Editora JBC anuncia nove mangas – Atualizado em 20/07/10

Olá a todos, deixando os animes um pouco de lado para fazer um post especial para falar dos novos mangas anunciados pela JBC à menos de uma hora na Anime Friends.

Há menos de uma hora a Editora JBC anunciou seus nove mangas que serão lançados daqui para a frente, finalmente dando uma resposta para a avalanche de títulos que a sua rival, a Editora Panini, trouxe. Veja a baixo quais sãos e os seus detalhes:

Rosario+Vampire


Esse nós já sabíamos, junto com outros dois lançamentos anteriormente anunciados. Rosario + Vampire é uma comédia escolar com pitadas de sobrenatural e bastante ecchi. Totaliza 10 volumes, lançado originalmente nas páginas da Shonen Jump, sairá por aqui por R$10,90. Não é um manga que pretendo comprar, mas com certeza deve fazer sucesso e segue bem o perfil da editora. A história conta as desventuras de um garoto, Tsukune Aono, que acaba indo estudar em uma escola feita para montros e criaturas sobrenaturais em geral.

Blue Dragon Secret Trick

Outro que já estava anunciado, Blue Dragon ST possui apenas um volume e vem para aproveitar a propaganda gratuita que o desenho obtido pelo SBT irá dar para a publicação, é uma jogada inteligente que raramente são feitas pelas editoras. A história segue mais de parto o anime e conta a história de um manga de fantasia e magia. Para quem quiser uma leitura rápida e gostar desse tipo de ambiente, é uma boa escolha.

MÄR – Märchen Awakens Romance

O último dos que já conhecíamos, MÄR – Märchen Awakens Romance, possui 15 volumes já concluídos e segue a máxima do garoto que vai parar em mundo de fantasia e tem a chance de combater o mal enquanto fica mais forte. Relativamente conhecido no Brasil, é uma aposta da editora, mas com certeza tem tudo para vender bem por aqui com seu traço e história simples. Também por R$10,90 (creio que todos os lançamentos normais da editora terão esse preço infelizmente, quando vemos a Panini fazer um trabalho gráfico melhor por um preço menor).

Busou Renkin

Sendo o manga que trouxe Nobuhiro Watsuki de volta a um bom status dentro do mercado de mangas após seu grande sucesso, Samurai X, Busou Renkin já era a muito tempo esperado aqui no Brasil, onde a obra anterior do autor tem uma grande fama e um bom número de fãs. Publicado em 10 volumes nas páginas da Shonen Jump, Busou Renkin ainda conseguiu ser adaptado para anime em 26 episódios. A história envolve alquimia e homunculus e pode agradar de uma única vez os fãs de Fullmetal Alchemist que logo terminará aqui no Brasil e os fãs de Samurai X, com certeza uma das apostas mais certas da editora entre os nove.

Fairy Tail

Ontem eu lancei no twitter do blog que esse manga seria anunciado hoje. Fontes? Nada, era só o previsível, a editora JBC precisava mais do que nunca lançar um grande shounen para disputar com a Panini e sua dupla Naruto-Bleach, principalmente agora que FMA está terminando. Criado por Hiro Mashima, o mesmo autor de Rave Master que teve seu anime passado pelo Cartoon Network aqui no país, conta atualmente com 21 volumes, mas não deve terminar tão cedo, ainda mais agora que seu anime foi lançado e faz um bom sucesso de audiência (medidas as devidas proporções).

Com certeza é o título mais forte dos nove e muito esperado por muitos (até por mim, mas devo passar, talvez uma assinatura), já existindo um grande fandom na internet por causa dos scalators e fansubs.

A história novamente cai sobre um mundo de fantasia e magia. Aqui temos um universo onde magos são comuns e estes se organizam em guildas, sendo uma das mais conhecidas por seu poder, a Fairy Tail do título. Se você for fã de shonens de porrada, traços simples e comédia escrachada, não deixe de comprar esse manga!

Monster Hunter Orage

Também do autor Hiro Mashima, esse manga conta com apenas quatro volumes e é levemente baseado no jogo de sucesso da Capcom, Monster Hunter. A história é simples, até pelo número curto de volumes. Shiki é um jovem ‘monster hunter’ e que juntamente com a filha do seu mestre morto, formam uma equipe para buscar o lendário Miogaruna, antigo objetivo do seu mestre. Curto, direto e com um bom traço, perfeito para quem quer se divertir sem ter que aguentar milhares de edições. Acho que compro esse!

