Ichigo 100% – Morango 100% – Editora Panini – Vol. 1

Olá a todos! Como estão? Eu estou feliz com a recepção do piloto do Gyabbo! Cast. Apesar de curto e com diversos erros, recebi em sua maioria elogios e pedidos para que continue, além claro das críticas que são sempre bem-vindas. Se você ainda não ouviu, não perca tempo e baixe logo!

Mas o post de hoje não é sobre o podcast, mas sim sobre mais um manga que saiu no mercado brasileiro, Ichigo 100%, ou como ficou traduzido Morango 100%.

Antes de começar a falar do manga, eu devo comentar algo importante que vai validar melhor a minha crítica sobre ele. Há uns anos atrás, na minha adolescência, eu não via problema algum em fanservice, afinal, na maioria das vezes o que eu encontrava era fanservice com personagens femininas adolescentes, o que era o meu caso! Então, acabava me identificando melhor.

A questão é que eu cresci e hoje em dia procuro passar longe de títulos pautados em fanservice, isso quem acompanha o blog já deve ter percebido sem grandes dificuldades. Dito isso, hoje em dia é raro que eu pegue um manga desses para ler, é preciso que ele vá além de algumas panty shots (e eu não quero dizer nesse outro sentido que você pode ter pensado). Às vezes a nostalgia me pega e não consigo deixar de gostar de uma obra por causa disso, como é o caso de Love Hina e em parte de Morango 100%, que eu lia anos atrás através de scans. Mas é preciso que haja uma história interessante para que eu possa passar por cima de todo o fanservice e consiga gostar da obra, como é o caso de outro manga que comentei recentemente, Highschool of the Dead.

Morango 100%, de Mizuki Kawashita, é um desses casos. Apesar de isso não transparecer no primeiro volume, onde a ênfase está muito mais no lado fanservice e cômico da coisa, esse manga consegue ir além e trás uma sólida história baseada em romance, sonhos e relações interpessoais. Digo isso por que um leitor mais exigente pode facilmente largar o manga nesse primeiro volume achando que é um outro harem qualquer, mas tanto na arte, quanto no enredo, a mangaka Kawashita consegue trabalhar seus personagens de uma forma que o faz esquecer dos fanservices por várias vezes.

A história por si só é muito simples, Manaka Junpei é um cara normal e que sonha em se tornar um grande cineasta. Um dia ao subir para o terraço da escola, dá de encontro com uma garota caindo do céu e sua calcinha de morangos. Sem ter tempo de falar com ele, Junpei fica deslumbrado, nem tanto com a situação picante, mas sim com as possibilidades que a cena e a beleza da garota dariam em um filme. É a partir daí que ele começa a busca pela “garota da calcinha de morangos”. Bobo, não? Certamente, mas é só o gatilho para uma obra de pura diversão onde cada um dos seus personagens (principalmente as femininas) merece um pouco mais de atenção.

Lançado inicialmente na revista Shonen Jump (sim, a mesma de Naruto e cia), iniciou em 2002 e terminou em 2005, compilando 19 volumes que serão publicados pela Panini na qualidade que já conhecemos e pelo mesmo preço de sempre, R$9,90.

Se você for um fã do estilo harém, não deveria nem pensar, é compra certa. Se não for, ainda sim eu diria para você dar uma chance para pelo menos 4 volumes da série, que eu prometo serão bem aproveitados em um ótimo romance!

Esse post foi publicado em Mangas, Mangas lançados no Brasil e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

15 respostas para Ichigo 100% – Morango 100% – Editora Panini – Vol. 1

  1. Fernando Eduardo disse:

    Nem fiquei sabendo que a Panini tinha lançado Ichigo 100%, assim como você, lia na internet.

    Gosto desse mangá, porque ele equilibra bem cenas pervertidas e romance, ao menos ao meu ver. Com certeza, vai entrar para a minha coleção física. E ainda sabe focar nos personagens certos.

