91 Days – Primeiras Impressões

Uma história de vingança em clima de cinema!

91 Days é um anime original do estúdio Shuka (Durarara!! x2) que contará a história de Avilio Bruno, um rapaz que busca vingança pelo assassinato de sua família. Trata-se de uma série ambientada durante a Lei Seca (década de 20 e 30), no auge da força da máfia nos Estados Unidos.

Esse clima fez muita gente se lembrar de Baccano!, embora seu estilo seja muito mais pé no chão, pelo menos nesse início – bastante promissor, por sinal! Técnica e artísticamente competente, a estréia teve os seus pequenos problemas, porém de modo geral, foi muito boa.

91-avilio

A história é a simples e clássica trajetória pela busca de vingança. Não há nada de muito diferente ou original nos personagens, mas eles são apresentados de maneira enxuta e eficiente. Todos se encaixam bem no roteiro e entre si. Talvez a única nota destoante tenha sido o mafioso Fango que parece caricato demais dentro de um elenco bem mais contido.

Alguns pontos ficaram meio confusos como, por exemplo, de onde surgiu o capanga que rendeu o segurança do bar e que permitiu a entrada de Fango. Por outro lado, o episódio teve bom ritmo, com drama e ação, e um final que gera uma boa expectativa para o próximo.

Alguns até estranharam a reação tranquila de Colteo nas duas ocasiões dramáticas em que Avilio foi procurá-lo. Na primeira, após o assassinato da família de Avilio, ele apenas consola o amigo, sem parecer assustado. Na segunda, após sete anos de ausência sem qualquer explicação, a reação é só uma leve curiosidade. Entretanto, considerando a ambientação da história, não seria de admirar que alguém criado naquela realidade não se surpreendesse por tais situações, além do personagem ser apresentado como inteligente e maduro desde criança.

91-days-corteo

É digno de nota o clima cinematográfico que 91 Days consegue sustentar durante toda a sua apresentação: a ótima trilha sonora, a forma como se apresentam os créditos na abertura e a bela reconstituição de época remetem, guardadas as devidas proporções, a filmes clásicos de máfia como O Poderoso Chefão.

Esse primeiro episódio apresentou um design bonito, excelente trilha sonora e soube contar sua história eficientemente. A metade final teve momentos confusos, o personagem Fango foi um pouco destoante, mas isso não chegou a prejudicar a experiência.

91-days-mob

Vamos torcer para que o resto da série continue nesse nível ou melhore ainda mais.

Comente e participe da discussão

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s