Especial Dia dos Namorados: Top10 Casais

Olá a todos! Como estão? Pois então, hoje como vocês devem saber é dia dos namorados. Para todos os apaixonados, para todos os casais, para todos os amores platônicos, para os stalkers (?!), enfim, para todos envolvidos com outra pessoa, Feliz dia dos namorados!

Mas eu não vou só ficar nas congratulações, não meu caro leitor! Aproveitando a deixa do blog Shoujo Café que solicitou participações dos leitores, com eles enviando gravações falando sobre cenas românticas e os seus casais favoritos de animes, mangas e outras coisas, para a nova edição do Shoujo Cast, da qual eu participei, hoje estarei colocando meu TOP10 de casais favoritos de animes.

Número 10:

Kei Kusanagi e Mizuho (Onegai Teacher!)

Apesar das críticas de muitos, Onegai Teacher! pra mim foi um grande drama romântico, deixando lembranças em mim até hoje da época que assisti. Gostei tanto ao ponto de não pensar duas vezes para comprar o manga que a JBC lançou. É claro que tudo isso se deu pela ótima química que se deu entre esse casal; Kei Kusanagi e Mizuho. O tímido “adolescente” e a professora alienígena formam um dos casais mais improváveis de todos os animes, mas que me conquistaram junto com a série.

Número 9:

Yoh e Anna (Shaman King)

Novamente temos um grande anime que assisti anos atrás com um grande casal. Yoh Asakura dispensa comentários, com seu jeito sereno e personalidade positiva facilmente conquista os espectadores.

E como todo Ying tem seu Yang, seu par romântica é basicamente o seu contrário; Anna Kyouyama é fria, raivosa e rancorosa. Nenhuma mulher melhor para ser a noiva do futuro Shaman King (não, eu não li o manga e não sei o que acontece, não precisam me contar também).

Acredito que gosto tanto do casal justamente por se complementarem, e principalmente pelo sentimento que nutrem um pelo outro, apesar das aparências nem sempre mostrarem como dessa forma.

Número 8:

Saki e Akira (Higashi no Eden)

Apesar de recente, Higashi no Eden já pode ser considerado um novo clássico dos animes. Com uma história instigante, uma animação primorosa, diálogos bem escritos, o anime ainda contou com o carisma do casal Saki e Akira, tão improváveis quanto o do número 9.

Saki é determinada, mas um pouco retraída, Akira é o impulso em pessoa, mesmo quando não se lembra nem quem verdadeiramente é.

Se algum casal poderia falar que foi unido pelo destino, certamente é esse. Afinal, estar em um país estrangeiro e encontrar com um homem completamente nu em frente à Casa Branca só pode ser obra do destino!

Número 7:

Shoran e Sakura (Sakura Cardcaptor)

Acho que esse casal todo mundo já podia esperar. Pelo menos todos que acompanharam o auge do Cartoon Network sim.

Apesar do ódio mútuo no começo, Shoran (sim, eu escrevo “shoran”) e Sakura seguiram um caminho muito conhecido por casais da ficção. O ódio que vira orgulho, depois respeito, passa pela amizade e termina no amor.

O carisma do casal é tamanho que o segundo movie da série foi feito rondando aquilo que o manga deixou em aberto, e que conclui de forma muito… er… bem… kawaii.

Número 6:

Narusegawa e Keitaro (Love Hina)

Apesar de muitos odiarem a versão animada do primeiro sucesso de Ken Akamatsu (sério, pra mim o único, mas enfim, não me insultem muito fãs de Negima!), para mim Love Hina foi pura diversão, sendo um dos meus primeiros animes assistidos pelo computador. O vício era tão grande que cheguei a ver vários episódios sem som (!).

O atrapalhado e mais famoso ronin do mundo dos animes e mangas, Keitaro certamente foi um marco juntamente das garotas da pensão Hinata. Apesar de Naru não ser exatamente a mais carismática, não tinha como o final ser diferente, e aqui cuidado com spoilers que se seguirão, com um belo casamento entre o casal, selando aquilo que havia sido marcado a tantos anos.

