eu também tenho que admitir que não fui atrás. Sinto até um pouco de vergonha de falar isso, mas vocês não devem levar em consideração a minha opinião sobre esse anime, produzido pelo estúdio Ordet, total desconhecido. O que me deu vontade de ver esse OVA foi basicamente duas coisas: As belíssimas imagens que foram divulgadas e todo o hype em cima das tais vocaloids. Vejamos no que dá!

Kaichou wa Maid-sama!
Esse post foi publicado em Animes, Comentando Temporadas e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Temporada de Primavera 2010 – Mais alguns

  1. Andrie disse:

    até que os animes dessa temporada dá pra nos tirar um pouco dos ecchi sem conteúdo que tinhamos tendo antes :/

    black rock shooter eu to com realmente muita vontade de ver, sou uma maníaca por vocaloid, mas parece que a personagem do ova não vai ser a miku ;3;

    outros dessa temporada é claro que sex pistols e ai no kusabi \o/

    mas to especialmente aguardando angels beats, a terceira temporada de hetalia e a segunda de k-on :D

  2. Pato_Supersonico disse:

    Black★Rock Shooter é parada obriatória para mim, pois sempre gostei muito da Hatsune Miku. Tudo bem que ela não vai aparecer, mas tudo que tem alguma relação com ela inevitavelmente atrai o meu interesse. =)

    Tenho esperanças de que esta temporada será boa, quero assistir quase todos os títulos anunciados.

  3. Qwerty disse:

    Confesso que o único dessa lista que acho que tem algum potencial é Maid-sama. Tenho preconceito já contra o DEEN, infelizmente; BRS é TOTAL INCÓGNITA – inclusive pelo mistério que estão fazendo; e Heroman infelizmente parece ser a soma de duas coisas do passado: Stan Lee e robôs gigantes ao estilo chamado de Super Robot sem um aspecto de renovação que fez Gurren Lagann brilhar e Shin Mazinger ter sido um bom anime obscuro ano passado. E o BONES está há alguns projetos da minha lista negra, mais que infelizmente. O final de Soul Eater, a segunda temporada de DtB, o ‘jump-the-shark’ em Tokyo Magnitude… Bem, até a próxima (que não deve ser com um texto tão mal diagramado).

  4. Pato_Supersonico disse:

    A propósito, a quem interessar possa, a música da Hatsune Miku que deu origem ao anime “Black★Rock Shooter” é este aqui:

    Estou muito feliz com este anime porque acredito que ele vai aumentar bastante a divulgação (e, consequentemente, o número de fãs) da Hatsune Miku. Na torcida para que saia algo bom.

  5. Alexandre disse:

    Para mim os de maior potencial são Giant Killing e Rainbow. Heroman parece interessante, mas tem que levar em conta que é material assumidamente infanto-juvenil. É pegar ou largar, e eu dou uma chance ao bom e velho Lee.

Os comentários estão encerrados.