Atualizado – Exclusivo: K-ON! no Brasil pelo Disney Channel

Atualização: Esclarecendo que esse post não se passou de nada além de uma brincadeira com o dia da mentira, primeiro de Abril. Infelizmente K-ON! não foi anunciado no Brasil, o que eu pessoalmente acho que seria muito interessante, com altas possibilidades de sucesso. Busquei deixar a brincadeira bem fácil de perceber, como as primeiras palavras de cada parágrafo, formando a frase “Primeiro de Abril”, o uso da palavra “Otaku” que eu procuro não utilizar e o meme de Dragon Ball Z, “mais de oito mil”. Se você acreditou, tenha bom humor e entre na brincadeira, não houve pretensão alguma de causar danos a ninguém.

E lembrando, este é o único dia em que eu me deixo fazer esse tipo de coisas, qualquer outra notícia que venha a aparecer no blog terá sido colocada depois de uma verificação séria, mesmo que o blog não seja de notícias.

PS: Você pode falar “Mas o post é do dia 31/03!”. A verdade é que eu aproveitei o fuso horário diferente e postei quando já era o dia da mentira no horário de Brasília, utilizando-me disso para causar um pouco mais de confusão. Simples.

Primeiro eu preciso dizer que foi muito difícil segurar essa notícia! Já há algum tempo o blog foi procurado por pessoas responsáveis pelo marketing do canal Disney Channel Brasil para firmar uma parceria nesse grande anúncio. A ideia do canal é se aproximar do público otaku, diversificando assim os seus espectadores e abrindo a possibilidade de futuros investimentos em produções nipônicas.

De acordo com as informações recebidas, a série vem sendo trabalhada a nível mundial, começando pela estréia no Disney Channel Japonês, buscando alcançar um público mais jovem do que o original, principalmente na faixa feminina de 13~16 anos. Inicialmente a série só seria enviada ao Brasil caso obtivesse sucesso em outros países ocidentais, mas o número grande de emails recebidos pela assessoria do canal vindos do país, mais de oito mil, fez com que houvesse uma mudança de planos.

Abril foi escolhido como mês de divulgação por ser o mesmo mês da estréia da versão japonesa do canal. A ideia é que a série seja lançada oficialmente no início do segundo semestre, estando em processo de tradução para depois ir para a dublagem. As informações ainda são preliminares, mas você poderá acompanhar tudo aqui pelo Gyabbo! de forma exclusiva.

O que acham? K-ON! fará sucesso no Brasil?

24 respostas em “Atualizado – Exclusivo: K-ON! no Brasil pelo Disney Channel

  1. Eu como fã de K-On! estou mais que feliz por ter essa animação no Brasil. E acho que a escolha do Disney Channel foi ótima, K-On! tem um enredo leve, engraçado e cativante, com um tema que se assemelha aos abordados no canal, ou seja, algo que não causara estranhamento para as pessoas que não estão acostumadas a animes. Pelo menos assim espero.

    Curtir

  2. Poxa, que legal!!

    Só espero que não traduzam nomes e errem na pronúncia deles.

    “…emails recebidos pela assessoria do canal vindos do país, mais de oito mil, fez com que houvesse um mudança de planos…” (lembrei da Mara agora!! XD)

    Curtir

  3. Pingback: Anime de K-ON! no Brasil pela Disney Channel « Japan Pop Cuiabá

  4. 1ª diga a fonte de sua postagem.
    2ª não tem nada disso no site da disney so tem isso no seu blog e mas em nenhum lugar.
    3ª perder tempo enganado as pessoas é patético.

    Curtir

  5. Mas que brincadeira infeliz hein…

    Tem muitos fãs aqui no Brasil, e tenha certeza absoluta que muitos ficaram esperançosos com essa notícia.

    Muito ruim mesmo, tente não fazer nenhuma besteira desse tipo ano que vem…

    Curtir

  6. acho q se k-on viesse pro brasil ia se ruim dependendo de qual produtora ia faze dublagem e imagina se as musica fossem dubladas tbm (é raro ve uma q nao faz isso)
    eu gosto de k-on mais pra mim acho q é melhor legendado seria legal se no brasil eles passasem com legenda e nao com dublagem porca tudo cortado

    Curtir

  7. Pingback: 3 anos de Gyabbo! – A consolidação de uma trajetória |

Comente e participe da discussão