Brasileiro Ichirou é coroado mais uma vez o vencedor do Silent Manga Audition!
Em sua terceira edição, o Silent Manga Audition é uma competição internacional organizada pela produtora de animes e mangas Coamix que tem como objetivo explorar e divulgar o manga como técnica diferente no mundo dos quadrinhos, como um filme em papel, assim como via o mestre Osamu Tezuka, dado com o pai do manga moderno.
Para tanto, o Silent Manga aceita trabalhos de todo o mundo, mas que só podem contar suas histórias através das ilustrações, sem falas. E se essa exigência não era complexa o suficiente, o corpo de jurados do concurso conta com Tetsuo Hara (de Hokuto no Ken), Tsukasa Hojo (de City Hunter, mestre do Takehiko Inoue) e Nobuhiko Horie (antigo editor-chefe da Shonen Jump).
Disputando com outros 801 competidores, o brasileiro Ichirou foi escolhido como bicampeão (também venceu a segunda edição ano passado) com sua singela e tocante história “Homesick Alien” que em poucas páginas consegue conectar-se ao leitor com muita emoção sobre separação, distância e saudades.
Além de Ichirou como grande vencedor do concurso, os brasileiros Eudetenis, com “Mothercracy“, e Roberto F., com “6 Reasons“, receberam menções honrosas e ficaram entre os 26 primeiros. Você pode ler as histórias vencedores de todos os autores clicando AQUI.
Agradecimentos ao Max Andrade, do manga brasileiro Tool Challenge, pela dica de notícia e ajuda com as informações.
bacana ,já tinha lido todos os mangás do concurso passado e tinha muita coisa bacana, quando tiver tempo vou ler esse tambem , e é bom ver brasileiros se destacando mundo afora
CurtirCurtir
Parabéns! Pena ver tanta gente de talento aqui no Brasil com tão poucas editoras que dão chance – ou algo maior que uma “esmola” chamada divulgação não-remunerada.
CurtirCurtir
Só um imbecil trabalha de graça, ninguém precisa de “divulgação” desse tipo na era da INTERNET. Quem trabalha de graça tem que pastar mesmo.
CurtirCurtir
quando vai ter o proximo concurso?
CurtirCurtir
Pingback: Silent Manga Audition Extra - Fukushima Sakuramori 2016 - Gyabbo!