Manga de Neon Genesis Evangelion termina nos próximos dois capítulos

Evangelion-MangaDepois de 18 anos de publicação o manga de Neon Genesis Evangelion tem seu fim (verdadeiramente) anunciado.

Sim, já ouvimos isso muitas vezes no passado, mas dessa vez a confirmação vem direto da revista que publica o título no Japão, a Young Ace. De acordo com informações divulgadas há poucas horas pela Anime News Network o manga da série clássica-cult Neon Genesis Evangelion, depois de inúmeros hiatus, finalmente terminará dentro dos dois próximos capítulos a serem publicados.

Se não houver mais nenhuma interrupção o esperado é que Neon Genesis Evangelion termine no dia 04/06, bem mais cedo do que muitos fãs poderiam esperar, ainda que em março o autor Yoshiyuki Sadamoto tenha dito que estava trabalhando duro até o fim do manga que aconteceria ainda esse ano. Pelo visto dessa vez sua palavra será cumprida!

Publicado desde 1995, antes mesmo do anime que viria a fazer história não somente enquanto animação, mas como produção cultural japonesa ir ao ar, o manga começou sua história nas páginas da revista mensal Shounen Ace para depois ser publicado na revista seinen Young Ace onde está até hoje.

No Brasil o título veio cedo, sendo um dos primeiros a ser publicados pela editora Conrad. Depois que a mesma passou por graves problemas financeiros e administrativos e sua linha de mangas perdeu força, a editora JBC comprou os direitos de publicação, colocando nas bancas dois formatos: meio-tanko semelhante aos que eram feitos pela Conrad e tanko completo. No último volume lançado de Evangelion, o #13, a editora publicou em conjunto com o Japão, algo que deve se repetir com o lançamento daquele que promete ser seu último volume, o #14.

3 respostas em “Manga de Neon Genesis Evangelion termina nos próximos dois capítulos

  1. Pingback: Evangelion 3.33: Como filme, um fracasso... (sem spoilers) - AnikenkaiAnikenkai

  2. Pingback: Checklist da editora Panini: Novembro/2013 - Gyabbo!

  3. Pingback: Mangá e Planejamento – O capítulo “perdido” de Berserk | Blog do Gusta

Comente e participe da discussão

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s