Top 5 – Os animes que mais me arrependo de ainda não ter visto

Como muitos que visitam o Gyabbo!, comecei a ver animes na época da extinta Rede Manchete, com Shurato, Yuyu Hakusho e principalmente, Saint Seiya. De lá pra cá, de acordo com a MyAnimeList, já foram 144 animes, entre séries, OVA’s, Movies e todas as outras possibilidades. Um número pequeno perto de tantas outras pessoas que já vi por lá. Ainda tenho muitos animes que pretendo assistir, no mesmo site coloquei 202 pretendidos. Destes porém, existem alguns que eu realmente quero assistir, por isso faço hoje um  TOP5 de animes que eu mais me arrependo de ainda não ter visto!

Pode parecer um pouco estranho esse nome, afinal, se são animes que eu sempre quis ver, por que não vi então? Mas a verdade é que eu não sei, alguns estão licenciados no Brasil e eu não baixo animes já licenciados. Outros, porém, poderia baixar facilmente, mas nunca o fiz. Talvez toda a espectativa que eu gerei sobre eles me impeça de assisti-los, quem sabe? Mas vamos lá:

Quinto lugar – Arjuna

Arjuna

Por quê? Quem gosta de animes a algum tempo com certeza se lembra do canal Locomotion. Pra quem nunca teve esse canal, a lenda de um canal onde se poderia assistir animes quase o dia inteiro com certeza fez a cabeça de muita gente, incluindo a minha aqui pela selva. Em 2005, viajei para o Rio de Janeiro, ficando na casa de uma prima onde tinha Directv. Mudando de canal em um momento de tédio, descobri que ela possuia o lendário Locomotion. É fácil imaginar minha alegria, por mais que eu não entendesse muita coisa já que pegava tudo pela metade, era algo incrível. Foi assim que vi um episódio de Arjuna, com uma bela animação, meio épico. No dia seguinte liguei a Tv na mesma hora pra ver novamente aquele anime desconhecido, mas a minha surpresa foi que passava o primeiro episódio. Assim Arjuna se tornou o primeiro anime em que vi primeiro o útimo e em seguida o primeiro episódio.

E por que não viu? Como falei antes, não baixo animes que estão licensiados no Brasil. Lembro que Arjuna chegou a passar no Animax, mas em uma época em que eu não tinha o canal. Até hoje torço por uma reprise que nunca vem.

Quarto Lugar – Neon Genesis Evangelion

Evangelion

Por quê? É. Não vi Evangelion, podem sair do Gyabbo! Dado como um divisor de águas da indústria, como obra máxima por muitos, a síntese de que desenho animado não é feito para crianças, um compêndio de Psicologia que Freud estudaria para entender melhor a humanidade, mas eu nunca vi. Em minha defesa, li o manga até onde a Conrad lançou e vi o filme The end of Evangelion há um bom tempo atrás. Eva é outra coisa, como o canal Locomotion, que povoou minhas fantasias de fã de anime de 13 anos, sempre encarei como um “must seen”, logo, um dia vou assistir.

E por que não viu? A verdade é que tentei acompanhar pelo Animax na época que estreiou, mas não consegui, assim como outros animes que me interessaram no canal, como R.O.D. ou Samurai 7. Na próxima reprise vou tentar novamente.

Terceiro lugar – Twin Spica

Twin Spica

Por quê? Twin Spica foi um clássico exemplo de um anime que eu não dava muita coisa. Um traço e uma animação fraca e uma protagonista com voz irritante que possui uma amigo imaginário, olhando assim é algo que eu passaria longe. Mas ao ver alguns episódios, percebi que na verdade era um ótimo anime. De maneira simples, conta a história de Asumi Kamogawa, uma garota que sonha em ir para o espaço, apesar das dificuldades que sua biofísico pode trazer. De forma simples, sem nada espetacular, me apaixonei.

E por que não viu? A primeira vez que vi Twin Spica foi quando o canal Animax estreiou no Tv a cabo Vivax. Lembro que passava juntamente com Planet Survival, outro anime simples e bom. Como peguei pela metade, decidi esperar por uma reprise. Quando ela veio, os horários não batiam com o meu e infelizmente não deu, mas na próxima vou tentar novamente por que parece valer muito a pena!

OBS: Tenho maior vontade de fazer um cosplay do Sr.Leão, amigo imaginário de Asumi.

