Temporada de Verão 2011 – Comentários rápidos

Ontem saiu aqui no blog um dos posts mais aguardados (pelo menos por mim), onde dou uma passada pela lista de animes das novas temporadas procurando ressaltar aqueles que com certeza assistirei, você já comentou? Como em toda temporada temos a estréia de muitos animes, desde a temporada passada de Primavera comecei a fazer um post extra para analisar rapidamente as outras séries, com a resposta positiva em Março, volto com um desses para a temporada de Verão 2011.

Prometem Muito

Blade: Ok, vocês podem achar estranho eu colocar aqui um anime da parceria Marvel X Madhouse, até por não ter conseguido ver mais do que três episódios de Wolverine e não ter tido nem paciência para assistir à X-Men, mas a verdade é que eu tenho boas lembranças dos filmes de Blade, não tem muito o que fazer, é só colocar cenas decentes de ação com o caçador de vampiros detonando alguns dentuços e está tudo resolvido. Depois do que ouvi de X-Men, acredito que dessa vez a Madhouse acerta!

Mawaru Penguindrum: Vamos ser sinceros, nunca assisti à Utena e de resto Kunihiko Ikuhara não fez muita coisa interessante, não vou ficar adulando o fato dele estar pegando um novo projeto para dirigir. No entanto, quando eu vejo ele falar que o anime será um “Mistério… Mistério Penguim”, por algum motivo estranho isso me anime bastante. Como disse o Qwerty do Subete Animes, chega a ser um tiro no escuro já que nem sei bem qual será o roteiro, mas é o novo anime do estúdio Brains Base e o estúdio vem correspondendo, acredito que poderá agradar bastante com seus 24 episódios programados.

Dantalian no Shoka: Sim, eu respeito a Gainax e sempre espero o melhor deles, mas não assisti à Panty & Stocking with Garterbelt (não vi nada pra ser sincero, não parece ser o tipo de anime que eu gostaria) e por mais que Hanamaru Youchien tenha sido muito divertido, não é exatamente a série que lhe faz pensar “Puxa, Gainax, você conseguiu de de novo!”. Então não, ser da Gainax não me faz colocar entre os must seen. No entanto Dantalian me parece um GOSICK com mais ação, o que é bastante positivo.

Podem ser bons, mas não tenho certeza

Kamisama Dolls: Baseado em um manga seinen de Hajime Yamamura, Kamisama Dolls é outro anime do estúdio Brains Base, que apesar da promo image bonitinha, promete ser um bom anime de mistério e um pouco de violência e toques sobrenaturais. Seiji Kishi, mesmo diretor de Seto no Hanayome e Angel Beats! está no comando dessa adaptação, o que é bem interessante já que eu gosto desses trabalhos de Kishi.

Yuri Yuri: K-ON! com Yuri? Por que será que isso me soa tão errado? Enfim, mais um slice of life colegial com garotas moe tomanda chá. Da mesma forma como coloquei A-Channel aqui (e não foi bom) na temporada passada, deixo mais um desses para ver o que acontece. Se me fizer rir, já é lucro.

R-15: Acho difícil eu gostar desse aqui, mas como a história pode render coisas boas, quem sabe? Tokuto Akutagawa é um garoto que entra em uma escola somente para gênios e terá que usar suas habilidades acima da média como escritor de pornografia para ajudar seus colegas nesse lugar. Tem tudo para ser uma comédia escrachada que mata de rir. O problema começa já em sua promo image com um mahou shoujo e sua calcinha. Não é todo dia que abordagem temas assim como fazer The World god Only Knows, mas não custa sonhar.

Milagres acontecem

Morita-san wa Mukuchi: Eu até acharia esse anime interesante, apesar de nada demais. Uma garota que pensa demais antes de falar e por isso acaba não conseguindo engrenar uma conversa. É baseado em um yon-koma, o que deve significar que é muito mais voltado para a comédia do que eu achei quando li pelo primeira vez sobre. A ideia inicial era ter colocado na categoria “Podem ser bons, mas não tenho certeza”, mas quando fui ver a parte técnica descobri que não tem nem diretor ainda! Isso não pode ser um bom sinal.

