Crunchyroll recebe ataque DDoS

Não, a culpa dessa vez não era da NET ou da Oi, o Crunchyroll foi atacado mesmo. Saiba os detalhes logo após o clique.

Na última terça-feira (30/12) o site de streamings oficiais de animes, doramas, tokusatsus e mangas Crunchyroll recebeu uma série de ataques DDoS que derrubaram o serviço, similar ao que aconteceu recentemente com a PSN e a LIVE.

DDoS (Distributed Denial of Service) constitui um ataque de negação de serviço distribuído, ou seja, um conjunto de computadores é utilizado para tirar de operação um ou mais serviços ou computadores conectados à Internet.

Normalmente estes ataques procuram ocupar toda a banda disponível para o acesso a um computador ou rede, causando grande lentidão ou até mesmo indisponibilizando qualquer comunicação com este computador ou rede. (via Terra Informática)

O problema começou a ser resolvido na madrugada dessa quarta-feira e a maioria dos clientes já consegue acessar o site sem grandes problemas, mas alguns podem continuar experimentando problemas na hora de assistir aos episódios ou mesmo para abrir o site por um tempo.

De acordo com o gerente da divisão em português do Crunchyroll, Jose Faria, o ataque foi feito com DDoS de várias classes, mas os clientes podem ficar tranquilos pois não houve em momento algum chance de comprometimento dos dados sigilosos dos mesmos.

Questionado sobre uma possível compensação pelo dia offline, Faria afirmou que no momento não fará comentários sobre o assunto.

3 respostas em “Crunchyroll recebe ataque DDoS

    • Vandalismo e “Diversão” na maior parte da vezes(se vê isso nos ataques de DDOS a redes do playstation e xbox)…outra razão seria sabotagem..basicamente isso.

      Curtir

    • Talvez, Norte-coreanos e amigos daquele sistema tentando prejudicar os negócios que envolvem a Sony, mas isso é só especulação minha.

      Curtir

Comente e participe da discussão

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s