Ookami-san to Shichinin no Nakamatachi – Primeiras impressões

Olá pessoal. Vocês viram hoje a vergonha na Fórmula 1? Desisto daquele “esporte” se a FIA não retirar os pontos do Alonso, do Massa e da Ferraria como construtora. Isso foi uma palhaçada, ainda mais acontecendo novamente com um brasileiro e na mesma escuderia. Shame on you Ferrari.

Mas como eu ainda não assisti Capeta, o anime sobre corridas ao estilo F1, hoje continuo comentando as estreias da temporada de verão. É, eu sei que eu estava fazendo um rodízio entre “Primeira impressões” e “Conclusões”, mas como ainda faltam vários animes que começaram para serem comentados, vou me concentrar neles e depois volto para as “Conclusões”. Sendo assim, hoje o poste será sobre a série Ookami-san to Shichinin no Nakamatachi.

Mas antes disso, você já votou na enquete do Censo Gyabbo! ? Não deixe de votar para que eu possa conhecer melhor meus leitores. Para maiores detalhes, veja o post anterior.

Ookami-san to Shichinin no Nakamatachi é uma adaptação feita pelo estúdio J.C. Staff de uma série de Ligh Novels iniciada no ano de 2006 e que conta hoje com 10 volumes.

A primeira coisa que chamou a atenção da maioria das pessoas quando as primeiras imagens desse ano começaram a surgir foi a semelhança (para não falar que são iguais) entre a protagonista, Ryouko Ookami com a protagonista do anime Toradora!, Taiga. De fato existe uma semelhança muito grande, parecendo que Ookami não passa de uma Taiga crescida. Infelizmente não posso opinar muito, pois não vi Toradora!, mas uma coisa que posso dizer é que isso é muito frequente no mundo dos animes, já vimos diversos casos de personagens tanto física quanto emocionalmente semelhantes, mas isso não deve ser levado em conta como um fator negativo para a análise de anime algum.

Recentemente tivemos o caso do anime Angel Beats!, onde algo semelhante aconteceu, dessa vez em uma comparação entre a famosa e adorada por muitos, Haruhi Suzumiya e a protagonista do anime, Yurippe. Apesar da semelhança clara, quem assistiu ao anime rapidamente pôde perceber que ele iria muito além de uma cópia de Haruhi.

A história de Ookami-san em sua concepção é bem interessante. Dentro da escola Otogi, existe um clube conhecido como o “Banco Otogi”. Neste clube os participantes recebem pedidos de problemas a serem resolvidos, indo de problemas amorosos a lutas físicas. Qualquer problema você pode deixar na mão do Banco Otogi. Em troca, porém, você não precisa pagar dinheiro ou algo semelhante, mas fica devendo um favor ao clube, que pode pedir qualquer coisa a qualquer hora.

O clube é formado por Ryouko Ookami, como já apresentei, nossa protagonista, e mais sete pessoas com suas habilidades próprias, daí o nome da série, que traduzindo ficaria algo parecido com “Ookami-san e seus setes companheiros”, uma paródia com a fábula “A branca de neve e os sete anões”. Não me prenderei a resumir cada personagem pois isso seria chato, mas todos partem de algum clichê básico, como o presidente calmo, a loli kawaii, a vice-presidente fria e outros.

Esse é um ponto importante de se comentar sobre Ookami-San, não espere nada revolucionário, o anime é feito claramente voltado para um determinado público que não só não se importa com esses clichês, mas que na verdade deseja consumi-los. Não por outro motivo a personalidade Tsundere da protagonista é clara desde o primeiro episódio.

A história do anime em si inicia quando Ryoushi Morino surge. E aqui está para mim o principal problema do anime. Morino é declaradamente apaixonado por Ookami, mas tem um gigantesco problema em ser encarado nos olhos. Sério, isso é muito irritante. Toda cena onde ele tem um ataque por ser encarado me dá uma séria vontade de parar o anime ali mesmo e dropa-lo. Felizmente a série não é só ele, e mesmo Morino vai evoluindo com o passar dos episódios, deixando de ser um inútil total e sendo aceito como membro do Banco Otogi.

Outro ponto que muitas vezes me faz querer deixar o anime é o fato de termos uma narradora. Ainda não comentei, mas a série faz uma série de paródias com as fábulas conhecidas, da Chapeuzinho Vermelho à Cinderela. Nisso temos uma narradora onisciente que tenta fazer algumas inserções irônicas. O problema é que muitas dessas inserções ou não tem graça ou são feitas em momentos inoportunos, até mesmo durante diálogos! Isso incomoda.