Número 5:

Kyon e Haruhi (Haruhi Suzumiya no Yuutsu)

O que é importante em um relacionamento? Amor, carinho, respeito, confiança? Certamente, mas uma das coisas mais fundamentais é a paciência!

E podemos falar qualquer coisa do Kyon, mas aturar a personalidade da grande Haruhi-sama (brincadeira, não sou haruhista) não é para qualquer um.

Representantes de uma das minhas cenas românticas favoritas, um beijo à beira do apocalipse, apesar de não formarem oficialmente um casal, são ótimos justamente por isso. É no sentimento não explícito dos dois que tudo fica tão legal.

Número 4:

Roy Mustang e Hawkeye (Fullmetal Alchemist: Brotherhood)

Ok, vocês devem estar se perguntando onde foi parar a Riza?! A verdade é que eu não consegui encontrar nenhuma imagem dos dois juntos decente! Mas encontrei essa que pra mim é tão representativa quanto.

Talvez a melhor cena de Brotherhood, a volta de Mustang, aparentemente fora de combate, para salvar Hawkeye, mesmo que para isso fosse necessário queimar sua própria carne mostrou que apesar das aparências oficiais, queima (Instant Rimshot) entre os dois um forte sentimento.

Número 3:

Yusuke e Keiko (Yuyu Hakusho)

Apesar de ser um shonen voltado para lutas e combates característicos, desde o começo da série esse casal é apresentado e rapidamente sabemos que existe algo mais ali.

E o melhor deles é a inocência. Sim, apesar de Yusuke ser um brincalhão, chegando e levantar a saia de Keiko diversas vezes, o sentimento que une os dois é puro, de confiança, o que podemos perceber quando Yusuke se mostra abertamente, deitando e dormindo no colo de Keiko. Além disso, esse casal é protagonista de outra linda cena, quando no último capítulo da série, Yusuke retorna do mundo das trevas em plena praia e é derrubado por um abraço de Keiko.

Número 2:

Sawako e Kazehaya (Kimi ni Todoke)

Apesar de novo, o casal Sawako e Kazehaya pegou rapidamente aos mais sensíveis como eu. A inocência de Sawako e a alegria de Kazehaya são totalmente contagiantes. Como eu comentei no áudio que gravei para o Shoujo Cast, o anime todo é feito para você torcer por esse casal, não tem como!

O melhor é claro está pelo lado de Sawako. Desconhecendo os mais simples sentimentos, ela conhece em Kazehaya primeiro a admiração, para ir à amizade e depois ao amor. Todo o anime pode ser resumindo nesse desenvolvimento pessoal dela em torno do que sente por ele. Kazehaya apesar de aparentemente sempre seguro, mostra sua insegurança justamente na presença dela, algo que qualquer pessoa consegue entender ao estar junto da pessoa amada.

Número 1:

Koyuki e Maho (Beck)

Melhor que uma imagem, essa cena do anime Beck resume bem o que é o meu casal favorito. Maho, uma garota independente, bonita e com uma bela voz. Koyuki, adolescente normal, meio confuso com a vida como todo mundo nessa fase, acaba descobrindo sua identidade na música, mas especificamente no Rock. Apesar de tão diferentes no começo, Koyuki começa a deixar seus medos enquanto evolui como músico e pessoa, muito pelo sentimento que começa a ter pela Maho. Beck é facilmente um dos melhores animes que vi, e dos motivos está na naturalidade com que é feito o desenvolvimento desse casal, realista, mas ainda sim apaixonante!

E vocês? Quais são os casais favoritos de vocês?

PS: Um beijo para a minha namorada! Apesar de que isso eu pretendo dar pessoalmente hoje.