Segundo lugar – FuriKuri (FLCL)

FLCL

Por quê? Furi Kuri é a coisa mais maluca que eu já vi em animes. Um dia vendo animes na casa de uma amiga, vimos um OVA de Rurouni Kenshin, um capítulo de Kodomo no Omocha e por último, o primeiro OVA de Furi Kuri. Beijos a lá Matrix, robôs saindo de galos entre outras maluquices nos fizeram rir demais, mas infelizmente nunca consegui ver os outros 5 ovas desse grande anime da Gainax.

E por que não viu? Sinceramente, não sei. São apenas 6 episódios, é extremamente famoso, não deve ser muito difícil de baixar, vai entender, Freud explica.

Primeiro lugar – Cowboy Bebop

Cowboy Bebop

Por quê? Assim como Evangelion, eu já assisti ao filme e li o manga de Cowbe, mas estranhamente não vi a série ainda. Só por ser dada como ótima por 11 em 10 fãs de anime já me faria querer assistir, mas uma história sobre um grupo de caçadores de recompensa espaciais é melhor ainda! Pra mim Cowbe é um clássico, com certeza é o anime que eu mais me arrependo de ainda não ter visto, dá até certa vergonha de admitir, mas é verdade.

E por que não viu? Normalmente eu não procuro baixar séries completas, pela minha conexão ser péssima, fica difícil baixar coisas maiores, por isso normalmente prefiro acompanhar as séries mais atuais, baixando episódio por episódio. Claro, isso não é uma desculpa satisfatória, mas quem sabe não é esse ano que assisto?

E é isso, podem me xingar, principalmente por clássicos como Evangelion e Cowboy Bebop, mas além disso, comentem as séries que por algum motivo vocês querem, mas nunca viram. E até domingo que vem!

Esse post foi publicado em Animes e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

14 respostas para Top 5 – Os animes que mais me arrependo de ainda não ter visto

  1. Diana disse:

    Olha, vi EVA e, sinceramente? Não achei nada demais. (Podem me linchar…)

    Agora, COMO você ainda não viu o Cowboy Beebop? É só MARAVILHOSO! Teve um epsódio que eu quase morri de tanto rir.

    Ele é excelente pois vai do drama, à ação, à comédia, ao nonsense… de uma forma brilhante! Recomendo mesmo!

    FuriKuri eu vivo falando que vou ver, mas como vc tb ainda não vi.

  2. kaochi disse:

    eu também assisti Evangelion é não achei tão genial como a maioria das pessoas acham.
    Twin Spica começa muito bem, mas depois fica meio monótono.
    FLCL, Cowboy Bebop e Arjuna também nunca assisti hehehe… se bem que Cowbe tá gravadinho aqui só esperando por algum tempo livre pra ser assistido =p

  3. Pingback: Sora na Manimani, GA Geijutsu-ka Art Design Class e CANAAN – Primeiras impressões « Gyabbo!

  4. Pingback: 1 ano de Gyabbo! – Os três posts que mais gostei de escrever « Gyabbo!

  5. luiz_raphael disse:

    Desses animes, só vi Evangelion :/

    Diferente dos outros, achei a série genial xD

    Não por causa do enredo complicado, cheio de reviravoltas ou das lutas entre os robôs (até porque EVA não é um simples anime de mechas). Achei genial por explorar um lado até então pouco abordado pela animação japonesa. Em Evangelion os personagens não têm um objetivo bobo…eles muitas vezes só querem viver e acabam gerando questionamentos filosóficos sobre a sua existência e tal. A complexidade da série está mesmo nos seus personagens e por isso que Evangelion é tão fantástico (minha opinião). Isso torna a série inovadora.

  6. De todos esses só não vi Twin Spica. São todos ótimos animes hein. Evangelion é minha série favorita e foi responsável por despertar novamente meu gosto por animes e mangás. Na época eu não sabia que anime de “robozinho” poderia ser tão legal XD. Cowboy Bepop é excelente, nunca ouvi ninguém falar mal dessa série. Tem muita ação, comédia, a trilha sonora se destaca e eu gostei muito do final. FLCL tem uma boa animação e panz mas é muito confuso. Arjuna eu gostei bastante, lembro que na época que eu assisti o tema aquecimento global e cuidados com o meio-ambiente estava sendo bem discutido, deu pra captar bem a mensagem que o anime queria passar. Talvez vc não ache nenhum desses animes geniais mas acho difícil achar algum desses ruim ^^

  7. Olha, como muita gente já falou aí, também não achei EVA lá essas coisas. Mas talvez seja só porque o pessoal enche TANTO a boca pra falar dele, que no fim acabei esperando DEMAIS do anime. Bom, não sei.

