Lovers of 6 years – 6년째 연애중 – K-Movie

Quando fui para Campinas fiquei em um hotel que oferecia internet wi-fi de graça com uma conexão bem superior a que eu estou acostumado a usar em casa. Aproveitando isso eu deixei meu notebook ligado durante todas as madrugadas baixando várias coisas, como animes, músicas, mas principalmente filmes. Com isso agora estou com mais ou menos uns oito filmes aqui para assistir (asiáticos, tem alguns outros que não serão mencionados nesse blog). Por isso a partir de hoje vou tentar comentar sobre um deles nas quartas, espero que gostem.

Hoje o filme a ser comentado será Lovers of 6 years – 6년째 연애중

poster_4

Lovers of 6 years (ou 6 years in love) é um drama/romance de 2008 sobre um casal de namorados, Jae Yeong, diretor de um canal de vendas (estilo Polishop) e Do Jin, editora de livros, que já estão juntos há 6 anos, apesar de viverem em apartamentos separados, um ao lado do outro. O que poderia ser um casal perfeito na verdade se mostra um casal acostumado, o grande tempo de namoro fez com que ambos se conhecessem até demais, tornando tudo muito óbvio. Assim o relacionamento dos dois começa a se desintegrar. Diferente dos romances que se encontra normalmente, Lovers of 6 years é bem cru ao mostrar o relacionamento de Jae Yeong e Do Jin. Fica claro que ambos se amam, mas a moral do filme parece ser que nem sempre o amor é suficiente.

O filme tem um pouco menos de duas horas de duração e mantém um progresso lento, mas muito bem realizado. Desde o começo tudo fica claro, você sabe o que vai acontecer, mas nem por isso fica menos interessante, a graça está no desenvolvimento e não naquilo que vai acontecer.

photo48062

Infelizmente eu não conheço muito do cinema coreano para fazer comparações aqui, mas o trabalho feito por Yoon Kye Sang no papel de Jae Yeong e Kim Ha Neul no de Do Jin é muito bom, principalmente o dela, até por ter sua personagem mais explorada emocionalmente. O resto do elenco é bom, mas ficam bem abaixo da dupla principal, o que é bom, não tirando o foco dos personagens principais.

Lovers of 6 years tem aquilo de melhor que eu vejo no cinema coreano, sentimentos reais. Ao assistir você não só fica triste pela melancolia que o filme passa, mas por saber que infelizmente aquela é a realidade.  Uma das cenas mais interessantes se dá quando mostram os dois ainda no começo do namoro; a ingenuidade do amor eterno dos casais recém-apaixonados é logo confrontada pelo realismo de uma vida adulta compartilhada. Enquanto assistia lembrei do filme Separados pelo casamento, que possui uma premissa igual, mas enquanto o filme americano tenta disfarçar as coisas com uma comédia no meio de tudo, Lovers of 6 years é bem mais direto.

photo48069

photo48063

photo48067

Além de recomendar eu pergunto, o amor é suficiente?

Esse post foi publicado em Filmes asiáticos, Filmes Coreanos e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Lovers of 6 years – 6년째 연애중 – K-Movie

  1. Madoka disse:

    Que foofoooo (olha que eu tenho aqui no pc o-o nem vi ainda >xD). Gostei do review, talvez motive pra assistir o/ A última foto é hilária uHAuauhuahhua xD

  2. alessandra cristina barbosa disse:

    como faço para ter esse filme com legenda sou louca por filmes de romance e drama coreano mais não encontro para comprar por favor me ajude…

Os comentários estão encerrados.