Mayo Chiki!: Garoto de obviamente 17 anos trabalha como mordomo em uma escola (?) e outro garoto descobre seu grande segredo… na verdade ele é ela! Oh, não! Sério, podia ser um pouco mais clichê. Quando você vê que o estúdio é o mesmo de Yosuga no Sora e Kiss x Sis, o desânimo é maior ainda.

THE iDOLM@ASTER: A-1 Pictures sempre faceira. Sucesso nos games, não duvido que seja um grande sucesso na sua versão anime. O enredo é simples, dezenas de garotas bonitas tentando virar uma das 13 idols selecionadas por um produtor. A animação é boa pelo que vi nos trailers, mas não vai longe, pura material pra ganhar dinheiro na fama dos outros.

Er… não. (Animes que eu preferi ignorar)

Inumarudashi, Double-J, Uta no Prince-Sama, Nyanpire, Ro-Kyu-Bu!, Itsuka Tenma no Kuru-Usagi, Nekogami Yaoyorozu, Manyuu Hikenchou, Kaitou Tenshi Twin Angel.

Vocês devem perceber que alguns animes eu não comentei (e não quis colocar na categoria “Er… não”, são animes sobre os quais não tenho uma opinião, mas que não pretendo assistir de qualquer forma. Também ficaram de fora qualquer continuação, sempre faço assim. Por isso que Baka to Test (que estaria nos que com certeza verei) não aparece em lugar algum.

É isso, essas são as minhas expectativas para a temporada de verão. E as suas?

Esse post foi publicado em Animes, Comentando Temporadas e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Temporada de Verão 2011 – Comentários rápidos

  1. Saudações

    Curto e direto: dos títulos aí mostrados, talvez Kamisama Dolls e Yuri Yuri sejam de meu apreço. Mas, num todo, não espero muita coisa…

    Até mais!

  2. Feique Man disse:

    Além dos que eu já havia mencionado no post anterior (Dantalian no Shoka, Kami-sama no Memo-chou, Usagi Drop e NO. 6), acabei me interessando também por Kami-sama Dolls.
    O receio que tenho desses animes é que, a maioria, são adaptações de magas ou novels ainda em andamento. Não que isso faça muita diferença XD.

  3. Su disse:

    Outro tópico…? Eu já dei a minha opinião no outro post. Mas, esse Blade me deixou tentada *.* (sendo que a maioria que pretendo assistir são continuações).

  4. Dusk disse:

    Esses posts são sempre muito bons.
    Darei uma olhada no primeiro episódio de vários para saber o que ta valendo a pena, mas esse Dantalian no Shoka me interessou bastante.

  5. Kami-sama Dolls parece bom, mas está fora de interesse. Dantalian no Shoka está quase me convencendo… E esse Morita-san wa Mukuchi é, de certa forma, “a minha cara”: esse negócio de uma menina que pensa muito para falar alguma coisa é algo que conheci bem ^^’. Pena que a parte técnica está enrolada, senão até assistia. Vou deixar na espera.

    Ótimo post como sempre o/

  6. Martec disse:

    Olá..

    parabéns pelos ótimos posts…

    Normalmente eu acompanho pelo menos um ep de cada anime… Depois vou dropando…

    Mas tenho expectativas com:
    – Kamisama no Memochou
    – Kamisama Dolls
    – Usagi Drop
    – THE IDOLM@STER
    – Itsuka tenma no kuro usagi
    – YuruYuri (se bem que não gosto do estúdio Dogakobo)

    att

  7. 64gamers disse:

    á me decidi lendo os comentarios do Chuva Naquim e Gyaboo.
    Com certeza verei:
    Usagi Drop
    Dantalian no Shoka
    Kami-sama no Memo-chou

    Verei o Primeiro Epi para decidir:
    No. 6
    Kami-sama Dolls
    R-15
    Ikoku Meiro no Croisée

  8. Konoe disse:

    Dos anime da nova temporada, eu gostei mesmo de no.6, mas eu to assistindo Mayo Chiki, Ikoku Meiro no Croisée, Yuru Yuri e Blood-C

Os comentários estão encerrados.