Saber Marionette J

Esse eu não esperava. Apesar de já ter seu anime exibido em terras brasileiras, isso já faz muito tempo, os leitores mais jovens provavelmente nem sequer ouviram falar de Saber Marionette J, mas com seu traço exagerado e mulheres com bons ‘atributos’, deve cair como uma luva no perfil da editora e chamar atenção tanto dos leitores jovens, quanto dos saudosistas. São apenas 5 volumes que contam a história de um mundo onde as mulheres não existem mais, e para substituí-las em seus papéis sociais são criadas as marionetes de aparência feminina. Otaru Mamiya é um garoto normal que tem sua vida cotidiana jogada pro ar quando encontra três marionettes diferente das normais. Espere fanservice e muita comédia nesse material que com certeza fez a alegria de muitos saudosistas.

Code Geass

Baseado no anime original Code Geass, que em suas duas temporadas fez um sucesso imenso entre os fãs de anime e manga, misturando poderes especiais, política, lutas entre mechas e um character design feito pela CLAMP. É claro que um anime original que obtém  rapidamente um sucesso grande como esse tem sua fama aproveitada para gerar outros produtos. Code Geass não foi diferente; duas light novel, um jogo, cinco mangas e mais uma temporada em animação. Desses cinco mangas o primeiro chega ao país agora pela JBC, Code Geass: Lelouch of the Rebellion, com 6 volumes. É torcer para que esse material tenha uma qualidade maior que o manga de Cowboy Bebop, lançado pela JBC tempos atrás, que também foi baseado no anime original.

Atualização: De acordo com informações do blog J-Wave, a editora JBC irá lançar todos os mangas da franquia Code Geass, entre eles, duas versões shoujo. É uma situação um pouco complicada, será que irão lançar todos realmente? Muito dependerá das vendas, mas como eu não duvido do poder que Code Geass tem com seu imenso fandom, é bem possível que realmente todos cheguem a ser lançados e com bom retorno.

Neon Genesis Evangelion

Com toda certeza a maior surpresa desse anúncio. Apesar já termos certeza que a Conrad dificilmente possui em contrato a grande maioria dos mangas que lançava, pelo menos eu não esperava que alguma outra editora fosse buscar Evangelion nesse momento. O manga está em seu habitual hiato no Japão, com 12 volumes atualmente. Não teria sido mais prudente esperar que o mesmo terminasse? Mas por outro lado, olhando o histórico de não cancelamentos da editora, é um ponto positivo pensar em ver Evangelion de volta e em formato Tankohon (não está confirmado, mas acredito que será assim).

Atualização: De acordo com informações do J-Wave, a editora japonesa Kadokawa Shoten, detentora dos direitos do manga, pediu que a JBC continuasse lançando Evangelion no mesmo formato e numeração da Conrad. Não sei se isso vai dar muito certo, mas ainda baseado nas informações do J-Wave, a editora JBC estuda além disso relançar a série em um novo formato após alcançar a numeração japonesa. Agora é esperar para ver tanto o que fará a editora quanto como será a resposta dos leitores.

Pessoalmente eu compraria essa “continuação” enquanto não pretendia comprar do zero, mas tenho certo receio que um efeito “Peach Girl” aconteça novamente, apesar de acreditar que mesmo com vendagens baixas a JBC não cancelaria o título para manter a sua própria imagem.

E então leitores, o que vocês acharam dessa lista de anúncios feita pela editora JBC? Gostaram dos títulos? Quais vão comprar? Quais surpreendem? Quais preferiam que não viesse ou viesse por outra editora? Dessa vez quero ouvir todas as suas opiniões, encham a caixa de comentários!

Quanto a mim, como comentei, achei muito inesperado o lançamento de Evangelion e tenho medo que ele se torne o primeiro cancelamento da editora…Acredito que Busou Renkin e Fairy Tail tem tudo para serem grandes sucessos no mercado, e Monster Hunter Orange pessoalmente me atrai bastante, talvez seja o único que eu compre se o orçamento permitir. Os outros eu dispenso, acredito que poderiam vir outros de maior impacto, mesmo que fossem outros mangas medianos. Só achei correto o lançamento de Code Geass, não há como negar seu sucesso entre os fãs de animes e mangas.

Por último, critico a falta de ambição da editora. São todos shounen (Tá, hoje em dia Evangelion é lançado em uma revista seinen, mas começou como shounen. Atualização: Temos entre os mangas de Code Geass dois shoujo)! De nove lançamentos não termos nenhum um balanço com shoujo é de se surpreender, principalmente em um momento em que a Panini lança tantos mangas nesse estilo. Gostaria de ver mais shoujo, josei e seinen nessa lista, achei ela conservadora demais.

