Light Novel de Fate/Zero será lançada pela NewPOP Editora

A guerra pelo cálice sagrado está para começar no Brasil: A NewPOP Editora traz para o país a light novel Fate/Zero!

Depois das novels de Project K, a NewPOP Editora resolve dar um chutão na porta do mercado de light novels com a obra que gerou um dos animes mais elogiados dos últimos 10 anos, Fate/Zero, obra escrita pelo aclamado roteirista Gen Urobuchi (Madoka Magica, Psycho-Pass) e ilustrada por Takashi Takeuchi (Tsukihime, Fate/Stay Night) que foi publicada entre 2006 e 2007 em um total de quatro volumes.

download

Fonte: Gyabbo!

28 respostas em “Light Novel de Fate/Zero será lançada pela NewPOP Editora

  1. Deixa eu entender: A NewPop vai lançar a novel de Fate/Zero enquanto a Panini vai lançar o mangá de Fate/Stay Night? Se tiver mais um Fate/ na parada, só falta a JBC publicar.

    Curtir

    • Queria que o mangá também viesse pela New Pop… Eles tem um bom histórico de investir em mais produtos de franquias que dão retorno. A Panini, nem tanto.
      Esse mangá de F/SN que tá vindo pela Panini é bem fraquinho, não é fiel ao material original e tem um traço meio esquisito (apesar de melhorar lá pelo final), mas tem outros como Prisma Illya e o recém-lançado Heaven’s Feel que eu quero muito ver aqui no BR eventualmente.

      Curtir

      • Ah, eu tenho uma dúvida também. Como nunca joguei a Visual Novel, eu queria saber, porque tantos não gostam do anime de 2006 feito pelo estúdio Deen? Pleo que entendi, ele muda alguma coisa em relação à história original, mas se Fate sendo uma VN tem pelo menos 3 rotas e 3 finais diferentes. O novo anime, o Unlimited Blades Works adapta pelo menos uma dessas rotas. O anime de 2006 não adapta nenhuma? Vão fazer outras adaptações de outras rotas. Preciso ver todas para entender o UBW e o fate/Zero?

        Curtir

        • O de 2006 adapta a 1 rota que é a da Saber, mas tem algumas coisas diferentes da vn original. E não é só o final que é diferente apenas o início é igual (ate o 2o dia) pra todas as rotas aí tudo muda.

          Assiste UBW > f/Zero> fate/2006

          E depois vai ter o filme da 3a rota

          Curtir

            • Atualmente só tem traduzido em Inglês, por fãs (já que nunca foi lançado oficialmente fora do Japão).

              O patch de tradução mais recente pode ser encontrado no link abaixo, no tópico vai ter todas as informações. Tem dois patchs, um completo (que mistura o conteudo de todas as versões ja lançadas) e um que só traduz a versão de PC (que é a que você vai ter que aplicar qualquer um dos patches), recomendo baixar o completo. Ele te dá OST remixada, opção de ativar e desativar conteúdo adulto, restaura cenas mais violentas do original que foram suavizadas na versão all-ages, etc.

              http://forums.nrvnqsr.com/showthread.php/4745-Fate-Stay-Night-Realta-Nua-PC-version-Mirror-Moon-TL-insertion-project

              Curtir

            • Sobre o anime do estúdio DEEN, além de tudo que já disseram ele é bem ruim, mal animado, cheio de cena extra e mudança na história de irritar qualquer um que conhece o original não porque é diferente (até pq Fate comporta bem isso de versões diferentes dos acontecimentos), mas porque ficou bem pobre mesmo.

              Curtir

        • São 3 rotas:
          “Fate” (primeira rota, foca no romance da personagem Saber e o protagonista, juntamente com o passado da personagem).

          “Unlimited Blade Works” (2 rota, tem como foco os ideais do protagonista, e a heroína é a personagem Rin)

          “Heaven’s Feel” (3 e última rota, foca nos mistérios do Santo Graal, e na personagem Sakura).

          Muitos odeiam a adaptação da DEEN porque ela foi extremamente fraca em relação a primeira rota da VN, que é a que o anime de 2006 mais segue, a rota “FATE”. Tipo, eles não conseguiram transmitir algumas coisas que a rota quis passar. Ficou sem emoção. E sem contar que misturaram um pouco com a segunda rota (a Unlimited Blade Works) e ainda coloram umas coisas nada a ver, tipo o sequestro de uma personagem lá (que sequer ela é sequestrada). Não tem problema eles misturarem, o problema é que eles não fizeram um bom mix. Simplesmente tacou os pedaços das rotas ali. O romance da Saber com o Shirou ficou horrível no anime, exatamente porque não conseguiram transmitir a relação deles de uma maneira melhor. A animação nem se fale… E o Shirou no anime ficou mais idiota do que já é. A única coisa que gosto do anime de 2006 é a trilha sonora e o finalzinho.

          Vão fazer outras adaptações de outras rotas?

          Sim, vão fazer a adaptação da 3 e última rota, a “Heaven’s Feel” que é a rota da personagem Sakura.

          Preciso ver todas para entender o UBW e o fate/Zero?

          Por mais que o anime da DEEN seja bem ruim, ainda é recomendável. É lá que a personagem “Saber” tem um maior desenvolvimento, é explicado alguns mistérios sobre ela que são essenciais para se ter uma melhor compreensão de como funciona servos e tals. Afinal, “Fate” que é a primeira rota, é a introdução da VN. Ao invés do anime, você pode jogar a primeira rota. Acho melhor, mas se você não tiver tempo, vai o anime mesmo. Assisti assim: Fate/Zero > Fate/Stay Night 2006 > Fate/Stay Night [Unlimited Blade Works] 2014. Foi bem interessante ver a conexão de Fate/Zero com o anime de 2006, que é a segunda rota que tem mais relação (a primeira é a Heaven’s Feel). Por isso, por mais que seja bem ruinzinha, ainda recomendo.

          Curtir

            • De nada! ;) Ah, Não existe uma rota verdadeira. É a mesma história com rumos e revelações diferentes (todas elas são importantes para entender toda a história da obra, o que é revelado em uma, não é dito em outra e tals). Considere como se fosse 3 realidades alternativas. Todas são canon.

              Curtir

            • Obrigado de novo pela resposta. E uma última pergunta: Onde eu poderia jogar o game para entender a história toda?

              Curtir

            • Desculpe demorar a responder…
              Bom, tem vários sites. Você pode baixar no Eroge Download, Nyaa e no Pirate Bay. Acho mais prático baixar pelo Eroge Downloads.

              Curtir

  2. Não tenho palavras pra descrever minha felicidade. Sempre quis ver essa novel traduzida, é praticamente um sonho realizado, vou comprar com certeza! <3

    Curtir

  3. Pingback: Anúncios da NewPOP Editora no Anime Friends 2015! - Portal Genkidama

Comente e participe da discussão

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s