Poucas palavras – Manga of the Dead – Editora JBC

Já tem um tempo eu venho maturando a ideia de me aventurar pelo mundo dos vídeos, Youtube, vlogs etc, mas sempre tinha alguma coisa impedindo, desde o tempo, passando pela falta de um bom equipamento para tal ou mesmo a vergonha de falar com a câmera.

Ontem quando cheguei em casa já de madrugada me deparei com um pacote da Editora JBC com a belíssima edição de Manga of The Dead, uma ótima surpresa para terminar o dia. Deixei todas as dúvidas de lado e resolvi gravar um rápido vídeo (que vocês podem ver no início desse post) mostrando como ficou a edição, bem amador, mas divertido.

Peço que deem uma olhada, se gostarem curtam o vídeo, compartilhem e inscrevam-se no canal do Gyabbo! que irei tentar alimenta-lo com mais coisas. Por sinal, comentem se gostaram do formato, posso fazer com outros mangas, mas também deem ideias de como posso melhorar ou coisas legais que poderia fazer em vídeo.

Aguardo o feedback de vocês!

15 respostas em “Poucas palavras – Manga of the Dead – Editora JBC

  1. Saudações

    O maior ponto positivo é o vídeo ser curto, Denys.
    Faça o trabalho áudio-visual com duração de 2 à 4 minutos com a sua opinião mais simples e um lance básico da história.

    No que tange aos comentários mais técnicos sobre o mangá em si, faça-o em forma de texto no mesmo post no qual tu lançar o vídeo aqui no vosso blog. Mas o faça de forma resumida, porém precisa.

    No geral, seria algo como uma incorporação mais suave do todo sobre tal trabalho, jovem Denys. Devo admitir que já tive tal ideia, na qual eu usaria das características que aqui lhe lancei, mas falta-me coragem para tanto. No meio de tantos vlogs que surgiram sobre isto, tu poderá fazer a diferença sendo opinativo, técnico e simples ao mesmo tempo.

    Mas ficou, sim, um trabalho interessante.

    Até mais!

    Curtir

    • Saudações, Carlírio,

      Sim, não posso deixar de lado os textos, espero conseguir criar uma conexão entre os vídeos e os posts. A ideia é mante-los curto mesmo, até por uma questão de praticidade pra mim na hora de filmar e editar. Se tem algo mais complexo pra falar prefiro escrever.

      E venha para o mundo dos vídeos também, sem medo!

      Obrigado pelo apoio,

      Gyabbo!

      Curtir

  2. Duas coisas:

    1a – Acho uma ótima ideia você fazer esses vídeos, acho que fica mais fácil pra você, no sentido de você gastar menos tempo e poder postar mais coisas e com mais frequência aqui. – Gambarê!

    2a – Amei seu criado-mudo, só =3

    Curtir

    • Sophie, muito obrigado pelos elogios, realmente fica mais fácil passar certos conteúdos por vídeo do que escrever, só complica na hora de editar e upar o vídeo pro Youtube, mas vamos nessa!

      Hahaha não foi a primeira que curtiu o criado-mudo, também gosto muito dele, sobreviveu a três mudanças firme e forte!

      Gyabbo!

      Curtir

  3. Como dito, curti o fato de ser curtinho e objetivo.

    Deu também bem para ver a qualidade do produto.
    Não gosto de hstórias de Zumbis (Walking Dead é uma excessão), logo não irei comprar, mas parabéns para a JBC pela qualidade do produto, deu pra ver que capricharam!

    Curtir

    • Opa, obrigado Renan! É, quem não é fã de zumbis deve passar longe dessa coletânea, mas a qualidade do material está ótima, de repente vale pela coleção.

      Gyabbo!

      Curtir

  4. Denys,aqui em recife a aquisição de mangas eh meio complicada,então como eu dependo quase majoritariamente da compra pela internet,e queria te perguntar como vc conseguiu comprar diretamente os mangas com a JBC.

    Em relação aos videos eu espero q vc continue com eles e possa passar alguns conteúdos do gyabbo(que são muito bons) neles.

    Curtir

    • Mario, obrigado pelo elogio, pretendo continuar sim com os vídeos.

      Sobre a compra, na verdade eu recebi o manga diretamente da editora JBC de forma gratuita para poder falar sobre ele no blog. Já tem um tempo eles sempre enviam ao Gyabbo! os #1s de cada manga, assim como a Panini também faz.

      Gyabbo!

      Curtir

  5. Fiquei um pouco decepcionado com a divulgação mencionar bastante o Samura e ter praticamente uma página dupla dele. Ainda não sei se comprarei para ler…

    Curtir

  6. Cara, você fala bem e isso é o necessário. Acho que irá se dar bem sim, nesta nova plataforma.
    Quanto ao manuseio do mangá, me deu dor no coração!

    Curtir

  7. Não sou fã de zumbis, mas só pela qualidade e o esforço em deixar a obra(capa e impressões internas) agradável aos olhos de um provável comprador eu irei tentar adquirir a obra(sei falar que os nomes de autores citados me agrada)!
    Ps: Por favor, doeu muito no meu ser o modo como você manuseou esse mangá….rsrsrs

    Curtir

  8. Pingback: Poucas Palavras #6 - Prophecy, Lúcifer e o Martelo, Sailor Moon - Editora JBC | Gyabbo!

  9. Pingback: Poucas Palavras #7 - Kuroko no Basket, Assassination Classroom e mais! - Editora Panini | Gyabbo!

  10. Pingback: Poucas Palavras #9 - Tsumitsuki - Editora JBC - Gyabbo!

Comente e participe da discussão