Checklist da editora Panini: Abril/2013

Claymore#21_capinha copyToriko e Guia oficial de personagens de Naruto são os destaques do mês de abril na Panini!

Sim, eu sei que estamos quase no meio do mês, mas a correria está muito grande na minha vida faltando uma semana para terminar o prazo para eu entregar minha monografia. Mesmo assim estou postando mais e mais, então, sejam pacientes. Sem mais delongas, vamos aos mangas de abril no checklist da Panini!

16 lançamentos marcam o mês de abril para a editora italiana e vamos começar falando logo da estreia de um dos maiores nomes da poderosa Shounen Jump atualmente: Toriko #1 chega ao Brasil com renome de (ainda) ser um dos mangas no qual a Jump confia seu futuro. Unindo um traço mais caricato e exagerado, toques de humor, culinária e ação, a obra de Mitsutoshi Shimabukuro promete agradar ao público brasileiro, apesar de não ter exatamente o mesmo espírito que os fãs de Naruto podem querer nesses tempos em que os volumes novos devem demorar mais para chegar.

Mas se a espera pelos novos capítulos do ninja laranja pode ser grande (em maio tem volume novo, mas depois só no segundo semestre) os fãs podem ficar despreocupados pois além do volume #35 de Naruto Pocket (com uma das minhas capas favoritas da série) teremos o lançamento do Guia Oficial de Personagens de Naruto – O livro secreto do confronto – Rin no Sho, primeiro databook publicado pela editora e que se for bem nas vendas promete ser o responsável pela vinda de outros materiais do tipo que infelizmente temos pouco no país.

Ainda falando de títulos da Shounen Jump (reparem que 50% dos lançamentos do mês são de títulos da revista, é um índice meio preocupante se formos pensar na diversidade que os mangas nos possibilitam), temos o #12 de Dragon Ball (agora faltam apenas 30 volumes!) Bleach #52 que continua o arco fullbring e se aproximada cada vez mais do original japonês e os dois lados de One Piece, volumes #15 e #43 de uma série que pegou facilmente os leitores brasileiros! Por último temos Tutor Hitman Reborn! no segundo volume depois de ter sido muito bem recebida (com direito a sorteio e tudo aqui no Gyabbo!).

Karin #10 volta se aproximando do seu fim, faltando agora apenas mais quatro volumes. Não é um manga que me interessou quando li, mas acaba sendo uma leitura divertida para quando se quer apenas relaxar com uma leitura leve. Maid-Sama!, no volume #12 é outro que precisa de apenas mais quatro volumes para fechar, algo que deve acontecer no início de 2014. Pra fechar a trinca de mangas que faltam apenas quatro volumes para terminar temos 07 Ghost, se tudo der certo serão três mangas acabando daqui a oito meses. Temos também Black Butler #5 com mais uma capa fiel ao original, mas que sempre me deixa pensando como são todas iguais, só mudam a posição do Sebastian.

Air Gear #16 aparece como mensal no checklist oficial da editora, mas podemos dizer com certeza que ele continua bimestral, ainda mais com o preço um pouco maior após renegociação com os japoneses. Claymore retorna no volume #21 e continua em uma periodicidade quadrimestral pela proximidade da série com os japoneses que contam com 23.

E para fechar esse checklist com chave de ouro, o mês de abril marca o encontro das duas obras de Naoki Urasawa: Monster no #6 e 20th Century Boys no #4. Chegar nas bancas e encontrar esses dois títulos esperando deve dar até uma revigorada na pessoa (apesar de que o melhor seria ter uma séria alternando com a outra).

Melhor capa do mês: Dragon Ball #12

E então, de todos esses mangas da editora Panini quais estarão na sua estante nesse mês? E de Toriko, o que esperar? Os comentários são de vocês!

8 respostas em “Checklist da editora Panini: Abril/2013

  1. E nada de Kekkaishi… Desse jeito, parece que vai ser cancelado, apesar da “promessa” da Panini de não cancelar mais títulos. Se for pra ficar nessa moleza e deixar a coisa morrer por si mesma, com os poucos compradores desistindo, seria mais ético assumir logo que não vende o bastante para manter a publicação e liberar os fãs para comprar as edições japonesas ou americanas.

    Isso sem falar do Guin Saga, que não teve mais nenhuma notícia, faltando só um volume.

    Como diria o Boris Casoy: isso é uma vergonha, Panini!

    Curtir

  2. Esse mês vou levar, O Databook de Naruto, além da edição pocket, Bleach, Drangon Ball, Claymore, One Piece 15, Monster e 20th Century Boys, quanto a Toriko e Reborn continuo muito na dúvida se começo esses dois investimentos semanais, vou tentar conhecer mais sobre os dois, mas do pouco que vi de Toriko não em animei muito…

    Curtir

    • Cara, Toriko você tem que ler, a história no começo não é muito atrativa, mas vai te prendendo a medida que os arcos vão se encaixando, e as lutas são épicas!

      Curtir

  3. Pingback: Checklist da editora Panini: Maio/2013 - Gyabbo!

  4. Pingback: Checklist da editora Panini: Agosto/2013 - Gyabbo!

  5. Pingback: Checklist da editora Panini: Dezembro/2013 | Gyabbo!

Comente e participe da discussão

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s