Nurarihyon no Mago pela Editora JBC? Verdade ou apenas boatos?

Nesta última quarta-feira (29/08/12) foi largamente noticiado por alguns sites que a editora JBC estaria com os direitos sobre a série Nurarihyon no Mago. Como a editora não emitiu nenhum press-release entrei em contato direto com o gerente de conteúdo da editora, Cassius Medauar, e este não confirmou a notícia, sem nega-la, informando que não iria comentar assuntos não divulgados oficialmente pela editora, seja para confirmar ou para negar.

Nurarihyon no Mago é um manga shounen próximo do seu fim – marcado para Dezembro próximo. Cria da famosa Weekly Shounen Jump, foi publicado na revista no período de Março de 2008 até Junho de 2012 quanto foi transferido para a revista Jump NEXT! onde seus três últimos capítulos serão publicados, fechando o arco final, o que deve gerar 25 volumes no total.

De autoria de Hiroshi Shiibashi, começou sua história ao vencer a Golden Future Cup de 2007, chegando a receber uma adaptação em anime pelo Studio DEEN em duas temporadas em 2010 e 2011, totalizando 52 episódios.

A trama conta sobre aquele que deveria ser o Terceiro herdeiro do clã de youkais Nura, e comandante supremo de todos os Youkais, o pequeno Rikuo Nura. Apesar de viver em uma mansão ao estilo japonês antigo cheia dos mais diversos youkais que formam seu clã (além das visitas de youkais de clãs aliados), o garoto, que na verdade tem apenas 1/4 de sangue youkai, não tem a mínima vontade de assumir esse cargo, querendo somente viver uma vida normal com seus amigos humanos.

É bem possível que o manga seja confirmado realmente pela editora JBC, mas ainda não é algo oficial. O blog Gyabbo! estará pronto para atualizar as informações assim que as fontes oficiais confirmem o que, por enquanto, é apenas um boato.

5 respostas em “Nurarihyon no Mago pela Editora JBC? Verdade ou apenas boatos?

  1. Bem, o negócio é esperar. Só de ter o boato de alguma editora brasileira pensando em trazer NuraMago, já é incrível, visto que, para ter Black Butler no Brasil a minha espera foi bem maior.

    Curtir

  2. Isso provavelmente se confirme, pois a JBC vai acabar precisando de algum outro shounen, pois Bakuman está se encaminhando ao seu final e Soul Eater não pode segurar sozinho a JBC, tem capacidade para isso, mas nem todos os compradores de mangá pensam assim.

    Curtir

  3. Pingback: Editora JBC confirma Nurarihyon no Mago para 2012 | Gyabbo!

  4. Pingback: Nura: A ascensão do clã das sombras – Editora JBC – Vol.1 | Gyabbo!

Comente e participe da discussão

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s