Hanamaru Youchien – Conclusão

Olá caros leitores e fãs da animação, das histórias em quadrinhos e da cultura pop japonesa (Sim, foi uma ironia com o post passado)! Como vocês devem estar sabendo (e se não sabem vão saber agora), muitos animes da temporada de inverno estão terminando e muitos da de primavera estão começando, logo, o Gyabbo! terá uma avalanche de posts conclusivos para logo depois ter outra de posts com as primeiras impressões das novas produções, fiquem de olho! Hoje por exemplo, o escolhido foi Hanamaru Youchien.

Gainax. Jardim da Infância. Anime de madrugada. Um professor. Ok, algo poderia ter dado MUITO errado aqui. Mas felizmente não deu. Hanamaru Youchien foi pra mim uma das agradáveis surpresas da temporada de inverno, enquanto animes como Dance in the Vampire Bund decepcionavam bastante, Hanamaru conseguiu me conquistar com uma comédia simples e simpática, resultando em um anime que se pode ser acusado de não ser um novo Evangelion da vida, definitivamente não pode ser colocado como ruim.

Animado pelo conceituado estúdio Gainax, a primeira coisa a se perceber no anime é sua belíssima animação ao estilo mais clássico, lembrando traçados à lápis, mas todos bem contornados. O cenário colorido do jardim de infância ajuda a dar essa percepção, tornando a experiência visual muito agradável.

Recém contratado para ser professor no jardim de infância Hanamaru, Tsuchida Naozumi é recebido com certo receio por parte dos pais, afinal, seja aqui no Brasil ou no Japão, a profissão de cuidadores de crianças pequenas está sempre associada ao sexo feminino. Apesar disso Tsuchida rapidamente consegue ganhar a confiança de todos, sejam os alunos ou as outras professoras, incluindo aí sua paixão platônica, a bela professora Yamamoto Nanako.

Mas é claro que além do elenco adulto (que ainda conta com alguns pais e professores que dão mais charme ao anime), é o elenco infantil que faz a diferença. Temos como protagonista a extrovertida Anzu, filha de uma senpai de Tsuchida, e que acaba se apaixonando por ele. Aqui tenho que trazer uma ressalva de que em nenhum momento isso é correspondido, Tsuchida sempre deixa claro sua posição de adulto e dela como criança, o que temos são pensamentos infantis que acabam gerando momentos cômicos e leves. Entre os personagens secundários do elenco infantil eu não poderia deixar de comentar a minha favorita, que já entrou na lista de melhor personagem feminina do ano; Hiiragi. Quase um mini-adulta com seu vasto conhecimento, Hiiragi tem uma personalidade pseudo-séria, mas mesmo sendo tão inteligente como é, ainda se mostra uma criança, ficando facilmente embaraçada ou usando fantasias de animais várias vezes, além de idealizar o mundo adulto de uma forma peculiar e que novamente remete para cenas cômicas no anime.

Hanamaru Youchien tem seus altos e baixos, mas sempre se manteve como uma série mediana para boa. Usando um formato de duas histórias por episódio, é uma série perfeita para sentar, ligar o pc e relaxar, seja vendo um episódio ou meio episódio. Rapidamente você é conquistado pela animação da Gainax, pelo ótimo trabalho do time de seiyuu’s, pelos personagens divertidos, pelas músicas bem colocadas, sendo que você nem percebe isso pela forma natural como tudo foi feito. Vindo do estúdio Gainax, pode decepcionar alguns fãs mais hardcores, mas se gostar de comédias simples e animes slice of life, esse é um dos bons!

PS: Se você for um pedófilo atrás de outro Kodomo no Jikan, saia daqui, esse anime não tem nada para você. E nem o meu blog.

Esse post foi publicado em Animes, Primeiras impressões e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Hanamaru Youchien – Conclusão

  1. Gosto muito da Gainax, tive a oportunidade de conferir Hanamaru Youchien e fiquei bem satisfeito com o trabalho!

  2. Bruna disse:

    Hanamaru Youchien foi super legal, todos os capítulos foram super engraçados, e a dança do panda-gato ( panda-neko ) é super fofa.

    Só fiquei um pouco decepcionada com o final, pq pela segunda vez Tsuchi se declarou para Yamamoto e pela segunda vez a demente não entendeu! Ai … e como se não bastasse ela ainda tem a irmã, eita familia demente!

    Mas eu amei Hanamaru Youchien, vale a pena assistir!!!

  3. Pingback: Temporada de Verão 2011 – Comentários rápidos |

Os comentários estão encerrados.