Baka to Test to Shokanju – Conclusão

Olá minha gente. Estou um pouco atrasado com meu cronograma, mas venho trazer mais uma conclusão. Preciso correr por que os animes da Primavera estão estreando, mas não pretendo deixar a pressa suprir a qualidade dos posts, então espero que vocês tenham paciência para esperar pelas minhas primeiras impressões. Agora vamos ao post, dessa vez serão as palavras finais da primeira temporada de Baka to Test to Shokanju.

Definitivamente a surpresa da temporada, Baka to Test foi responsável por elevar o fraco nível da temporada de Inverno 2009/2010. Com sua comédia completamente insana, personagens clichês, mas muito peculiares e um traço sempre efetivo do estúdio estreante, Silver Link, Baka to test to Shokanju certamente foi o melhor anime dessa temporada, levando em conta que Durarara!! ainda não terminou.

A história, apesar de trazer um conceito aparentemente complicado, é na verdade bem simples, o que é sempre bem-vindo em uma comédia non-sense. Uma escola onde os alunos são locados em salas diferentes de acordo com as notas que tiraram no seu primeiro teste, indo de A (salas altamente luxuosas, onde os alunos mais inteligentes estão) à F (salas decrépitas, caindo aos pedaços, onde caixas de frutas são usadas como mesas…ou pior!). Mas para manter seus alunos motivados a escola permite disputas interclasses onde o vencedor pode ficar com a sala do perdedor. Para isso os alunos tem a possibilidade de invocar criaturas que representam eles mesmos e suas notas.

Sendo sincero, esse não era um anime que eu estava interessado inicialmente. Somente depois das decepções que tive, especialmente com Dance in the Vampire Bund, foi que busquei esse anime, se lembro bem, por recomendação do Leo do blog Mithril. Se você acha que animes como Nyan Koi!, Love Hina ou Seto no Hanayome eram animes malucos, você não viu nada. As situações apresentadas em Baka to Test são um desafio à lógica humana, de uma forma maravilhosa, arrancando altas gargalhadas durante seus 13 episódios.

Além de contar com um tom cômico único, Baka to Test também se beneficia muito do ótimo time de seiyuu’s, todos bem posicionados em seus papeis, apesar de eu não destacar nenhum em especial, e também da sua abertura e encerramento, que eu gostei muito e fiz questão de ouvir em todos os episódios.B

Mas nem tudo são flores, é visível pelo gráfico de notas que fui dando que mesmo mantendo um nível alto (sempre à cima de 8), a série começou com uma grande performance, mas com o tempo foi caindo.

O anime perdeu a graça?

Não, definitivamente não, o que aconteceu foi um excesso de repetitivo das piadas. Aquilo que era hilário nos primeiros episódios, nos últimos já era previsível e repetitivo. E como eu disse lá em cima, essa foi apenas a primeira temporada, a segunda já está confirmada. Ao saber disso, fiquei muito feliz, já que a série tem potencial e qualidade para isso e certamente merece, mas também muito receoso, pois pode se tornar uma série mais repetida ainda. Se o estúdio Silver Link conseguir manter o carisma da série e dos seus personagens, mas saber reciclar e inovar nas situações cômicas, certamente Baka to Test 2 tem tudo para ser outra grande série.

Esse post foi publicado em Animes, Conclusões e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Baka to Test to Shokanju – Conclusão

  1. Só pelo nme o animejá prometia ser escrachado xD

    É um anime muito legal de assistir, é um humor que me agrada muito.

  2. Maresu disse:

    Eu estava lendo o mangá, mas com duvidas se ia assistir o anime.
    O post me convenceu, vou assistir. hahaha
    Muito bom, parabéns (:

  3. Rafael-san disse:

    Eu comecei assistindo Baka e gostando… depois fui cansando. Aos poucos o anime foi tento cara de “mais do mesmo”. Agora estou tomando coragem pra acabar de ver.

    Não sei até onde você viu Vampire Bund, mas a série só começa “pra valer” depois do epi 7. Se vc dropou antes disso, dê uma segunda chance.

  4. Gabriel F. disse:

    É um ótimo anime!
    Mas não estou conseguindo encontrar o episódio 12, preferencialmente em mp4 pelo Hinana-sou Fansub. Alguém?

  5. Hmm, eu estava mesmo a fim de uma comédia non-sense desde Love Hina (que amo de paixão) e Macademi Wasshoi! (ao qual volta e meia assisto alguns episódios para rir pra caramba), já que recomenda este, baixarei também. \o/

  6. Nanda-chan disse:

    Baka to Test é um dos melhores anime que já vi, realmente muito divertido e engraçado. Recomendo ;D

Os comentários estão encerrados.