  2. Vou confessar que tenho uma quedinha por esse tipo de mangá. Por exemplo, ainda estou lendo DNA² e adorando. Mas 100% Morango começou agredindo a minha inteligência. Parece até que Manaka é um idiota, mas num nível bem acima dos seus pares como Keitarô, Junta e outros. Até agora não engulo o fato que ele viu que a menina dos seus sonhos tinha cabelos negros e longos, mas logo depois confundiu com a Nishino, de cabelo curto e claro. Ele só tinha olhos pra calcinha, então! Em seguida, a declaração de amor que ninguém são faria, fazendo barra.

    Fiquei surpreendido pela maneira tão idiota que esse mangá começou, mas lendo o resto compreendi que essa explosão no começo era necessária para a história andar, engrenar e formar o triângulo Manaka-Nishino-Aya. Aí, como em DNA², os corações dos personagens são explorados, o turbilhão de sentimentos que é a adolescência, e adoro mangás que focam nesse aspecto (que é tão comum aos shoujos).

    Ajuda também o traço da Mizuki que é preciso, detalhista e bonito, de um jeito que só as mulheres conseguem fazer. Me pegou de jeito.

    Viva! Aguardo pelos próximos^^.

  3. Dih disse:

    Já comprei, ontem!

    Muito prefeito, um dos melhores mangás que existe.

    To louco esperando pelos próximos. *-*

  4. Felipe disse:

    sabe Ichigo 100% eh muito legal comecei a ler e naum quero mais parar

  5. JND*¨¬¬¬ disse:

    Baixei o mangá pelo 4shared e estou lendo. Eu amei. E eu gosto muito do geito como a personalidade de cada personagem é descrita. E adoro as viagens loucas da cabeça do Manaka. Espero quee no fim ele fique com a Toujo Aya.

    • Denys Fantasma Almeida disse:

      E eu espero que você venha a comprar o material oficial da Panini, ajude o mercado, eles estão fazendo um bom trabalho.

      Gyabbo!

  6. Nanazinha disse:

    Eu sou muito fã mesmo de 100% morango já li o vol. 3 além de ter o vol. 4 e 5.E queria mto msm ler o vol 1 e 2. Será que alguém sabe algum site para eu baixar e ler ou só ler online?E se for um site que a gente tem de botar o nome do mangá pra achar me dêem mais ou menos como eu tenho que colocar.Por favor,eu agradeceria mto se me dessem. =D

  7. dihonatas disse:

    ai eu ja abaixei ate ova 4 final sera q tem mais por q eu to ansioso para ver a continuaçao dessa estoria q mistura romanse com muito mais *-*

  8. Vanessa disse:

    Sempre vejo esse mangá nas bancas, ainda vou comprar ele. kkk.To mto curiosa para com ele.

  9. percy disse:

    alguem sabe de alguma livraria que venda 100%morango?eu conpro na fundador mas fas 2 meses que não chega nada .

  10. percy disse:

    ah,tanbém estou procurando o jogo e o anime

  11. cristian disse:

    oque essa mulher ta falando, oque ela tem contra harem , e muito legal ter harem em qualquer manga, me fala um shounem manga popular que o autor principal nao era amado por varias garota

  12. Lívia Ramos disse:

    nosssa é mtooo legal 100%Morango será otimooo os novos lançamentos vai ter logico né!
    Nao vejo a hora de comprar

  13. jonata do espirito santo florindo disse:

    nao conheço muito 100% morango,mas sei que ele tem muitas criticas,ah!!mizuki kawashita nunca desista de seus sonhos.

  14. Fanio Felipe disse:

    Nossa,esse é um manga q fez bastante sucesso entre os meus amigos o/
    comecei a comprar,por q jah tinha ouvido otimas criticas sobre ele,fui emprestando pra alguns amigos,e quando percebi todo mundo ja tava morto de ansiedade esperando sair os proximos volumes! tanto q nao resisti e baixei os 3 ultimos,o final eh muito mega foda!! (T.T)

Os comentários estão encerrados.