Fontes principais da notícia:

JWave

Anime-Pró

Twitter da JBC

Esse post foi publicado em Mangas, Mangas lançados no Brasil e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

31 respostas para Editora JBC anuncia nove mangas – Atualizado em 20/07/10

  1. Leo disse:

    Infelizmente não gostei dos anúncios. Fairy Tail eu acho legal, mas não ao ponto de comprar (muitos volumes, e como já compro muita coisa, preferi passar). Eu adorei o anime de Code Geass, mas também não me interessei pelo mangá.
    Não gosto o suficiente de Evangelion pra comprar, mas espero que receba uma boa adaptação, os fãs merecem. O resto eu não tenho interesse algum. :(

  2. Pingback: Tweets that mention Editora JBC anuncia nove mangas | Gyabbo! -- Topsy.com

  3. vorspier disse:

    Ué, esse do Code Geass não é shoujo??

    Enfim, eu espero que não cancelem EVA. Ter duas coleções canceladas do mesmo mangá vai ser muita sacanagem.
    A maioria dos títulos não me chamou a atenção. O Busou Renkin não é algo assim de destaque, mas acho que vou comprar. Fairy Tail parece interessante também…

  4. Florisvaldo disse:

    Já imagino o grande duelo. De um lado, JBC com shonen. Do outro, Panini com shoujo. Guerra bipolarizada no mercado de mangá no Brasil! Mas tomara que as duas não fiquem marcadas como “editora de shonen”, “editora de shoujo”…

  5. Denys Fantasma Almeida disse:

    @vospier
    Não foi confirmado, mas espera-se que o Code Geass seja o primeiro, que é o mais próximo do anime original, os outros mangas são spin-off.

    Gyabbo!

  6. Fernando Eduardo disse:

    Neon Genesis Evangelion, put* que pariu. Se há um Deus, ele escutou minhas reclamações e xingamentos pela internet. Nem acredito que compraram os direitos tão rápido, fiquei feliz com esse anúncio.

    Fairy Tail eu já nem lembrava que existia, então nem previa que ia ser lançado. Porém, como eu gosto, comprarei com certeza.

    Code Geass talvez eu compre, mas é mais provável que não, pois me lembro que o pouco que li na internet não me agradou.

    Busou Renkin eu ignoro, não gostei nem um pouco, talvez porque eu esperava algo tão épico quanto Samurai X (coisa difícil, acredito).

    Dos outros, conheço alguns, mas irei ignorá-los também, talvez pegar emprestado com amigos (quase certeza que um irá colecionar Saber Marionette J). É isso.

    PS.: não cite cancelamento e Evangelion na mesma frase novamente (exagerado), ainda estou put* com a Conrad, se ocorrer o mesmo com a JBC, acharei muita sacanagem.

  7. Fanfinir disse:

    Com certeza Code Geass e Neo Genesis Evangelion vão vir morar na minha estante . Rosari oto Vampire e mais fanservice do que historia entao so vou comprar..se comprar em eventos com descontao.

  8. Fanfinir disse:

    Fairy Tail não gosto do traço e a historia namo me chamou a atenção…….queria muit ver a publicação de Bloody Monday e Worst no Brasil.

  9. Kitsune25x disse:

    Dessa lista NGE e CG são os menos ruins.

  10. Robson disse:

    Aí mano, conheci seu blog através do Subete. Quando vcs lançaram o podcast.
    Gostei do conteudo aqui, e por isso, ele já está nos meus favoritos.
    Sobre a noticia: Sempre fui fã dos quadrinhos americanos.
    Antigamente, na minha visão, quadrinhos tinham que ser americanos, e animações tinham que ser japonesas.
    Mas faz uns dois anos que não acompanho nada americano e o unico quadrinho que eu compro é Negima.
    Mas quero começar a comprar Bleach (da concorrencia), Fairy (se eles fizerem algum tipo de sistema de assinatura vou ver se leio desde o inicio) além de Tsubasa e xxxHolic, porque os animes foram massa e pararam quando a história começou a ficar boa, então comecei a baixar a partir desse ponto, porém, ler no computador não me agrada.
    Agora, na minha opinião, bem que alguma editora poderia trazer Nodame Cantabile e School Rumble. Alem de umas novels tipo Bakemonogatari, Durarara, Index,
    Ookami to Koushinryou ou Suzumiya.
    Vlw.

