Kuragehime – Primeiras impressões

Olá a todos! Depois de uma tarde acompanhando meu Flamengo empatar com o Vasco, com direito a um banho de cerveja indesejado depois do nosso gol, volto para casa nesse fim de tarde para comentar o que deve ser o último anime dessa temporada de outono 2010, Kuragehime.

Quem acompanha o Gyabbo! sabe muito bem que falar sobre o bloco noitaminA comigo é sinônimo de elogios, ou no mínimo, uma certeza de que estarei de olho. Para quem não associou o nome, este é o bloco de animes que recentemente me marcaram muito, como Eden of the East e Tokyo Magnitude 8.0. Com temas mais diferentes, estilos mais sólidos e histórias instigantes, nunca deixo passar despercebido.

Sendo assim, a minha ansiedade quanto ao anime Kuragehime, baseado em um josei da revista Kiss, era bem alta. Não somente pelo bloco, claro, mas este manga relativamente recente (lançado no final de 2008) já alcançou, com 5 volumes, o Kodansha Manga Award, o que para mim é um ótimo parâmetro de qualidade.

Tsukimi Kurashita é uma jovem que se muda do interior para a capital Tóquio para tentar trabalho como ilustradora. Sem muito dinheiro acaba indo morar em uma casa compartilhada, onde moram apenas mulheres. O curioso é que todas elas, inclusive Tsukimi são otakus de alguma coisa. Temos a otaku por bonecas japonesas de porcelana, a otaku de trens, a de águas-vivas, que é justamente nossa protagonista (“Kurage” no original, daí o título “Kuragehime” = “Princesa das águas-vivas”), uma de generais chineses e uma otaku de… homens da terceira idade (é, quando lhe disseram que no Japão existem otakus de TUDO, não era brincadeira!).

Como “boas” otakus que são, nenhuma delas é exatamente uma pessoa muito social, não tem vidas amorosas, moda definitivamente não é um assunto que dominam e homens são quase um tabu.

E é aí que a história fica interessante.

Na desesperada tentativa de salvar uma água-viva de uma petshop, Tsukimi conhece Koibuchi Kuranosuke, uma alta, bela, segura e bem arrumada mulher que a ajuda. Koibuchi acaba indo para a casa da protagonista, dormindo por lá. Ao acordar, porém, Tsukimi terá uma gigantesca surpresa… mas isso eu não conto, assista e descubra!

Animado pelo estúdio Brains Base, mais conhecido pelos frenéticos Baccano! e Durarara!!, aqui temos uma animação belíssima, mas diferente da dupla, mais fluida e delicada. Omori Takahiro, o diretor dos três animes, mostra sua versatilidade e capacidade em usar temas mais urbanos, desde a fotografia ao uso do figurino (muito importante em um anime com personagens tão únicas).

Se esse primeiro episódio mostrou uma qualidade que superou os mais comentados The World god Only Knows e Bakuman, minhas expectativas só aumentaram. Não busque em Kuragehime uma comédia extravagante como aquelas voltadas para o público mais jovem,  mas prepare-se para algo mais maduro, ainda que muito divertido. Além disso,  a possibilidade de desenvolver uma história peculiar, sim, mas que com certeza instiga o espectador faz de Kuragehime uma grande aposta!

Nada menos do que eu poderia esperar do noitaminA.

PS: Não poderia deixar de comentar a abertura, simplesmente fantástica, recheada de referências a filmes famosos como 007, Kill Bill, Star Wars e muitos outros. Confira e fique convencido para ver esse anime:

Esse post foi publicado em Animes, Primeiras impressões e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

16 respostas para Kuragehime – Primeiras impressões

  1. fanfinir disse:

    hahaha vc nao quis contar dennys , mas antes mesmo de ver a imagem do anime eu ja tinha sacado qual era da mulher bem vestida kkkkkkkkkkkkkk. para confirmar procurei umas sinopses e tava la confirmando kkkk..nao vou falar ate pq e bem obvio..espero que oi povo ja saque de cara kkkkkkkkkkkkkk

  2. Dexo disse:

    Foi graças a você que eu vi esse anime por isso só tenho que agradecer lol
    Gostei imenso, divertido pra caramba
    Eu apostava que o Bakuman ia ser o melhor da temporada (provavelmente porque não vejo muitos animes XD) mas mudei de opinião
    Não é que Bakuman seja mau, porque não é
    Quero ver logo o próximo episódio
    Um anime a não perder!

  3. Douglas Floriano disse:

    O que me fez sacar de cara o da mulher foi que vinha assistindo MM! primeiro, boa dica essa xD
    Estou com muita expectativa pra esse anime.

  4. Tiago disse:

    também curti muito esse anime, até agora o melhor!

  5. Pingback: MBB Anime Kenkyuukai · Princesa Água-Viva e suas Amigas (aka Kuragehime)

  6. shamps disse:

    Esse anime é genial. Simplesmente amei ^^

  7. aline disse:

    Sou suspeita para falar desse anime , pois ao assistir o primeiro episódio me encantei de imediato, enredo bem elaborado, criativo, inteligente, porém devo admitir que o Arakawa não fica atrás, pra mim esses dois animes estão sendo os melhores desta temporada;)

  8. yunina disse:

    eu amei o anime e espero que a 2ºtemporada saie logo porque saber muito +
    aproposito o manga so tem em ingles até agora, mas esta muito atrasado comparado com o anime espero que sia logo o resto da historia. :)

  9. yunina disse:

    oi so eu denovo espero qe me decupel pelos eros de gramatica acima postado ,mas eu estava com pressa e esqeci de revisar T.T

  10. Suzi disse:

    Eu gostei do animê. Mas,ficou um buraco enorme na história U__U
    Irei atrás do mangá agora

  11. Pingback: Kuragehime « Tata Lombardi

  12. Jelly disse:

    Eu não vi o anime,mas já li o manga e achei muito interresante :D

  13. Pandora disse:

    Acabei de assisti esse anime, é simplesmente perfeito!!! Lindo mesmo, um trabalho engraçado, delicado, complexo, com gosto de quero mais!!!

  14. juliana disse:

    Alguém tem idéia da existência de uma segunda temporada pro anime? Concordo com o que a Suzy falou… terminou pedindo mais!

  15. lili-chan disse:

    O anime q amei msm foi The World god Only Knows. Eu assistia cada episódio 2x.
    Mas Kuragehime tbm é mt bom. ps. percebi a mulher pela voz kkkkk .

  16. Gabi-chan disse:

    Esse anime é PERFEITO! Sem comparação, pena ser tão curtinho, mais vale muiiiiiiito a pena, quero mais! =T.T=

Os comentários estão encerrados.