Apesar do ótimo trabalho feito na animação pela estúdio de J.C. Staff, o que já era de se esperar, tendo uma boa abertura e um bom encerramento, Ookami-san não sai do mediano e eu duvido que consiga sair desse patamar até o seu final. Se você estiver em busca de uma comédia hilariante, não encontrará. Se estiver atrás de ótimas cenas de ação, também não. Romance bem desenvolvido, not here, my friend. Tudo está lá, mas nada se sobressai. A série é simpática, nada mais.

Esse post foi publicado em Animes, Primeiras impressões e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

18 respostas para Ookami-san to Shichinin no Nakamatachi – Primeiras impressões

  1. Fanfinir disse:

    Não poss ofalar nada do animemesmo tendo baixando os 4 episodios (ainda nao assiti kkk) forq que no momen o acabe ide baixar chaos Head e to na metade de Blood + e se tudo der certo mais alguma coisa hj.

  2. Pingback: Tweets that mention Ookami-san to Shichinin no Nakamatachi – Primeiras impressões | Gyabbo! -- Topsy.com

  3. murilo disse:

    Dessa última temporada só vi Highschool of the Dead. O resto não despertou muito meu interesse.

  4. Jessy disse:

    Eu realmente amei esse anime! *-*
    É um dos dessa nova temporada que eu estou acompanhando com mais afinco.
    Eu sempre gostei de paródias de contos infantis e achei legal um anime com essa idéia.
    E se você acha essa narradora irritante nunca tente assistir ao desenho da Hello Kitty! Dá vontade de achar a narradora e dar um tiro nela! (tá, eu sei que é um desenho pra crianças, mas acho que até as crianças se irritam!)

  5. Edvan disse:

    Estou acompanhando, mas concordo que é aquele anime descompromissado. Onde você não deve esperar muita coisa. Mas mesmo assim é melhor que alguns dessa temporada que tem uns 4 a 5 assistiveis. E acho que esse problema do Morino sera resolvido com mais um cliche e ele acertar as coisas com a Ookami.

  6. ju disse:

    eu assisti os 12 capítulos do Ookami-san e posso dizer que é um anime bom para quem gosta de romances infantis já q a história gira em redor do casal Ookami e Morino. Apesar de o anime ser de romance ele evolui com o passar dos capítulos. E posso dizer, e talvez afimar q se tivesse uma segunda temporada o anime seria mt bom pq a primeira temporada deixou a desejar pois acabou no desenvolvimento do enredo.

  7. criih disse:

    a ookami namora o morino ? ja assisti todos EPS.

  8. Nay disse:

    eu assisti e gostei. na vdd eu gosto de paródias assim HAHAHAH
    estou esperando a segunda temporada, desse e de HOTD q eu tbm ameei HAHAHA

  9. Gus disse:

    OMG!
    realmente! é a taiga!!

  10. thales disse:

    Gostei muito da analise feita.
    Assisti esse anime a um ano acho…
    e tive as mesmas impressões.
    A unica coisa realmente legal nesse anime é a ookami, mas como um grande fã de toradora, deve ser pq ela parece muito a taiga.
    Esse anime é divertido, mas nada de mais. Porem gostaria de uma segunda temporada.

  11. lucas da silva disse:

    olha amigo sinceramente eu discordo do que vc disse eu assisti o anime e gostei muito de tudo a unica coisa que odiei foi o fato da Ookami e o misato nao terem ficado juntos ou nen mesmo dado um bj mas tirando isso o anime foi massa a narradora tb foi muito engraçado se vc falo tudo isso eu presumo que apenas quer chamar atenção.

  12. lucas da silva disse:

    uma correçao morino eu acabei digitando errado o nome do personagem.

  13. lucas da silva disse:

    bem mas amigo mesmo nao concordando com o que vc disse eu gostei da sua anailize a respeito do anime.

  14. Gably-chan disse:

    É realmente um anime perfeito, além de ser lindo ele prende a sua atenção, eu adoro animes assim.
    personagens carismáticos e situações hilariantes…a unica coisa triste deste anime foi que não teve
    final, e isso é realmente triste, por que é um anime muito bom. Bom, de qualquer forma estarei esperando
    uma 2ª temporada…<=D

  15. diego disse:

    Para quem nao percebeu no meio do anime nao lembro do episodio mas aparece a imagen da Taiga e Kushieda de totadora

  16. Thomas disse:

    esse anime tem uma segunda temporada?

Os comentários estão encerrados.