  11. Denys Fantasma Almeida disse:

    @Robson
    Obrigado por ter gostado do meu conteúdo e acompanhar o blog, será sempre bem-vindo! Acho que ambos os mercados tem muito a apresentar. Apesar de eu não consumir praticamente nada dos quadrinhos americanos, reconheço o potencial dele e gostaria de me adentrar mais nele uma hora.
    Não duvido que Fairy Tail tenha assinatura, seria até estranho a JBC não colocar.
    Concordo com você, Nodame e School Rumble (principalmente esse), já passou da hora de saírem por aqui!
    Mas as novels acho meio difícil… só tivemos a de Samurai X e mais nada, logo, acho que a vendagem não foi das melhores, e isso vindo de um material mainstrain total, difícil sequer torcer por esses outros materiais, apesar da qualidade.

    Gyabbo!

  12. Robson disse:

    Nem esses grupos de tradução da internet traduzem as novels.
    Talvez se eles tomarem a iniciativa, e a repercussão for boa, uma editora como a JBC ou a Panine comecem a se interessar.
    Pq eu duvido que eles não fiquem de olho nesses grupos de scans para ver o que está fazendo sucesso na internet.

  13. Juh disse:

    R+V = ♥.
    Provavelmente, comprarei Monster Hunter Orage, Code Geass e R+V, é claro. <3

    E para aqueles que acham que R+V é só fanservice… está enganado. A história evolui de modo incrível ao longo das série… Eu só compro pela história, idem Tenjho Tenge (embora as pessoas achem díficil de acreditar). Eu nem gosto de fanservice.

    Mas duas perguntas:

    1-) Cadê Rave e Gash Bell? (Havia um sério boato de a editora havia licenciado os dois *__*)
    2-) Cadê os shoujo? =P

  14. oberdanorris disse:

    Gostei bastante da lista, apesar de que pegarei poucos (ALÔ GRANA)
    Busou Renkin e Neon Genesis Evangelion são os que estão mais confirmados.
    Fairy Tail fico na dúvida, o anime não é lá tão bom mas falam muito bem do mangá.
    Blue Dragon e Saber Marionette J talvez, por terem poucos volumes.

  15. Panina Manina disse:

    Na moral, eu tenho que xingar muito no Twitter essas porras de editoras.
    Já cansei de enviar plano de negócios com listagem de título explicando direitinho os porque e elas só me vem com titica.

    QUERO GASTAR MEU DINHEIRO PORRA!

  16. Gisa disse:

    OMG eu quase cai
    fui olhar a materia e bla, mangas que nao me chamam atenção até…
    FAIRY TAILLLLLLLLLLL
    sinceramente essa foi uma das melhores noticias que me trouxe
    serio
    So espero que saia o formato original, pq sacanearem como era full metal que o preço era caro pra ser editado daquela forma

  17. alchemistnany disse:

    Eu amei a lista, o problema não é querer comprar e sim poder, meu bolso vai doer se eu for com muita sede ao pote! Eu gostaria de completar alguns títulos que tenho aqui em casa pra depois comprar mais, visto que comecei a trabalhar e não preciso chegar em mamãe pra pedir dinheiro, mas com essa lista de anúncio da JBC, impossível eu me segurar e esperar! Eu não sei quanto ao resto, vai depender do meu dinheiro, mas FAIRY TAIL eu com certeza vou comprar nem que for pra passar fome KKKKKKK.

    Estava muito ansiosa para seu lançamento aqui no Brasil, a história realmente me conquistou, meu único receio é se a JBC lançará no formato tankobon ou não, já que Fairy Tail ainda está lançando no Japão… Gostaria tanto que NÃO fosse o formato meio-tankobon, mas de qualquer jeito vou comprar!

    E digamos que dinheiro não fosse um problema, aí creio eu que compraria todos exceto dois títulos: MÄR – Märchen Awakens Romance e Blue Dragon Secret Trick, são os únicos que não me interessaram tanto assim, de resto eu compraria pelo estilo de mangás que leio e por alguns como Evangelion e Saber serem considerados clássicos por minha pessoa.

  18. alchemistnany disse:

    E Denys, você comprará só Monster Hunter Orage e EVA dessa lista de lançamentos?

    • Denys Fantasma Almeida disse:

      Pretendo comprar Monster Hunter Oroge. EVA vai depender do formato, se for igual ao da Conrad como foi dito, pretendo comprar sim. Até queria comprar Fairy Tail ou Busou Renkin, mas o primeiro devo passar apesar do grande desejo por ser do tipo infinito, já o segundo, vou deixar passar por já estar comprando outros títulos e não ter grana mesmo.

      Gyabbo!