    Fora EVA só assisti Cowboy Bebop. Eu simplesmente AMEI. De verdade. É completamente incrivel *-* Fui até atrás do mangá pra comprar :x Achei a soundtrack incrível, a história é legalzinha (dá aquela vontade de chegar logo ao final, sabe?), os personagens são muito divertidos (o Spike e a tiazinha que esqueci o nome são lindos) e pá pá :D
    Então, sério, mesmo que demore pra baixar a season toda, assista, cara! (ou tente pelo youtube! :D) Vale a pena, mesmo.

    Agora.. anime que sempre tive vontade de assistir, mas quase nunca tenho tempo: FMA (muito grande x__x~). E é o único, também :D a maioria, quando da vontade, assisto o primeiro pelo youtube – se eu gostar, baixo. Se não, já fica por isso mesmo :D

    Enfim, é isso :) Ah, leitora nova do blog õ/
    akspoaskoapskpoas.

    :*

  8. Nadia - makeupyes(twitter) disse:

    Arjuna: acho q a locomotion que vc assistiu não foi a mesma que assisti (nunca ouvi falar de Arjuna-ahahaha)
    Twin Spica: #hein#cuma? outro que nunca ouvi falar
    FuriKuri (FLCL) – morri de rir, mas o final: #euhein?….
    Evangelion: fiquei chocada com o final assisti End of Evangelions e etcs em 1800, quero dizer 2001.
    Cowboy Beebop – adorei do começo ao fim

  9. Roberta disse:

    Furi Kuri é muito foda e não é uma série completamente vazia, ela é bem nonsense mas tem todo um discurso subliminar que nem todos conhecem.

    Saindo em defesa de EVA, quem assiste o anime hoje em dia, pode até não acha-lo grandes coisas, mas ele é muito importante, pois antes dele, a coisa era bem diferente. Okay, eu não vivi essa epoca pois sou muito nova, mas eu leio, converso com as pessoas e o discurso é sempre o mesmo. Deixando de lado a mitologia, eu assisti EVA ja com um pé atras, mas acabei me apaixonando pelos conflitos internos e psicológicos dos personagens, eu adoro isso.

    Cowboy Bebop eu ainda não vi, mas vejo muita gente dizer que o mangá é horrive. Ele é um dos poucos desses animes blockbuster que ainda não vi. Mas com certeza verei ainda esse ano.

  10. Pingback: Hotarubi no Mori e |

  11. Meu Deus Denys, tá, 2009, eu ainda nem era otakinho… eu acho, e daí só tinha visto Evangelion em umas fitas do meu primo, mas cara…

    Acredito que agora, 3 anos depois, você já tenha visto todos esses aí, mas…

    Vou dar uma de Pseudo-Okarin e voltar até o dia do post:

    Vá assistir FLCL, Cowbe e EVA agora! XPPPPPP

    … Chega q

    • Denys "Fantasma" Almeida disse:

      Hahaha, pior que desses eu só vi FLCL hoje em dia. Cowbe está aqui no notebook, mas não vi ainda. Eva eu já tentei três vezes ver e não curti.

      Gyabbo!

  12. Akai Kan disse:

    Eu achei que eu era a única pessoa que tinha esse problema de querer, mas viver num estado de proscrastinação eterna Y-Y
    Que alívio!

    1- Naruto arco da 4ª grande guerra ninja – esse tem uma explicação: Acompanho Naruto há vários anos, foi o primeiro anime que assisti no PC (tenho muito carinho por ele *-*) e minha expectativa é tão grande, que chegando no desfecho tenho frio na barriga. Parei no 252 e ainda não voltei (o mangá li um pouquinho mais, mas parei tb)
    2- Nana – não passei do episódio 5, mas queria muito assistir.
    3- Code Gueass e Code Gueass R – Baixei, gravei fiz, capa e tudo mais, mas sempre olho pro DVD e escolho outra coisa pra ver +_+
    4- Bleach (não me matem) – toda vez que lembro que são 500 episódios, me dá preguiça.
    5- Kuroshitsuji – tenho medo do Sebastian… mas um dia assisto *–*

  13. monkeydluffy disse:

    Também tenho esse problema de querer assistir um certo anime ou ler um livro,mais por alguma razão não fazer isso.

Os comentários estão encerrados.