Conhecendo uma editora de mangás por dentro

Já teve curiosidade em saber como é uma editora de mangás? O Gyabbo! mostra tudo para você em vídeo!

No dia 1º de setembro, o Gyabbo! e o blog Mais de oito mil visitaram a editora JBC, onde conhecemos um pouco mais sobre o funcionamento de toda parte editorial; produção, edição, revisão, até o marketing e planejamento.

A Editora JBC é uma editora nipo-brasileira com atuação no mercado editorial em língua portuguesa tanto no Brasil quanto no Japão, sendo mais conhecida no Brasil devido aos mangás que publica.

Caso não saiba e tenha curiosidade em saber tudo que rola na JBC, confira o vídeo:

8 respostas em “Conhecendo uma editora de mangás por dentro

  1. Otima materia, sempre tive minhas duvidas de como as coisas eram feitas. E por sinal, é engraçado ver o quanto vc esta timida no video haha

    Curtir

  2. Interessante, então é assim que são feitas as traduções. O quadro de funcionários é bem reduzido eu sempre imaginei um escritório gigante não sei por que.

    Curtir

    • Tira pelo da Mythos editora que faz a produção editorial da Panini aqui no Brasil. La eles são relativamente pequenos comparado ao numero de publicações que vai pra banca todo mês, como mensais, mixes, encadernados, mangás, edições especiais etc.

      Curtir

  3. Pingback: Mara na Minha Casa – Os bastidores da visita à Editora JBC | Mais de Oito Mil

    • A Mara até um tempo atrás era uma personalidade misteriosa, ninguém sabia quem era e tinha teorias da conspiração sobre quem era… Agora até ela já revelou a própria identidade, mas continua “se escondendo” pra “preservar a personagem”, suponho… Se for tirar um minuto pra pesquisar a pessoa provavelmente descobre quem é, com foto, nome e tudo

      Curtir

  4. legal sempre quis conhecer.
    Já tinha visto videos de gráficas imprimindo o episódio G na epoca que ele era lançado no Brasil(lembrando que ele foi lançado em 2 partes-2004 a 2006 e 2011a março/2015) vi o video entre 2011 a 2014. Foi legal ver como é a parte feita na editora JBC.

    Curtir

Comente e participe da discussão

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s