  19. victorkey disse:

    CODE GEEEEEEEEEEEEEEAAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSSSS *———–*
    NON CREEEIO -q u.u
    sério, esse eu comprarei, sei margem de dúvida
    TODAVIA, eu preferia que viesse pela Panini, já que code geass é o meu anime\mangá preferido, e eu queria em qualidade melhor :x
    mas eu adorei a notícia.
    Outro tbm que eu quero comprar é Rosario, mesmo com o tanto de fanservice que tem–” mas ainda é um título que eu gosto mt, se o orçamento deixar.
    Eu acho que a JBC tá mt conservadora com isso tbm, só shounen e ecchi, não gostei, shoujo é o que está ganhando o mercado agora ‘-‘
    Olha só títulos como Ouran e VK, sempre no alto das listas de vendagens, mas veremos como se seguirá a JBC com esses novos lançamentos, mas espero que venham novos shoujos, e tbm espero que EVA seja em tankobon, pq eu quero -sss dsaop~kasoasd u.u

  20. rogério disse:

    Ola, eu gostaria de saber Quando vai tar o evangelion volume 21 nas bancas ?

    • Denys Fantasma Almeida disse:

      Não tenho nem ideia, a JBC não deu datas, principalmente sobre Evangelion.

      Gyabbo!

  21. Liosx disse:

    Calma gente evangélion vai estar sim na banca e lembrando que a jbc só comprou o direto e não sabemos quando é que vão publicar mas será desde o vol 01 até o fim e não se esqueçam da panini que começou com pé direito e estão fazendo o ótimo trabalhos com relação aos mangás quem sabe daqui alguns anos as tv brasileira transmintirão a série japonesas tudo graçás a editoras que no começo da década de 2000 os mangás nem eram muitos conhecido como hóje por isso se uma editora começar a publicar um mangá terá uma responsabilidade imensa de terminar o mangá e é assim que a editora sobrevive e espero que eles tambem trazem títulos menores em torno de volume único ou dois e assim por diante só pra quem não tem muito tempo pra ler. ok falou camaradas……..

  22. rogerio disse:

    Eu gostaria de saber também se tem o manga do fate stay night no Brasil e também gostaria de saber muito se vai sair o novo filme que ja saio nos cinemas no Japão e eu acho que já saio em DVD também lá!.E gostaria de saber se vai sair aqui no Brasil em português igual o evangelion o novo filme desse ano 2010 do fate stay night 1.0 ou 1.11
    eu queria saber quando vão duplar o filme e começarem a vender na internet em português aqui no brasil.eu queria saber se vai ser nesse ano ou ano que vem ?

    alguém pode me responder por favor ! Eu to muito ansioso!

  23. rogerio disse:

    os caras ja lançaram todos esses mangas nas bamcas mas até agora o evangelion não saio !!!

  24. rogerio disse:

    A JBC lanço o neon genesis evangelion nas bancas mas eu gostaria de saber se ela vai lançar desdo começo por que pelo o que eu vi so ta lançando do 21 endiante

  25. fanfinir disse:

    Caro Rogerio,
    A resposta e simples..vc so precisaria entrar no site da JBC e olhar..mas como na ofez isso ta aqui o link com os detalhes http://www.editorajbc.com.br/2010/09/21/editora-jbc-da-continuidade-ao-manga-evangelion/

    só para adiantar não vai ser do inicio. ésta voltado para aqueles que nao completarama a coleção..agora se vao lançar depois uma nova impressão dos 21 anteriroes so a JBC e Deus sabem.

  26. Thiago disse:

    Poxa, achei bastante legal eles pegarem Saber Marionette , É isso aí, tem que trazer os primais , agora só falta fate stay night, scrapped princess e those hunt elves .. para minha felicidade estar completa , haha ! ^^

  27. fantazy disse:

    ola, meu amigo eu gostaria de saber se o canal ANIMAX vai ter novos animes
    como fairy tail,code geass,scrapped princess etc…
    e podiâo ate passar uns animes antigos como a sakura cardcaptor ,dragon ball,sailor mum etc… gostaria de saber se vc sabe alguma coisa sopbre esse canal por que ele não pasão mais animes e eles poderiam colocar os animes legendados iqual no japão com um episodio por semana seri muito loku
    eu so queria saber por que não paSSA mais anime so passa filmes novelas americanas fico uma troca o canal ! vc pode me ajudar a entender por que não passam novos animes

    • Denys Fantasma Almeida disse:

      O canal Animax desistiu dos animes. Em um futuro bem próximo não haverá mais nenhum em sua grade. Uma pena, mas realidade.

      Gyabbo!

  28. Pingback: JBC relança Evangelion em formato Tankobon |

Os comentários estão encerrados.