21 respostas em “Especial Dia dos Namorados: Top10 Casais

  1. Bela escolha de casais, mesmo que eu não conheça a maioria (não tenho lido/assistido muita coisa). E o melhor casal realmente ficou na posição certa, a 1ª. O romance que eles tem no mangá é algo maravilhoso, tão próximo da realidade que chega a assustar. (não assisti o anime ainda, então não sei se tudo que ocorre no mangá, ocorreu no anime)

    Meus casais favoritos?
    – Mugi e Yuu (Pastel), pois muitas vezes me identifico com o Mugi.
    – Setsuna e Sara (Angel Sanctuary), porque mesmo sendo um romance clichê e talvez polêmico, ainda é emocionante.
    – Shinji e Asuka (Evangelion Iron Maiden 2nd), porque é um romance confuso, onde um também completa o outro e também bem próximo da realidade.
    – Kenshin e Kaoru (Samurai X), afinal, não poderia faltar o clássico romance herói e donzela, certo?
    – Akari e Takaki (Byousoku 5cm), porque eu tenho inveja daquele romance que começa de um modo belíssimo e vai acabando por conta da distância e do tempo, perfeito demais.

    Esse comentário está meio longo, então sem mais.

    Curtir

  2. Hum…casais de animes são muito kawai!
    todo anime precisa de romance se não perde a graça!XD
    casais que eu gosto são…

    Satou e Misaki (Nhk ni youkoso) – esse casal é muito louco,e mesmo o Satou sendo o loser que ele é,a Misaki sempre se esforça pra salvar o cara,e ele de certa forma se esforça pra ser alguem na vida, pra poder ficar com a ela! XD

    Narusegawa e Keitaro (Love Hina) – um casal marcante pra mim,love hina foi um dos primeiros animes que eu vi e representa a comedia romantica dos animes!

    Edward e Winry (Fullmetal Alchemist) – nem preciso falar muito sobre os dois,eles são perfeitos juntos e a Winry com certeza ama o ED,ela estará sempre esperando por ele.

    Araragi e Senjougahara (Bakemonogatari) – O Araragi tem que amar muito a Senjougahara pra aturar as maldades dela. XD

    Nagiza e Tomoya (Clannad) – só vendo o anime pra saber como esse casal é bonito!

    igual ao Fernando eu adoro Pastel!
    Yuu e Mugi (Pastel) – a Yuu é maravilhosa,pra mim acho que ela é a mulher perfeita,o Mugi é bem lerdo,mas a forma como um quer preservar o relacionamento do outro é o que é bonito nesse mangá.

    não ta listado como melhores casais,não fiz tipo Top,mas esses casais são marcantes.

    Curtir

  3. Meus casais favoritos (não estão em ordem):

    -Nodame e Chiaki (Nodame Cantabile): eu ia dizer que os dois se completam, mas não é bem isso. Um promove a mudança no outro. Se não fosse Nodame, o Chiaki provavelmente não teria saído no Japão, e se não fosse o Chiaki, Nodame seria professora de jardim de infância. Adoro também a forma como os desentendimentos entre os dois são retratados.

    -Rosette e Chrono (Chrno Crusade): o primeiro casal que me marcou realmente. E mesmo sendo clichê, a história de um depender do outro não deixa de ser boa.

    -Senjougahara e Araragi (Bakemonogatari): é assistir o episódio 12 do anime e entender o porquê deles estarem na lista.

    E mais os números 5 e 8 da lista!

    Curtir

  4. Agora que parei pra pensar…
    Não me prendo muito a gostar de casais, ou melhor, não consigo achar prefêrencia, apesar de que realmente me cativou bastante a Sawako e o Kazehaya.

    Curtir

  5. Apenas hoje pude ler este post, e na minha opinião, aliás, resumindo minha opinião (se não já vira texto) foi um dos melhores.

    Bom, os casais que eu gosto (já imitando a formatação de texto da Aline):

    -Sawamura e Midori (Midori No Hibi):
    Tipo, a Midori é muito kawaii e o Sawamura era um cara que tinha a imagem de ser um desajustado, mas no fundo tinha bom coração. Graças a Midori, ele conseguiu mostrar pro resto das pessoas como ele era bom.

