Romance, mistério e uma boa dose de Slide of life. Veja as primeiras impressões de HaruChika: Haruta To Chika Wa Seishun Suru aqui no Gyabbo!
Nessa nova safra de animes da Temporada de Inverno 2016 temos na primeira semana a estreia de mais um anime do estúdio P.A Works, HaruChika: Haruta To Chika Wa Seishun Suru. Os animes deste estúdio geralmente são bem feitos em termos técnicos. Animação bastante fluida, quadros meticulosamente planejados e de visuais lindos, são características do estúdio e foi o que me chamou atenção, principalmente após eu ter visto o primeiro trailer.
Bom… uma animação bonita já era o esperado. Minha preocupação antes de ver o anime era a história… é um típico slife escolar com foco maior no mistério em que os personagens se veem envolvidos e nas suas relações. Tudo isso pareceu ser bem interessante, mas vamos falar de seu primeiro episódio.
Neste episódio conhecemos Haruta e Chika, velhos amigos de infância que se reencontram no mesmo clube da escola. Nesse clube há mais três pessoas que são apresentados ao espectador logo nos primeiros minutos e junto a eles um mistério: na lousa do clube estava escrita, em vermelho, uma partitura e por trás havia uma mensagem secreta direcionada ao professor do clube. Assim, Haruta e Chika seguem no episódio desvendando esse mistério, com sucesso e ao final Haruta revela algo inesperado…
Já nos primeiros minutos todos os membros do clube são apresentados, oscilando bastante entre uma comédia slice of life e um suspense com uma fraca carga de mistério. Eu esperava algo um pouco mais sombrio, mas acabei me enganando.
A história não prendeu muito a minha atenção, mas reconheço que o diretor a trabalhou em um ritmo bacana, mais acelerado. Apresentou os personagens, desenvolveu um mistério e deu um desfecho para o mesmo, sem monotonia, pois durante o primeiro episódio várias coisas aconteceram. Achei os personagens interessantes pois muitos são bem divertidos e cômicos, como Chika, mas também porque encontramos outros mais misteriosos, como o sensei, tornando o anime mais diversicado.
Quanto à animação, não se tem do que reclamar, lógico!, está bem fluida e os quadros estão bem elaborados. O character design está bem feito e os cenários estavam bem harmoniosos com o todo. As cores predominantemente são claras, o que combinou no geral com o clima do anime. Se continuar assim vai ser muito bom.
A trilha sonora, para ser sincera, não foi de empolgar, apesar de tratar-se de uma história com o pano de fundo musical (um clube de instrumentos de sopro). A abertura estava um pouco fraca, mas o encerramento compensou: a música é sensacional!
O que pude ver nesse primeiro episódio foi um anime com potencial, uma boa animação e uma história interessante. Vale a pena dar uma chance!
Haruta, Haruta…Mas continuarei a ver, o clima do anime é bem interessante e a Chika ótima personagem
CurtirCurtir