    -Tenchi e Ayeka (Tenchi Muyo!):
    Embora não sejam um casal declarado, pelo fato de Ayeka e Ryoko viverem competindo pelo Tenchi, deixando-o sem graça pra escolher, rola uma química legal entre eles e apesar de tudo, é evidente que o Tenchi gosta dela. O que eu gosto nesse casal é a pureza do românce,coisa que não se vê hoje em dia.

    e por último, não menos importante, porém é um caso especial
    -Takabe e Hayase (Sex Friend):
    Eu sei, eu sei…
    Apesar de ser um hentai, pensem na parte romântica. O normal é a gente se apaixonar por alguém, namorar e depois transar, mas nesse caso, foi ao contrário. E também falo isso porque são raros hentais com romance (os que gosto) . A maioria dos hentais são só orgias.

    Espero que tenham gostado do meu comentário.
    Espero também que não tenham se magoado ou se encomodado com o meu último casal ser de um hentai. Abraços!

    Curtir

  6. A maioria da lista eu também gosto! ^___^ ;D

    Exceto talvez por Kyon/Haruhi (detesto tsuderes ¬¬) e Kazehaya/Sawako (simplesmente não consegui gostar de KnT de maneira alguma). Mas enfim~.~

    Em compensação, amo Yoh/Anna/Hao (três é melhor xD) e principalmente Akira/Saki *___*

    Curtir

  7. Acho que faltou Inuyasha e Kagome (Inuyasha) e Nagiza e Tomoya (Clannad).

    Mas ta boa a lista, o top deveria ser do casal do Kimi ni, não do Beck XD

    Curtir

  8. acho que pra mim ums dos melhores casais é Ayuzawa Misaki e Takumi (Kaichou wa Maid-sama!) eles são muito lindo, espero que o anime tenha mais uma temporada, a historia é tipo a megera indomada, um classico :D

    Curtir

  9. AMOOO SAKURA E SYAORAN *—–* ACHO ELES SUPER FOFOS
    TAMBÉM GOSTO DO CASAL KAZUNE E KARIN DE CAMICHAMA KARIN MUITO FOFO ESSE CASAL TAMBÉM
    E NARUTO E SAKURA ACHO ELES UM CASAL DIFERENTE ACHO QUE POR ESSA RAZÃO ME ENCANTAM

    Curtir

  10. nao conheço muitos animes, mas gosto de kagome e inu(inuyasha), Natsu e Lucy (fairy tail) apesar de q ainda nao namoraram no animekk
    o mais fofo é erza e Jellal(fairy tail)

    Curtir

  11. Kouji e Sayaka(Mazinger Z), Kira e Lacus(Gundam Seed), Heero e Relena(Gundam Wing),
    Naruto e Hinata(Naruto) e Amu e Ikuto(Shugo Chara)

    Curtir

  12. Sakura e Shoran é meu casal favorito!!Em Tsubasa eles tem uma relação muito mais forte. Gosto também Natsu e Lucy, apesar deles não demostrarem (ainda!!) alguma coisa a mais, tenho certeza que mais do que uma amizade.

    Curtir

  13. meu top 6 ficaria assim:

    6 – Hiro e Myiako – a tales of memories
    5 – chihiro e Renji – a tales of memories
    4 – Yuno e Yukie – Mirai nikki
    3 – Ichika e Kaito – Ano natsu de Matteru
    2 – Araragi e Senjougahara – Bakemonogatari
    1 – KURISU e OKABE – Steins;Gate

    Curtir

  14. Rain e Machika – Meteor Methuselah

    Yuuhi e Samidare – Hoshi no Samidare
    Kakeru e Naho – Orange
    Tanaka e Futaba – Aoharaido
    Shouya e Shouko – Koe no Katachi
    Kaiba e Neiro – Kaiba (anime)
    Punpun e Sachi (ou Aiko, os dois são bons) – Oyasumi Punpun
    Tomoya e Nagisa – Clannad After Story
    Wall-e e Eve (Embora não seja anime ou mangá acho da hora).
    Gin e Hotaru – Hotarubi no Mori e
    Ei-chan e Natsu – Baby Steps

    Curtir

Comente e participe da discussão